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Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 05 nov 2019, 21:00
por OCasal
O Leaf é de 1 segmento superior aos referidos. Para viagens até 600-700km desde que com carga intermédia, está adequado.

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 00:12
por migle
lavadex Escreveu:
04 nov 2019, 19:05
Gostaria de comprar um E-Niro mas tenho lido algumas reviews que me deixam a pensar se não estarei a pagar muito dinheiro por um carro que tem muitos plásticos e pouco acabamento.

O Kuai creio que é do tamanho de um Captur e o Captur para a opção familiar é muito mas muito pequeno.
E acho que escolher um VE, com tanta falta de opções que ainda temos, pelo som que fazem os plásticos ao bater, é um bocado esquisito. Plásticos têm todos, e os do Mercedes nem têm grande aspecto, pelo menos à vista. Servem apenas para tapar.
Depois, tenho ideia que as opiniões acerca do Niro nesse aspecto nem são muito más.

Falar dos plásticos como argumento para situar a qualidade geral do carro... É ignorar o desempenho bestial e eficiência que estes carros têm, como se isso não fosse um parâmetro de qualidade mais importante. Rolam gastando menos energia, oferecem menos resistência, regeneram mais, carregam rápido, gerem bem a temperatura da bateria... Estão bem optimizados. Isso não é qualidade, os plásticos é que é.

E são marcas que oferecem muito para poder concorrer com as europeias. Soube há pouco tempo que na BMW se paga 119€/ano para ter informação de trânsito em tempo real e rotas para o evitar (que eu uso todos os dias). Na Toyota 100 e pouco. O serviço é o mesmo: Tom Tom Live. Na Hyundai são 10 anos de actuações gratuitas do mapa e o software tem evoluído. O Infotainment está ao nível da maior parte dos BMW em circulação (no mínimo ao nível do NBT).

O espaço interior do Kauai é mais do que o do Captur. O Kauai está baseado numa plataforma C, do i30, e o Captur numa B. O Kauai tem 1,80m de largura.
Mas compreendo que pode ser pequeno em família... Por exemplo, para 3 crianças é pequeno.

Se não se notou: eu fiquei fã dos coreanos.

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 01:00
por frankesousa
migle Escreveu:
06 nov 2019, 00:12
O espaço interior do Kauai é mais do que o do Captur. O Kauai está baseado numa plataforma C, do i30, e o Captur numa B. O Kauai tem 1,80m de largura.
Mas compreendo que pode ser pequeno em família... Por exemplo, para 3 crianças é pequeno.

Se não se notou: eu fiquei fã dos coreanos.
O espaço interior, distância entre eixos, tamanho no geral, e equipamento indicam o Kona como um segmento B (não C), logo é mais irmão do i20, sendo que os SUV são sempre "maiores um pouco" do que os utilitários que lhes dão base.

Uma pequena pesquisa pela internet também não deixa margem para dúvidas, este é um SUB do segmento B!

vejo por aqui muita vontade de "subir os eléctricos de segmento", mas não obstante de este ser provavelmente o VE mais equilibrado (podemos considerar o melhor) à data de hoje, não há como fugir que é um carro pequeno do segmento dos citadinos!

Certo que já se pode encomendar o e-208 (do mesmo segmento B) e daqui na nada o e-2008 (este tanto do mesmo segmento como um B-SUV como o Kona), que é certo não estar ainda testado, mas é uma proposta a considerar certamente (mesmo que com a bateria um pouco mais pequena)

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 08:47
por migle
Não estou a subir o Kona de segmento. É um B SUV e um B SUV é maior que um B e mais curto que um C.
Em termos de distância entre eixos, ao contrário do que disseste, tanto o Kauai como o Captur têm mais uns 10-15cm que um Golf. É certo, um Golf actual é 15cm mais comprido.

Quanto à plataforma, é a realidade. A plataforma não é para se confundir com chassis. A plataforma é o kit de construção, o conjunto de componentes base do carro. Se o Captur é feito com a plataforma do Clio significa que está preparada para esses dois chassis, um muito mais longo que o outro. Se o Kauai é feito com a plataforma do i30 significa que os componentes base, se não houver um motivo técnico para serem diferentes, são os mesmos do i30.

A comparação que fiz de espaço interior com o Captur está à vista de qualquer pessoa. Vejam como o habitáculo do Captur se reduz para cima e como o do Kauai sobe mais na vertical. No interior, nota-se bem que é maior. Quem se senta na fila da frente do Kauai não sente o carro nada pequeno. Atrás tem mais espaço que qualquer B que eu conheça, mas menos que um C.

E citadinos é o segmento A. É outro segmento.

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 11:17
por frankesousa
vá, não é tanto assim, a diferença de distância entre eixos é de apenas 2cm, e os SUV como veículos utilitários são maiores, e isso é bom, e por isso muita gente gosta deles.

Se esquecermos o preço elevado o Kauai é o melhor VE que se pode comprar hoje (mas já tem o preço muito próximo de um Tesla por exemplo, que é a única solução de mobilidade eléctrica para substituir totalmente um ICE).

Já agora deixo a minha opinião sobre o Zoe, é pequeno, pouco potente, caro demais, e sempre que me vejo envolvido com um é porque tem problemas de carregamento e o dono precisa de ajuda!

Pode ser que com a tomada CCS isto mude, mas eu ia de olhos fechados para o e-208 (ou e-corsa) e deixava o Zoe quieto. (literalmente de olhos fechados porque ainda não se sabe como se vai comportar)

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 12:56
por Mikel
Se o espaço é um problema então o Leaf será ainda uma escolha muito boa. Penso que com um carregamento conseguirá fazer a viagem que pretende desde que conduzido com calma. O Leaf de 62kw penso que sai fora do orçamento e também não sei se lá chegaria com uma só carga. Mas não precisa de ter medo dos carregamentos na autoestrada, são apenas 30 minutos que passam rápido e que não devem ter assim tanta influência na escolha do carro. A não ser que fosse todos as semanas várias vezes... E aí temos a Tesla como a única hipótese.
Outra opção seria o VW Id3 mas parece que ainda demora uns bons meses a chegar cá na versão da bateria mais pequena.

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 14:53
por lavadex
Obrigado pelas dicas.

Já agora o que é um "ICE"?...

O E-Corsa ou o E-208 ainda não estão dipsoniveis em Portugal pois não?

A minha compra tem de ser obrigatoriamente em 2019 por questões de abatimento de IRC...

Obrigado.

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 16:09
por ruimegas
lavadex Escreveu:
06 nov 2019, 14:53
Obrigado pelas dicas.

Já agora o que é um "ICE"?...

O E-Corsa ou o E-208 ainda não estão dipsoniveis em Portugal pois não?

A minha compra tem de ser obrigatoriamente em 2019 por questões de abatimento de IRC...

Obrigado.
ICE = "Internal Combustion Engine" - Carro de combustão interna

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 17:22
por rimsilva
Bem vindo e parabéns pela decisão de aderir à ME.

Pelo que refere mais atrás, tem um outro carro, por isso para mim o PHEV ficava logo de fora, porque como já foi dito vai ter o pior de 2 mundos, o motor a combustão, bateria pequenas e o peso com "extra".

Se indicasse um valor que está disposto a gastar, ajudaria muito mais.

O e-corsa e e-208, do que sei, só chegam em 2020 e ao referir que tem de comprar em 2019, coloca ainda mais restrições, uma vez que os prazos de entrega são sempre um pouco alargados. Tem a confirmação que lhe podem entregar um Zoe 50 ainda este ano?

Sendo até final do ano as suas opções serão mais limitadas.

Re: Compra de renault zoe z.e. 50 r135

Enviado: 06 nov 2019, 17:29
por renateves
lavadex Escreveu:
06 nov 2019, 14:53
O E-Corsa ou o E-208 ainda não estão dipsoniveis em Portugal pois não?
O E-Corsa é possível, já que será posto no mercado ainda este ano... pelo menos é o que é "vendido". O 208E só para o ano.