Renault 5
- Nonnus
- Mensagens: 3343
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Renault 5
Hoje enquanto o Peugeot estava na revisão fui tratar de alguns assuntos e eis que vejo passar um Renault 5 electrico. Adoro o carro.
Tratei do que tinha a tratar e pensei em ir a Renault ver se tinham o carro em exposição. Quanto lá cheguei o carro que tinha visto passar estava no parque a carregar e, dentro do concessionário estava outro.
Entrei comecei a ver o carro e nisto aparece o vendedor, que por ironia do destino foi o mesmo que há 7 anos atrás quando fui ver de um Zoe antes de comprar o Leaf me tentou vender dois Clios a gasóleo pelo preço de um Zoe. Fiz-me de desentendido no assunto de carros electricos, sem nunca mencionar que já tinha carros electricos e deixei a coisa rolar.
Não demorou muito que não me começasse a impingir carros a combustão, porque pelo preço do R5 (~39000€ versão mais equipada) conseguia comprar um carro superior. Pensei para mim, 7 anos volvidos e o comportamento é o mesmo.
Quando viu que não mostrei qualquer interesse e que estava ali era devido ao R5 e, apesar de como vendedor não conseguir vender o produto (uma pessoa menos informada depressa desiste) lá continuou a mostrar o carro e a falar do pouco que sabia sobre o carro. Até que a certa altura diz-me se eu quisesse íamos fazer um test-drive no outro R5. Da primeira vez não disse nada e continuamos a falar, até que voltou a insistir no test-drive. Já não recusei (o homem já estava on fire para me vender o carro), e lá fomos nós andar no carro e ver as mariquices todas que o carro tinha. Pensei em dar uma volta pelas imediações do concessionário, quando ele me diz: - vamos ali até a estrada que vai para as Alcáçovas para você ver o carro em estrada aberta, aqui em cidade não dá para ver bem. Lá fomos nós, os 120CV não são nada de estonteante para quem já experienciou carros electricos com 200CV (ex:Niro), ou no meu caso como já tive o prazer do S75D.
Mas é engraçado e gostei bastante do carro. Não gostei da prisão que se sente quando se tem o carro parado (motor ligado), e se quer fazer pequenas manobras. Dá a sensação que o carro aciona o travão sempre que não se tem o pé no acelerador e depois liberta bruscamente.
A certa altura do test-drive o vendedor começou a falar do que se pode poupar com o carro electrico, e só aqui é que começou a mostrar algum conhecimento sobre o assunto, as contas dele estavam certas e feitas como se deve fazer. É pena que não tenham este tipo de abordagem no primeiro contacto com cliente e queiram é impingir carros a combustão, quando o cliente quer um carro electrico.
Foi uma experiência engraçada com um vendedor que há 7 anos me tentou vender dois Clios pelo preço de um Zoe.
A Renault neste momento carros a diesel, só os comerciais e uma versão do Clio. Megane só electrico e já não há carrinha. Existem alguns modelos com opções bi-fuel (gasolina/GPL).
Tratei do que tinha a tratar e pensei em ir a Renault ver se tinham o carro em exposição. Quanto lá cheguei o carro que tinha visto passar estava no parque a carregar e, dentro do concessionário estava outro.
Entrei comecei a ver o carro e nisto aparece o vendedor, que por ironia do destino foi o mesmo que há 7 anos atrás quando fui ver de um Zoe antes de comprar o Leaf me tentou vender dois Clios a gasóleo pelo preço de um Zoe. Fiz-me de desentendido no assunto de carros electricos, sem nunca mencionar que já tinha carros electricos e deixei a coisa rolar.
Não demorou muito que não me começasse a impingir carros a combustão, porque pelo preço do R5 (~39000€ versão mais equipada) conseguia comprar um carro superior. Pensei para mim, 7 anos volvidos e o comportamento é o mesmo.
Quando viu que não mostrei qualquer interesse e que estava ali era devido ao R5 e, apesar de como vendedor não conseguir vender o produto (uma pessoa menos informada depressa desiste) lá continuou a mostrar o carro e a falar do pouco que sabia sobre o carro. Até que a certa altura diz-me se eu quisesse íamos fazer um test-drive no outro R5. Da primeira vez não disse nada e continuamos a falar, até que voltou a insistir no test-drive. Já não recusei (o homem já estava on fire para me vender o carro), e lá fomos nós andar no carro e ver as mariquices todas que o carro tinha. Pensei em dar uma volta pelas imediações do concessionário, quando ele me diz: - vamos ali até a estrada que vai para as Alcáçovas para você ver o carro em estrada aberta, aqui em cidade não dá para ver bem. Lá fomos nós, os 120CV não são nada de estonteante para quem já experienciou carros electricos com 200CV (ex:Niro), ou no meu caso como já tive o prazer do S75D.
Mas é engraçado e gostei bastante do carro. Não gostei da prisão que se sente quando se tem o carro parado (motor ligado), e se quer fazer pequenas manobras. Dá a sensação que o carro aciona o travão sempre que não se tem o pé no acelerador e depois liberta bruscamente.
A certa altura do test-drive o vendedor começou a falar do que se pode poupar com o carro electrico, e só aqui é que começou a mostrar algum conhecimento sobre o assunto, as contas dele estavam certas e feitas como se deve fazer. É pena que não tenham este tipo de abordagem no primeiro contacto com cliente e queiram é impingir carros a combustão, quando o cliente quer um carro electrico.
Foi uma experiência engraçada com um vendedor que há 7 anos me tentou vender dois Clios pelo preço de um Zoe.
A Renault neste momento carros a diesel, só os comerciais e uma versão do Clio. Megane só electrico e já não há carrinha. Existem alguns modelos com opções bi-fuel (gasolina/GPL).
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Renault 5
Ontem foi o dia em que vi a primeira vez o R5 ao vivo, em azul escuro, o que não mostra bem as linhas do carro, mas fiquei o carro está muito bonito mesmo, é pena não trazer nada de novo ao mercado e ter preços tão altos.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
- BrunoAlves
- Proprietário Ioniq EV
- Mensagens: 6499
- Registado: 30 abr 2016, 12:39
- Data de fabrico: 16 jun 2014
- Capacidade bateria: 57Ah
- Localização: Mealhada
Re: Renault 5
Estes dias estive por França e vi alguns. Amarelinhos como se quer, muito giro.
Se eu comprava? Não, é um carro demasiado caro, pensado para um nicho (e está tudo bem).
Se eu comprava? Não, é um carro demasiado caro, pensado para um nicho (e está tudo bem).
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
- Nonnus
- Mensagens: 3343
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Renault 5
Foi uma das coisa que o vendedor me disse para justificar o preço pedido.
"Isto é um carro para clientes muito específicos, não é para ser um líder de vendas."
Este carro à imagem do Fiat 500 a maioria das vendas será para clientes saudosistas, como eu. Passei muitas horas em criança andar num R5 e depois numa R4L.
Claro que dar 39000€ por carro como este é irreal, pelo menos para mim. Da mesma maneira que dar 25000€ por um Dacia Spring e no entanto há quem compre.
"Isto é um carro para clientes muito específicos, não é para ser um líder de vendas."
Este carro à imagem do Fiat 500 a maioria das vendas será para clientes saudosistas, como eu. Passei muitas horas em criança andar num R5 e depois numa R4L.
Claro que dar 39000€ por carro como este é irreal, pelo menos para mim. Da mesma maneira que dar 25000€ por um Dacia Spring e no entanto há quem compre.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Renault 5
Já vi um verdinho no stand da renault perto de minha casa. Tenho que ir lá ver de perto.
Onde viram que custa €39mil ? O preço mais baixo é €27mil e mais alto que vi é €35mil. Mas sim para um "carrito" destes é bem caro. Não vai ser o carro do povo novamente.
Onde viram que custa €39mil ? O preço mais baixo é €27mil e mais alto que vi é €35mil. Mas sim para um "carrito" destes é bem caro. Não vai ser o carro do povo novamente.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019
- Nonnus
- Mensagens: 3343
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Renault 5
O que conta não é o que está nos sites é o que está exposto no stand. A versão que eu vi dentro do stand custa mais de 39000€ que é a versão mais equipada. A versão que eu testei era um bocadinho mais barata, tinha menos uns extras das ~200 configurações que se tem à escolha.
As versões mais baratas, essas de 27000€ é com a bateria de 40kWh e ainda não estão a venda. Agora só há as versões com a bateria maior e com mais equipamento.
Nem as versões menos equipadas com a bateria maior os concessionários tem.
Já agora o vendedor ainda não me mandou a proposta do carro que eu escolhi.
Mandou uma mensagem a seguir ao Natal a dizer que não estava esquecido. Mas até agora nada.
Como é que estes gajos querem vender carros!
As versões mais baratas, essas de 27000€ é com a bateria de 40kWh e ainda não estão a venda. Agora só há as versões com a bateria maior e com mais equipamento.
Nem as versões menos equipadas com a bateria maior os concessionários tem.
Já agora o vendedor ainda não me mandou a proposta do carro que eu escolhi.
Mandou uma mensagem a seguir ao Natal a dizer que não estava esquecido. Mas até agora nada.
Como é que estes gajos querem vender carros!
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
- 6 anos depois 160000km
- 30 de setembro 2024 entregue a Nissan ao abrigo da garantia para abate.
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Proprietário de Peugeot e2008 desde: 07 de dezembro 2024
Re: Renault 5
Eles só podem vender o que têm, não te vai mandar um a proposta que não existe.
Isso acontece um pouco por todas as marcas, no inicio de comercialização de um modelo completamente novo não têm tudo ao dispor, eu lembro-me que esperei 6 meses para conseguir um LEAF branco, vê lá.
Isso acontece um pouco por todas as marcas, no inicio de comercialização de um modelo completamente novo não têm tudo ao dispor, eu lembro-me que esperei 6 meses para conseguir um LEAF branco, vê lá.
Nissan LEAF 2018 40kWh
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
154 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
60 000Km's
- Filipe
- Proprietário Leaf
- Mensagens: 3079
- Registado: 19 fev 2011, 03:51
- Data de fabrico: 09 mai 2011
- Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
- Localização: Murtal - Parede - Lisboa
Re: Renault 5
Vá lá, que eu só esperei 10 meses
Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019