KANGOO E-TECK ERRO NO CARREGAMENTO

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Pwsk
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KANGOO E-TECK ERRO NO CARREGAMENTO

Mensagem por Pwsk » 10 ago 2024, 00:32

BOA NOITE.
ESTOU COM DIFICULDADES EM RESOLVER UM PROBLEA NO CARREGAMENTO NO MEU KANGOO E-TECK.
COMPREI UM CARREGADOR DA ABB DE 7,4W 220V FIZ A INSTALAÇÃO DELE EM 220V (FASE-FASE), PORÉM O CARRO NAO CARREGA DA O ERRO (CARGA DE BATERIA EM AC IMPOSSIVEL).
FIZ VARIOS TESTES EM OUTRO LOCAL, FIZ DOIS ATERRAMENTOS, MAS SEM SUCESSO, POR FIM COM O SUPORTE DA ABB OS MESMOS ME INFORMARAM QUE O PROBLEMA ESTA NO CARRO, DEVIDO ELE SÓ PERMMITIR CARGA EM REDE 220 VOLTS( TRIFASICA OU FASE /NEUTRO). O CARRO PRECISA DE UM NEUTRO PARA RECEBER A CARGA.
ESTOU PRECISANDO DE UA AJUDA PARA SOLUCIONAR ESSA QUESTÃO. OBRIGADO
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BrunoAlves
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Re: KANGOO E-TECK ERRO NO CARREGAMENTO

Mensagem por BrunoAlves » 13 ago 2024, 20:24

Não sei porque só vi isto agora e não sei se ainda precisas de ajuda.
Mas sim, é 230V monofásico (fase-neutro) e não bifásico.

Não há nada a fazer, essa alimentação não é compatível.

Se tiveres trifásico na entrada (deves ter), podes instalar um transformador triângulo-estrela e usar o ponto estrela do secundário como neutro. É pesado e relativamente caro, mas pode ser uma solução
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

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Re: KANGOO E-TECK ERRO NO CARREGAMENTO

Mensagem por Nonnus » 13 ago 2024, 21:27

BrunoAlves Escreveu:
13 ago 2024, 20:24
Não sei porque só vi isto agora e não sei se ainda precisas de ajuda.
Quem se regista e faz o primeiro post o post tem de ser verificado pelo @mjr e só depois de ele permitir é que aparece para todos nós, mas com a data de quanto foi feito pelo autor, dai o desfasamento entre o fazer o post e nós o visualizarmos.

Pwsk Escreveu:
10 ago 2024, 00:32
BOA NOITE.
ESTOU COM DIFICULDADES EM RESOLVER UM PROBLEA NO CARREGAMENTO NO MEU KANGOO E-TECK.
COMPREI UM CARREGADOR DA ABB DE 7,4W 220V FIZ A INSTALAÇÃO DELE EM 220V (FASE-FASE), PORÉM O CARRO NAO CARREGA DA O ERRO (CARGA DE BATERIA EM AC IMPOSSIVEL).
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ESTOU PRECISANDO DE UA AJUDA PARA SOLUCIONAR ESSA QUESTÃO. OBRIGADO
Pelo português utilizado parece-me que o autor do post esta no Brasil e no Brasil funciona de maneira diferente da Europa. No Brasil existe bifasico coisa que cá não há, e sendo um carro europeu se calhar o mal esta ai. Depois também sabemos que os Renault são chatos com os carregamentos quando não estão reunidas todas as condições.

Resumindo, tentar fazer um carregamento numa instalação com Fase + Neutro + Terra (muito importante) com uma tensão de 220-250V
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Re: KANGOO E-TECK ERRO NO CARREGAMENTO

Mensagem por civic » 14 ago 2024, 08:36

Mas a rede domestica trifasica não tem neutro? :(
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Re: KANGOO E-TECK ERRO NO CARREGAMENTO

Mensagem por frankesousa » 14 ago 2024, 09:04

Penso que deva existir ai algo mais.

Na Noruega, provavelmente um dos países com mais VE's do mundo, a rede de distribuição "legacy" é de 3x fases a 230V entre elas, sem neutro.

Pode eventualmente as casas ter um transformador a entrada, mas não acredito muito, deve funcionar igualmente com 2 fases a 230VAC.

Vejamos o manual da wallbox da tesla, onde a opção 230VAC fase-fase é considerada, bem como 3x fases com 230VAC entre fases (em vez dos nossos 400VAC):

https://www.tesla.com/sites/default/fil ... uguese.pdf
2024-08-14 09_03_04-Manual do Wall Connector de 3.ª Geração.png
2024-08-14 09_03_04-Manual do Wall Connector de 3.ª Geração.png (134 KiB) Visto 13783 vezes
Portanto eu diria que devia funcionar normalmente.
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
10/2020 - 101.000km (10 Barras-78.6% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)
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Re: KANGOO E-TECK ERRO NO CARREGAMENTO

Mensagem por Nonnus » 15 ago 2024, 10:48

Eu uma vez (há muitos anos) abordei esse assunto dos Tesla com o Bruno Alves ainda no tempo que a Tesla não tinha CCS2 e fiquei a perceber que os Tesla funciona de maneira diferente. Se bem me lembro pelo que foi dito os Tesla conseguem carregar de "qualquer maneira" desde que haja corrente.

Pelo que sabemos os Renault é o inverso. Não estão reunidas as condições ideais não há carregamento.
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