Carregamento em casa

Fórum de discussão sobre todos os modelos elétricos plug-in da Renault.
Responder
RicardoPalmo
Mensagens: 1
Registado: 03 jun 2024, 14:47
Data de fabrico: 01 dez 2019
Capacidade bateria: 41 kWh

Carregamento em casa

Mensagem por RicardoPalmo » 05 jun 2024, 20:05

Boa tarde, sou Brasileiro e tenho um Renault Zoe aqui no Brasil, ele é 2020, sempre carrego ele em estações publicas sem problema (Mall), porem não consigo carrega-lo em casa, pois acredito que seja pelo fato que vocês mencionam sobre o aterramento, gostaria de saber mais sobre a atualização do software que vocês mencionam, pois terei que explica-la na concessionaria Renault, pois como aqui não temos muitos modelos do Zoe vendido, eles não conhecem bem e, terei, que convence-los a perguntar sobre isso na casa matriz que é na França, porem terei que chegar com as especificações corretas, pois com certeza eles não conhecem e nunca fizeram, alguém pode me ajudar por aqui e espeficicar tecnicamente esta atualização do software. Obrigado.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6394
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Carregamento em casa

Mensagem por BrunoAlves » 06 jun 2024, 01:32

Não conheço nenhuma atualização para o Zoe que melhore a sensibilidade em relação à qualidade da terra.

Moras numa moradia ou apartamento? Creio que a melhor abordagem será melhorar a ligação à terra. Certifica-te que a tomada que estás a usar sequer tem fio terra, se não tiver tem de passar a ter porque isso é uma necessidade de segurança fundamental.
Se já tiver fio de terra pode ser necessário perceber se o elétrodo de terra (uma barra de cobre que deves ter algures à volta da casa e que liga ao quadro principal) está corretamente ligado e se chega a essa tomada. Podes experimentar regar esse elétrodo (a abundância de água aumenta a condutividade) e ver se melhora.

No limite terás de chamar um eletricista para fazer estes testes.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Renault”