Renault Mégane E-Tech Electric

Fórum de discussão sobre todos os modelos elétricos plug-in da Renault.
rickymarty
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2022, 02:57
Data de fabrico: 01 fev 2022
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por rickymarty » 23 fev 2022, 09:51

Bom dia, tenho uma questão relativamente a roda/pneu.
O Mégane tem opção de ter roda 18" com pneu 195/60 r18 ou roda 20" 215/45 r20
Sempre ouvi dizer que quanto menor o perfil de pneu mais desconfortável era a sensação por se sentir mais a estrada que não esteja nas melhores condições. Com os carros modernos, isso continua a acontecer?
E relativamente à altura do carro ao solo, com qual dos 2 fica mais alto?

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por mjr » 23 fev 2022, 10:11

Eu recomendo sempre a jante menor, por 2 razões:
- Maior conforto. É inevitável que um menor perfil provoca menos volume para amortecer as irregularidades do piso.
- Menor consumo. Jantes maiores são mais pesadas e têm esse peso distribuído mais para o exterior, aumentando o momento de inércia. Estes dois fatores fazem com que o veículo seja mais pesado e tenha maior resistência às variações de velocidade (momento de inércia linear e rotacional).

As vantagens das jantes maiores:
- Mais bonitas. É discutível, claro, mas regra geral ficam mais bonitas nos veículos.
- O menor perfil garante um melhor comportamento em curva, com menor adornar do pneu.
- Tem espaço para travões maiores, o que em condições de pista pode ser importante. Irrelevante para condução na via pública.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por Nonnus » 23 fev 2022, 10:33

rickymarty Escreveu:
23 fev 2022, 09:51
Bom dia, tenho uma questão relativamente a roda/pneu.
O Mégane tem opção de ter roda 18" com pneu 195/60 r18 ou roda 20" 215/45 r20

E relativamente à altura do carro ao solo, com qual dos 2 fica mais alto?
Na realidade não nota diferença. Se as contas não me falharam existe um diferença de 3.6mm para a opção de 20".

A opção de 18" tem um pneu com a barra de 60mm já a opção de 20" tem uma barra de 45mm isto quer dizer que embora a jante seja maior a barra do pneu é menor o que acaba por anular a diferença.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por Apr » 23 fev 2022, 10:38

Tambem vale a pena consultar o preço de cada medida de pneu, há medidas exóticas que fazem disparar o valor, se continua na dúvida pode ajudar a desempatar.

rickymarty
Mensagens: 12
Registado: 18 fev 2022, 02:57
Data de fabrico: 01 fev 2022
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por rickymarty » 23 fev 2022, 22:30

Sim, é verdade, o preço dos de 20" são o dobro do preço :shock:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por Nonnus » 27 mar 2022, 22:12

Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

nalves
Mensagens: 192
Registado: 05 ago 2021, 10:58
Data de fabrico: 10 out 2018
Capacidade bateria: 17.6KWh e 39KWh
Localização: Deserto da margem Sul

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por nalves » 25 out 2022, 22:48

Bem, já fui ver o Megane E-Tech Eletric..... estava bastante entusiasmado com o mesmo para a troca com a Megane st de 2019, que desde a compra do Faísca quase não tem saído da garagem.....

Gostei do que vi, bons materiais, bom equipamento (a versão apresentada custava 53.000.00€, deveria ter muitos extras) e no geral um carro bastante uniforme (gostos não se discutem....), no interior também nos identificamos bastante com o mesmo.

O grande problema, é mesmo o tamanho... no geral se não foi mais pequeno que um Captur, deve estar muito perto disso! Para as minhas necessidades é curto e por isso mesmo nem fui aprofundar o preço e equipamentos a fundo.....
Vou ficar como estou, continuando atento ao mercado e a aproveitar a ST ao fim de semana!!

:whistle:
Smart ForFour e Hyundai Kauai
Dá mecha nisso! :lol:

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por cfvp » 06 nov 2022, 23:20

Hoje descobri que a versão 40kWh deste carro não tem nem AC 22kW nem carga rápida. :shock:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Nerusonu
Mensagens: 807
Registado: 13 mar 2018, 11:51
Data de fabrico: 30 dez 2020
Capacidade bateria: 58Kwh

Re: Renault Mégane E-Tech Electric

Mensagem por Nerusonu » 07 nov 2022, 02:13

cfvp Escreveu:
06 nov 2022, 23:20
Hoje descobri que a versão 40kWh deste carro não tem nem AC 22kW nem carga rápida. :shock:
Daí o "preço canhão"... Quem não perceber vai ser bem enganado e vai dizer cobras e lagartos dos EV...

Responder

Voltar para “Renault”