Comprar Tesla Y - como saber origem e bateria?

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Responder
duartix
Mensagens: 18
Registado: 20 jul 2020, 12:40
Data de fabrico: 01 jan 2018
Capacidade bateria: 17 Ah

Comprar Tesla Y - como saber origem e bateria?

Mensagem por duartix » 11 jun 2023, 18:35

Estou a planear comprar um Y RWD.
Como não é só uma decisão económica, mas também política e ambiental, queria saber se consigo garantir que vem da Giga Berlim e que as baterias são LFP.
No balcão do UCI dizem que nem eles sabem, que as versões Performance e Long Range sabem que vem de Berlim mas que a RWD pode vir de Taiwan.
Quando à bateria nem isso garantem, que nem essa informação têm porque é demasiado dinâmico.
O improviso é assim tanto? Ou acham que posso ter apanhado um vendedor mal informado?
Não acho normal o comprador não pode ter uma informação tão essencial. :roll:

LAbreu
Mensagens: 89
Registado: 28 mai 2020, 13:48
Data de fabrico: 28 nov 2019
Capacidade bateria: 174.92 Ah

Re: Comprar Tesla Y - como saber origem e bateria?

Mensagem por LAbreu » 11 jun 2023, 20:54

De Taiwan não vem de certeza :lol: "Taiwan ocidental" no máximo (actual RPC :lol: )

Se souberes o VIN da para ver qual a fabrica. Podes usar um dos sites: https://tesla-info.com/vin-decoder.php por exemplo.

Quanto a LFP ou cobalto, não sei maneira de saber. :?

Tudo depende do que der na telha a Tesla...

CoolZeroFCP
Mensagens: 116
Registado: 25 ago 2019, 16:44
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Comprar Tesla Y - como saber origem e bateria?

Mensagem por CoolZeroFCP » 12 jun 2023, 09:21

Bom dia,

Baterias LFP são quase de certeza pois só no início do lançamento do model Y é que houve uma versão SR nos EUA sem ser LPF. Actualmente os RWD são todos LFP. Devem é estar aí na calha os Y e 3 com baterias LFP da BYD e fala-se numa espécie de Long Range RWD com essas baterias. Mas é tudo suposições e isso só haverá certezas para aí em Setembro. Estas alterações poderão vir com alterações de preços...
Não tenho conhecimento de baterias LFP fora da China, quanto ao carro também não tenho conhecimento que já tenham saído algum model Y RWD da fábrica de Berlim, mas dizem que quando saírem os modelos com baterias da BYD será da fábrica de Berlim.

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Comprar Tesla Y - como saber origem e bateria?

Mensagem por Apr » 13 jun 2023, 10:29

Talvez um carro de inventário com VIN já atribuido dê para confirmar a origem e a quimica do pack. E em termos politicos e ambientais é mehor porque o carro já está feito e já cá está.

duartix
Mensagens: 18
Registado: 20 jul 2020, 12:40
Data de fabrico: 01 jan 2018
Capacidade bateria: 17 Ah

Re: Comprar Tesla Y - como saber origem e bateria?

Mensagem por duartix » 23 jun 2023, 12:05

LAbreu Escreveu:
11 jun 2023, 20:54
De Taiwan não vem de certeza :lol: "Taiwan ocidental" no máximo (actual RPC :lol: )
Obrigado.
Claro que sim, que vem da China. Daí as minhas reservas políticas originais. O vendedor é capaz de me ter falado em envio via Taiwan e eu propaguei o erro por sugestão.

Responder

Voltar para “Tesla”