Autopilot Tesla classificado em ultimo

Fórum de discussão sobre todos os modelos da Tesla.
Responder
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Autopilot Tesla classificado em ultimo

Mensagem por BrunoAlves » 06 fev 2018, 15:21

Isto agora só se discute Tesla no FB páááá!!! :mrgreen:

https://www.greentechmedia.com/articles ... ed-driving
https://www.cnet.com/roadshow/news/tesl ... ack-study/
O estudo pode ser consultado aqui (precisa de registo - que não fiz - para aceder ao conteúdo total)
https://www.navigantresearch.com/resear ... g-vehicles

Há um bocado do texto que me reforçou uma "preocupação" que já vem de há muito:
Tesla also offers an $8,000 upgrade of Version 2 Autopilot to enable “full self-driving.” But, as the Navigant report points out, “There is no real indication of when or even if that capability will actually be available.”
A group of Tesla customers that bought the $8,000 upgrade filed a class-action lawsuit accusing Tesla of tricking them into buying a feature that doesn’t exist. The lawsuit refers to the self-driving upgrade as “vaporware.”
Dos testes que tenho visto em carros totalmente autónomos (ou a caminho disso), sempre foi referida uma parafernália incrível de computação, com mala ou bancos de trás atulhada de computadores e acessórios para processar aquilo tudo. Nos Tesla é vendida a ideia que o carro é compatível com condução autónoma nível 5, mas será mesmo possível condensar tanto hardware no espaço que o carro oferece?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3472
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Autopilot Tesla classificado em ultimo

Mensagem por RJSC » 06 fev 2018, 16:16

Isto dá vontade de rir, fica em último mas é o único que é vendido a quem quiser comprar.

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Autopilot Tesla classificado em ultimo

Mensagem por valtores » 07 fev 2018, 01:58

Os Tesla não tem hardware de autopilot nem lidars. Usam apenas câmaras e uns radares e o sistema funciona com inteligência artificial. É completamente diferente do que os outros fazem. Actualmente o autopilot da Tesla é pior que a concorrência, mas como pode ter updates de software e não precisa de hardware extra, a tendência é melhorar ao longo do tempo...
--
electric

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Autopilot Tesla classificado em ultimo

Mensagem por Orlando » 09 fev 2018, 23:55

Eu já nem ligo a esses estudos e aos fanáticos do FB.
Tu e eu sabemos bem o valor real das coisas :D
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Spin
Mensagens: 380
Registado: 27 mar 2018, 16:25

Re: Autopilot Tesla classificado em ultimo

Mensagem por Spin » 19 jul 2019, 15:15

Bem se isto é classificado em último quero ver os outros.

https://www.youtube.com/watch?v=VG68SKoG7vE

https://www.youtube.com/watch?v=C3DbrYx-SN4

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Autopilot Tesla classificado em ultimo

Mensagem por migle » 19 jul 2019, 20:50

Bem, do concurso, não sei. Mas esses vídeos têm como título "Level 5 Full Autonomous Driving" e isso não corresponde de maneira nenhuma ao que se vê no vídeo. O que se vê, entre a paisagem e os dados dos sensores não tem sequer a ver com nível 4.
No nível 5, estamos a falar de carros sem cockpit, só com lugares de passageiros.
No nível 4, estamos a falar de "Full Self Driving", significa que o carro faz absolutamente tudo sozinho. No nível 4, o piloto pode dormir, se quiser. O que há, é que tem de estar completamente definido o seu domínio de operação. Têm de se definir quais são as condições exactas em que o sistema funciona. Se o veículo se aproximar de uma zona que não tem as condições necessárias, o carro tem de acordar o piloto com minutos de antecedência.

Isso significa que para passar do nível 3, para o nível 4, tem de haver uma infraestrutura de suporte que vai muito para além do veículo e do que os seus sensores podem detectar. Mapas detalhados, comunicação entre veículos, etc. No nível 4, espera-se que se houver um sítio onde há alguma coisa que impeça o carro de conduzir sozinho, o carro já saiba disso minutos antes. Ou seja, não estamos a falar de sensores (LiDAR vs câmaras, etc).

No nível 3, espera-se que o condutor possa pegar no carro para alguma situação com que o carro não possa lidar em segurança no espaço de segundos (tipo 15 segundos), mas pode estar a fazer outra coisa (dormir não), não ter as mãos no volante, etc. Nestes vídeos, vemos o condutor com as mãos perto do volante. Isso não é nível 3.

O que estamos a ver é um carro a ser conduzido pelos sensores. Vemos muito disso em festivais e concursos de robótica, às vezes com equipas de estudantes, etc. Claro que o cenário que estamos a ver é muito mais complicado, é real, mas se assim não fosse, todos os construtores o tinham.

Isto não é dizer que os construtores que estão interessados nisto não estejam todos à rasca com a Tesla.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Tesla”