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Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 22 ago 2016, 14:40
por VascoV
Olá pessoal. A semana passada carregámos na AS de Aljustrel para estrear o carregamento rápido, usámos o chademo e carregou a 90 A. Desde aí tenha a sensação de que a bateria perdeu capacidade. Só notei 2km a menos quando voltei a carregar , mas se perder dois km em cada carregamento rápido em breve ando de pedais..algum feedback ?
Obrigado :)

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 22 ago 2016, 14:46
por Apr
A pedais não precisas de seguro e o capacete é opcional, só tens que limitar isso a 250W para ficar legal...

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 22 ago 2016, 14:51
por Orlando
Só o teste da tomada te poderá ajudar.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 22 ago 2016, 15:23
por mjr
Só carregou a 90A? A bateria estava quase cheia?

Esses 2km a menos se tiverem a ver com a CR é apenas por uma deficiente estimação da capacidade (antes ou depois da CR) e não uma perda real de capacidade. Carregamentos Chademo até 125A são de muito baixa corrente para o enorme pack do Model S, além de o pack ter arrefecimento ativo.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 22 ago 2016, 18:59
por serveginho
Qual é o teste da tomada?

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 22 ago 2016, 19:23
por pemifer
serveginho Escreveu:Qual é o teste da tomada?
Não vás em conselhos do rdias, ele não tem elétrico e é anti-leaf.
Lê opiniões de donos de Leaf.
O teste de tomada é quando se descarrega completamente a bateria (altamente NÃO recomendado) e se carrega até 100% usando um contador de eletricidade para medir a energia gasta no carregamento.
Também o carregamento a 100% é NÃO recomendado se não se for sair logo com o carro.
As percentagens de bateria recomendadas são de 20% a 80%.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 22 ago 2016, 19:59
por VascoV
Obrigado pelas ajudas até agora. Quanto ao teste de tomada, se implica chegar a bateria a zero no caso da Tesla é completamente desaconselhado pelo manual. Mas vou experimentar carregar a 100% mais devagar antes de sair,

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 22 ago 2016, 21:18
por chegachaves
Eu ando sempre com o mostrador em percentagem e não em kms... :)
Quanto a não levar a bateria a zero, muitas vezes o faço, não tenho outra alternativa...

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 11:47
por Apr
rdias, porque é que recomendas fazer tese da tomada a cada 6 meses? Isso não parece fazer sentido. Se o VascoV fizer agora uma vai fazer a seguinte em Janeiro? Tem que alugar uma estufa para por o carro à mesma temperatura :? e no final o que se ganha?

O que me parece aceitável é fazer uma carga de referência para comparar no futuro no caso de começar a haver desconfiança de alguma coisa menos boa. No caso do Leaf que é o unico VE que conheço, os limites constantes que não variam são os "0%" e os "100%" calculados pela instrumentação do carro, e que ao mesmo tempo mantém a bateria segura. Mas estas observações são para o Nissan, como é para o Tesla? ele usa a capacidade toda ou esconde alguma para mascarar alguma degradação? é que se o caso for este ultimo o teste da tomada não serve para nada, vai carregar sempre o mesmo.

VascoV, gostava de aprender porque tens essa desconfiança de perda de autonomia, podes detalhar um pouco mais? Onde vês a perda de autonomia? que condições tinhas quando fizeste a carga?

obg.

Re: Carregamento em Aljustrel com Tesla S

Enviado: 23 ago 2016, 13:01
por Apr
Desculpa rdias, não consigo acompanhar o teu raciocinio, estás sempre a saltar de modelos de carros de capacidades diferentes para tentar deduzir uma hipótese e no fim não há resposta nenhuma, podes por favor manter-te no exemplo do VascoV? qual o modelo? qual a capacidade? Há capacidade escondida neste modelo em concreto? O que é que a instrumentação fornece?