Página 2 de 4
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 30 nov 2018, 00:20
por ramscosta
jfr2006 Escreveu: ↑29 nov 2018, 23:52
ramscosta Escreveu: ↑29 nov 2018, 23:09
Desenterrar tópico. Afinal dá para carregar leaf nos supercharges da Tesla? (dava jeito na Guarda carregar lá...
Onde arranjar adaptador? É com que cartao ativar a carga?
Obrigado
Não confundir Destination chargers com Tesla Superchargers..A Guarda tem um supercharger, mas não tem nenhum Destination Charger, que eu saiba (posso obviamente estar enganado)
ok.
E há alguma forma de carregar lá o Leaf?
Obrigado
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 30 nov 2018, 00:49
por BrunoAlves
Nos SuC? Não, nada.
Mas na Guarda há PCN da rede pública. Claro que é lento...
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 30 nov 2018, 13:32
por ramscosta
Pois... Eu da Guarda só precisava de Max uns 5 minutos só para o conforto da viagem
como ainda não estou 100% adaptado.
Assim vão ter de ser uma meia hora tranquila...
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA
Enviado: 30 nov 2018, 19:46
por RS232CSerialUser
alexmol Escreveu: ↑27 jan 2017, 15:36
Aqui está uma imagem de um destination charger na Europa.
A ficha é Menekkes.
Há informações de que alguns destination chargers têm software para só permitir carregar Tesla e outros que carregam qualquer VE com ficha Menekkes.
Nos DC programados para só Tesla (placa vermelha) não carregam outros e os adaptadores não funcionam;
nos DC placa branca ou cinza (os mais recentes levam placa cinza) carrega directo qq Type 2 e os adaptadores funcionam;
a potência num DC pode ir aos 22 kW (ou um pouco mais para locais de V muito elevado face aos 32 A trifásicos) só para o próprio ou em modo partilhado, conforme a instalação esteja feita.
Num mundo ideal as informações sobre a potência e placa vermelha / branca / cinza estariam correctas,
- no mundo real onde diz 17 kW podem estar 11 kw, onde diz 22 kW pode estar só 7 kW, ainda hoje encontrei uns falsos 17 kW;
- no mundo real às vezes a configuração está mal programada quer não partilhada, quer partilhada, tanto cá como lá fora.
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 11 mar 2019, 17:04
por jfr2006
Construí um cabo para usar nos Destination Charger da Tesla. Ontem à noite experimentei-o nos PCN e num PCR e funcionou sem problemas.
Há questão de minutos fui testar num Tesla Destination Charger, sem sucesso. Inicialmente o Leaf não faz nada. Passado um bocado lá começam as luzes de carregamento a piscar como se estivesse a carregar, mas não entra potência nenhuma. É como se o sinal piloto estivesse OK, mas o o Destination Charger não ligasse o relé para fornecer a tensão. Poderá ser problema do Destination Charger?
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 11 mar 2019, 17:41
por Fil
Alguns carregadores de destino da Tesla estão bloqueados para carregar só Teslas, não será o caso? Quando têm dois, geralmente é o mais normal, mas tudo depende do proprietário.
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 11 mar 2019, 17:43
por jfr2006
Tinha os dois e testei no com a placa branca
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 11 mar 2019, 17:57
por FiwiPITO
Existem 2 versões, tb nunca sei qual delas é que funciona, mas sei que uma dá, a outra não, É as tais placas Brancas ou Vermelhas.
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 11 mar 2019, 18:43
por Flyer
jfr2006 Escreveu: ↑11 mar 2019, 17:43
Tinha os dois e testei no com a placa branca
o meu zoe, que segundo consta tem problemas de carregamento, nunca recusou um destination charger de placa branca.
Re: Que tal carregar o Leaf num Destination Charger da TESLA?
Enviado: 11 mar 2019, 19:21
por Fil
Também há casos em que as placas estão trocadas.