Mais umas mini-férias.... em jeito de resumo, 3 dias, 1759km a uma média de 138Wh/km.
Aproveitando a época carnavalesca para fugir da região Oeste, fui mais a esposa até Granada

Saimos na segunda e voltamos na quarta.
IDA
Saimos a 100% em destino a Granada... a ideia seria fazer um carregamento gratuito em Badajoz e um outro no SuC em Aguadulce.
Primeiro contratempo, o PCR estava ocupado com 3VEs... ida ao El Faro ver se daria para um carregamento lento enquanto se almoçava.... tudo ocupado.... mudança de planos, SuC em Mérida.
Mais uns kms mas iriamos almoçar enquanto se carregava.
Colocamos a carregar e em frente um restaurante com uma diária de 14€ para entrada/prato/bebida e sobremesa ou café. Almoçamos, quando terminamos o carro estava nos 98/99%.
52m - 51,884kWh - 20,23€
Desligado o carregamento, 2º contratempo, mensagem no carro e APP, acesso bloqueado por incumprimento no pagamento de um carrgeamento WTF!?!
Adicionei novo cartão/débito direto e nada.... seguimos viagem a tentar ver o que teria e fazer.
Chegamos ao SuC em Aguadulce e claro, nada de carregar.... plano B carregar no PCR em Aguadulce.... e usar o cartão electrocharge.
31m - 41,41kWh - 29,06€
Pausa para necessidades fisiológicas e já com uns 80 e tal, seguimos viagem para Granada em direção ao hotel.
Macia Monasterio de los Basilios
https://www.guestreservations.com/macia ... os/booking, recomendo com pequeno almoço.
Conseguimos estacionar numa transversal, com linha verde/azul a pagar entra as 08h30 e 20h00... portanto, o carro ficou lá até ao dias seguinte

Já tinha trocado emails com a Tesla sobre um problema que tive há umas semanas na adição de um cartão de crédito e perguntei a esse contato por email se me podiam resolver a situação, só vi a resposta quando cheguei a Granada mas deram-me um contato, mas à hora que era, só dia seguinte conseguiria falar com alguém.
Já agora, para quem não saiba TESLA Suporte +351 300 527 476
754km desde as ~07h30m (PT) e as 19h45m (ES) com ~1h30m de tempo de carregamento e mais uns 30min por contratempos...
2º DIA
Subida à Serra Nevada. Primeira tentativa de ligar à Tesla e.... já pelas 09:15 (PT) a informação que estavam ainda fechados... bom, carnaval não é um feriado oficial mas... ai....
Como tinhamos horário de entrada nos Palacios Nazaríe ás 14:30.... voltamos a Granada para almoçar e tentar o SuC de Granada (tem código de acesso para abrir a cancela).
Obviamente que não deu... fomos ao shopping ao lado para almoçar e tentei novamente ligar.
Consegui falar com um rapaz bem simpático e não podendo ele adiantar mais, passou o problema para outra equipe. Passado uns 10mins voltaram a ligar a pedir a cópia do cartão cidadão e o livrete do carro porque era necessário remover o carro e voltar adicionar à minha conta. O problema é que a minha conta foi criada há uns anos e por alguma razão estava como nos EUA... e agora (digo agora porque no ano passado consegui carregar sem problemas) um cidadão dos EUA não consegue carregar na Europa !?.
Resumindo, acabei de almoçar e fomos a Alhambra ver os palácios e jardins, vale a pena!
Fim da visita e já no fim do dia, a medo (LOL) lá fomos ao SuC de Granada tentar et voilá... carregou sem problemas até aos 80 e tal%!
39m - 46,72kWh - 17,75€
REGRESSO
Saimos pelas 08h15m (ES) em direção a Gibraltar, passando por Marbella e carregamos num SuC em Estepona, ao lado de uns viveiros.
Deu para ir ao WC e dar umas vistas... plantas e decoração muito giras mas não para o meu bolso

16m - 22,916kWh - 8,93€
Fomos a Gibraltar (não esquecer do passaporte

) ... lá conseguimos estacionar (máquina automática a aceitar euros mas dá troco em libras!), preços nas lojas em libras e em euros (com um câmbio... enfim).... tempo chuvoso, andamos pela Mains Street mas, enfim, valeu a experiência... preços nem por isso.
Saída em direção a Sevilha para o SuC na antiga Expo.
33m - 46,289kWh - 18,05€
Agora, tinhamos duas hipóteses, tentar carregar em Badajoz gratuitamente... ou ir a Mérida.
Resolvemos não arriscar e ir para Mérida... a meio percurso, lembrei-me de ver se daria ir até Montemor... dava, então mudança de planos, direção a Montemor.
Bem, o acesso até Mourão não é dos melhores... umas curvinhas lixadas, sem rede em certas zonas, chuva e noite .... reparei que passavamos por Évora, então, tentar aproveitar 2 carregamentos gratuitos que tinha.
Lá chegamos a Évora, comer rapidamente (15m + 15m) e saída para casa.
Chegamos ainda com 30% de autonomia pelas 23h (PT).
PONTOS NEGATIVOS
- o stress de não conseguir resolver a situação de maneira mais célere. Ok, depois do contato telefónico foi rápido mas o stress e a necessidade de ir à procura de um PCR era desnecessário
- ainda há quem queira ter autonomias de 1000km! Ao fim de 2h e pouco uma pessoa já fica cansada... imagem ao fim de muitas mais horas. Continuo a dizer, um carro eficiente com autonomia na casa dos 300km reais em AE é mais que suficiente!
PONTOS POSITIVOS
- tenho mais um mês conta premium

já tinha habituado ao mapa simples agora com imagens é estranho, mas pronto há umas funcionalidades extra como a velocidade média e radares

- a rede SuC é realmente TOP e a programação de viagens é do mais simples.... até alerta quando o carro já tem energia para o troço seguinte
CONTAS:
20,23 + 29,06 + 17,75 + 8,93 + 18,05 + 0 + 0 = 94,02€
Falta repor 70%, uns 42kWh .... uns 5€ em casa.
Arredondando, 100€ para 1759km o que dá ~5,68€/100km not bad.
E dificilmente, EU, iria mais rápido num carro a combustão!
Situação caricata...
No SuC de Granada, o acesso ao parque é preciso digitar o código, obtemos no carro e APP, nada de especial.
Contudo, enquanto estive a carregar, um Tesla entrou no parque ao lado (a pagar) e colocou atrás de um SuC e pos a carregar... provavelmente não sabia obter o código....
E também, pouco depois, um Kauai também pelo parque ao lado colocou o carro à carga....
Ou não viram o código... ou então, não percebo