A minha linha de pensamento desde o primeiro dia que neste fórum percebi como ia funcionar o modelo português tem sido a mesma, não quer dizer que um dia quando perceber a real vantagem do nosso modelo em comparação com o que se faz no resto da Europa e quem sabe no resto do mundo, me faça mudar de opinião. Coisa que até hoje ainda não percebi.
O que eu ainda também não percebi é o verdadeiro motivo da Tesla não continuar a investir em Portugal visto que parece que o problema não é o nosso modelo, pois vocês que "conhecem o real motivo", dão a entender que existe algo mais, mas também ninguém até hoje teve a coragem do o dizer.
Vai-se mandando umas coisas para o ar dando sempre a entender que a venda de carros que continuam em crescendo e por isso não há a necessidade de investir, que os carregadores dão prejuízo, que o modelo de negócio da Tesla não é vender energia, quando o que se vê em todo o lado é a Tesla continuar a instalar carregadores em grandes quantidades, abrir os carregadores a outras marcas...
Novidades sobre a rede supercharger... será?
- Nonnus
- Mensagens: 3187
- Registado: 10 set 2017, 04:43
- Data de fabrico: 01 jun 2017
- Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras
Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km
Proprietário de Kia e-Niro 64kWh desde: 05 de julho 2024
Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?
Um pouco mais de rigor, actualmente a rede Tesla NÃO está aberta a todas as marcas em todos os paises europeus, além de Portugal, temos Polonia, Eslovénia, Eslovaquia e Chequia, pelo menos nestes paises da UE a rede Tesla ainda não está disponivel para VE de outras marcas.
Sobre os 350 milhões €, a UE não deu à Tesla esse montante mas sim cerca de 150 milhões €.
350 milhões é o valor total do programa que compreende 26 projectos.
A Tesla tem dois projectos aprovados, no valor de 150 milhões, sendo que nenhum deles abrange Portugal.
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- mjr
- Administrador do site
- Mensagens: 9899
- Registado: 04 jan 2011, 15:55
- Data de fabrico: 30 mai 2018
- Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
- Localização: Porto
Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?
Não percebi. O motivo tem claramente a ver com o modelo português, como é óbvio. Agora se as razões que a Tesla terá são compreensíveis, é outra questão. A Tesla não deve ter um tratamento diferente de todos os outros operadores em Portugal, que não têm qualquer problema em instalar milhares de postos com esse modelo.Nonnus Escreveu: ↑01 abr 2024, 17:57A minha linha de pensamento desde o primeiro dia que neste fórum percebi como ia funcionar o modelo português tem sido a mesma, não quer dizer que um dia quando perceber a real vantagem do nosso modelo em comparação com o que se faz no resto da Europa e quem sabe no resto do mundo, me faça mudar de opinião. Coisa que até hoje ainda não percebi.
O que eu ainda também não percebi é o verdadeiro motivo da Tesla não continuar a investir em Portugal visto que parece que o problema não é o nosso modelo, pois vocês que "conhecem o real motivo", dão a entender que existe algo mais, mas também ninguém até hoje teve a coragem do o dizer.
Vai-se mandando umas coisas para o ar dando sempre a entender que a venda de carros que continuam em crescendo e por isso não há a necessidade de investir, que os carregadores dão prejuízo, que o modelo de negócio da Tesla não é vender energia, quando o que se vê em todo o lado é a Tesla continuar a instalar carregadores em grandes quantidades, abrir os carregadores a outras marcas...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt
-
- Mensagens: 404
- Registado: 30 nov 2014, 00:41
- Data de fabrico: 12 mar 2013
- Capacidade bateria: 65,5 Ah
Re: Novidades sobre a rede supercharger... será?
Mas a propósito de quê iria a Tesla, que opera em dezenas de países em toda a Europa, América, África e Ásia, alterar os seus sistemas e formas de funcionamento, lixando por completo a experiência de simplicidade que propicia aos seus clientes e os preços baixos que consegue praticar, para se integrar nas regras únicas que mais ninguém tem de um país pequeno e periférico? Obviamente que não fará nada até a legislação portuguesa ser alterada. Até lá perdemos investimentos maciços que poderiam ajudar a todos, pois a rede Tesla está aberta a todas as marcas por essa Europa fora, e até tem recebido centenas de milhões da UE (se calhar uma parte paga por nós) para instalar carregadores em todos os países exceto Portugal.mjr Escreveu: ↑31 mar 2024, 22:24É óbvio que a Tesla considera pouco interessante instalar cumprindo o modelo português, senão já o teria feito há muito. Mas as razões podem não ser as que pensas… por exemplo, pode ser pouco interessante porque não quer alocar recursos de desenvolvimento e os carros até se continuam a vender… (este argumento foi só para desconstruir a tua linha de pensamento).
É difícil de ver que isto não é de forma alguma sustentável?