Novo Model 3 já disponível no configurador

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Erbium » 14 set 2023, 17:07

civic Escreveu:
13 set 2023, 16:21
Com a Tesla isto é mais dificil de fazer, pois o valor é um só
É mais dificil porque?! O que não falta ai é stands a vender Tesla usados mais caros que novos, há parolos para tudo...

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Erbium » 14 set 2023, 17:09

civic Escreveu:
13 set 2023, 12:15
E quem ttrouxe o BMW para a comparação foste tu.
Criticas a Tesla por baixar o preço mas pelo que disseste a BMW fez-te um desconto extraordinário de 3000€
Tu na 4ª resposta a este tópico introduziste o i4 na conversa...

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 14 set 2023, 17:10

Erbium Escreveu:
14 set 2023, 17:07
civic Escreveu:
13 set 2023, 16:21
Com a Tesla isto é mais dificil de fazer, pois o valor é um só
É mais dificil porque?! O que não falta ai é stands a vender Tesla usados mais caros que novos, há parolos para tudo...
Ou não percebeste ou fazes-te de desentendido, o que eu disse e acho que todos pereberam é que normalmente as marcas têm sempre 2 valores, o anunciado e o que efetivamente é o valor de venda do carro, na Tesla são o mesmo, senão percebeste eu posso explicar ainda melhor. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 14 set 2023, 17:14

Erbium Escreveu:
14 set 2023, 17:09
civic Escreveu:
13 set 2023, 12:15
E quem ttrouxe o BMW para a comparação foste tu.
Criticas a Tesla por baixar o preço mas pelo que disseste a BMW fez-te um desconto extraordinário de 3000€
Tu na 4ª resposta a este tópico introduziste o i4 na conversa...
Foi na segunda, e foi para criticar precisamente o i4, não foi nenhuma compararção. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por BrunoAlves » 14 set 2023, 17:58

civic Escreveu:
14 set 2023, 17:10
normalmente as marcas têm sempre 2 valores, o anunciado e o que efetivamente é o valor de venda do carro,
Não é verdade. Têm o preço de tabela e uma enormidade de preços de venda que, como disse lá atrás e como se discutiu no outro tópico, depende (entre outras coisas) da tua aparência, dos connects que tens, etc. E isso para mim é de longe muito mais obscuro, discriminatório e no geral errado...
Posso garantir-te que há uns PHEV lá no trabalho que custaram bem perto de 14k€ abaixo do preço de tabela. Se fosse lá "o Zé" pagaria o preço de tabela (ou teria um "desconto comercial" de 3k€).

Na gama de preços que estamos a falar (~65k) descontos de 10k€ ou mais não são incomuns. Mas não são para toda a gente. E isso, para mim, é muito mais errado.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 14 set 2023, 18:29

BrunoAlves Escreveu:
14 set 2023, 17:58
civic Escreveu:
14 set 2023, 17:10
normalmente as marcas têm sempre 2 valores, o anunciado e o que efetivamente é o valor de venda do carro,
Não é verdade. Têm o preço de tabela e uma enormidade de preços de venda que, como disse lá atrás e como se discutiu no outro tópico, depende (entre outras coisas) da tua aparência, dos connects que tens, etc. E isso para mim é de longe muito mais obscuro, discriminatório e no geral errado...
Posso garantir-te que há uns PHEV lá no trabalho que custaram bem perto de 14k€ abaixo do preço de tabela. Se fosse lá "o Zé" pagaria o preço de tabela (ou teria um "desconto comercial" de 3k€).

Na gama de preços que estamos a falar (~65k) descontos de 10k€ ou mais não são incomuns. Mas não são para toda a gente. E isso, para mim, é muito mais errado.
Se fores ler o que eu escrevi, verás que eu disse que prefiro a abordagem da Tesla, tal como nunca tive descontos na Honda, e os de serviço eram vendidos pelo preço de novo, isto em 2002 quando comprei o meu Jazz, por exemplo, não é nada de novo.
As restantes experiências que tive de compra de carro novo foi na Nissan e na BMW em que me fizeram o tal desconto sem pedir nada, ou seja, pedi valores para o carro e o valor foi abaixo do preço declarado de venda, esta é a minha experiência, nunca tive que andar de gravata ou negociar alguma coisa com os vendedores, aliás, até as propostas que pedi online foram abaixo do valor declarado pela marca é só por isso que disse isso. Descontos de frota ou para empresas devem ter um tratamento diferente, obviamente.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Nonnus » 18 set 2023, 19:32

Erbium Escreveu:
07 set 2023, 19:38
Já é assim em vários carros... devem estar todos errados e tu é que tens razão!
Nonnus Escreveu:
07 set 2023, 20:19
Não deves ver muitas reviews de automóveis porque a maioria do pessoal que faz reviews a principal queixa é essa mesma, certos comandos não serem físicos como por exemplo a climatização. E não estou a falar da Tesla, mas sim de todas as marcas que optam por ter tudo no tablet.
Para confirmar aquilo que eu tinha escrito fica aqui esta review ao Taycan Sport Turismo. Estamos a falar de um Porsche, no entanto também recebe criticas negativas iguais á algumas da Tesla.

https://youtu.be/XlsRBmUgw3c?t=225
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2973
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Nonnus » 09 out 2023, 20:16

No seguimento desta discussão vou por aqui mais lenha na fogueira, ou talvez mesmo regar com gasolina. Mas ao ponto que chega a defesa cega que até se acabam por contradizer em poucas linhas de conversa. É certo que isto não é exclusivo na Tesla existe em todas as marcas, mas como aqui estivemos a discutir a Tesla lembrei-me de dar este exemplo que mostra bem aquilo que estivemos a discutir.

Alguém comentou no TCP que ficou desiludido porque na Tesla não informam acerca da capacidade da bateria do novo model 3.
Hoje passei pela Tesla em Lisboa para obter informações adicionais que não estão no site.
Disse que estava um pouco confuso em relação ao Model 3 novo vendido em Portugal em relação à capacidade da bateria e à tecnologia da mesma.
Para meu espanto a resposta foi que a Tesla não revela esses dados, apenas a autonomia WLTP é de X km.
Então eu compro um produto e não sei o que estou a comprar… boa tarde e continuação de bom fim-de-semana. Fui-me embora.
Parece que não tive sorte 😓.
Embora pelo que entendi na net, a tecnologia da bateria é a antiga e não a lfp.
Só para partilhar
Depois há um individuo que escreve isto:
Eu gostava que me explicassem onde é que a Apple ou outro qualquer fabricante de telemóveis anuncia a capacidade da bateria e a especificidade da química da mesma?
O que vejo anunciado é a autonomia em horas com os telemóveis.
Agora pedir a uma empresa que é conhecida por estar constantemente a melhorar os produtos, muitas vezes sem fazer pompa e circunstância, para especificar se as baterias são 4680, 2170, sólidas, prismáticas, LFP, NMC, NCA e qual a capacidade, às tantas têm que saber tanto quanto o Drew Baglino para comprar um carro.
O mesmo não se passa com os telemóveis, portanto, o que difere para a Tesla?
Ao que eu escrevo isto:
Você dá o mesmo uso ao carro que dá a um telemóvel? São coisas do mesmo valor?
Um telemóvel tem vida útil de 2 anos se tanto, acaba-se por partir e a bateria não chega a ser posta em causa, longe vão os tempos em que a bateria de um telemóvel avariava e o telemovel ainda ficava para um par de anos, já um carro pode ter que durar mais de 10 anos. Dai ser importante saber a capacidade da mesma para ir avaliando a degradação da mesma e saber quantos kWh vai perdendo ao longo do tempo.
Recebo como resposta:
Nonnus Nunnos duplo padrão não aceite.
Não é exequível todos os clientes saberem todos os detalhes técnicos das baterias, ou esqueceu-se de ler a parte do Drew Baglino?
A minha resposta:
o que não é aceite é o que acabou de escrever. Então se as outras marcas de automoveis todas anunciam a capacidade das baterias e algumas até as químicas utilizadas das células se calhar a Tesla podia fazer o mesmo porque há quem goste de saber. Ou os termos de comparação só serve para baterias de telemóveis que nem sequer é para o mesmo uso de um automóvel?
O que você devia ter dito é que a Tesla não tem interesse em dar essa informação, ponto. Agora estar a fazer comparações com telemóveis, haja paciência... não comparou com outras marcas de automóveis que dão essa informação, isso é que era ser idôneo.
Agora vem a parte melhor:
Nonnus Nunnos não há é paciência para comparações descabidas.
Os outros fabricantes estão a imitar a Tesla, não o contrário e mesmo que anunciem a capacidade da bateria é irrelevante se não anunciarem o consumo da viatura daí as normas como EPA e WLTP.
Agora espingardar neste tema e apenas contra a Tesla é o mesmo que dizer que a Apple não sabe o que está a fazer ao anunciar a autonomia e não a capacidade da bateria. Até parece que não têm retorno de informação dos clientes para saber o que realmente importa para a decisão de compra.
Os outros fabricantes são o pior exemplo para decisão de compra que conheço, basta ver os configuradores deles online, bem como a quantidade de opções irrelevantes e incompatíveis entre si no processo de compra, o que só origina frustração no cliente. Esses são os exemplos que a Tesla não deve seguir. Deve fornecer informação essencial para tomar a decisão de compra, ou autonomia ou capacidade e consumo médio. Já todos conhecemos a história do consumo médio, porque tem sido a má pratica até agora.
Mesmo assim, a Tesla dá a conhecer qual a química LFP / Níquel porque importa para os ciclos de carga (100% vs 80%). Informação facilmente obtível online.
Mas é sempre mais fácil vir para o Facebook reclamar.
E depois disto dei a minha intervenção por terminada
"Nonnus Nunnos não há é paciência para comparações descabidas."
Pronto ainda bem que concorda comigo porque comparar telemóveis com carros se não é descabido... e fico-me por aqui que os seus argumentos além de não fazerem sentido nenhum já se esta a contradizer. 🤦
Ao ponto que as pessoas chegam para defender certas ideias. Comparar marcas de automóveis é descabido, já comparar a bateria de um carro com a bateria de um telemóvel faz todo o sentido. Este tipo de defesa cega da Tesla não é de uma pessoa fã, já roça o fanático.

Antes de ter lido este post tinha lido um acerca de alguém que falava de palas nos olhos de algumas pessoas no TCP e realmente existem muitas pessoas com essas palas. É disto que falamos nas últimas páginas deste tópico.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por civic » 09 out 2023, 20:53

É por aí, ultimamente tem-se falado muito da falta que fazem os sensores no Model3, principalmente à frente, e é de rir as desculpas que alguns dão nesse caso, nem dá para conversar quando se dá a desculpa, "mesmo com sensores é preciso ter cuidado..." :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=kfsRFTp ... SymonsRSEV
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Basikep
Mensagens: 1
Registado: 15 dez 2023, 12:53
Data de fabrico: 12 nov 2023
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Novo Model 3 já disponível no configurador

Mensagem por Basikep » 21 dez 2023, 20:52

Ora boas. Alguém me sabe dizer se dá para adquirir o accelaration boost no modelo 3 long range de 2024?

Eu fui buscar esse a semana passada mas não encontro essa opção.

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”