Fórum de discussão sobre a Mobilidade Elétrica e Parceiro privilegiado da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos - UVE https://www.clubeletricos.com/
Imagina agora quão atrasados são esses países que conseguem:
- permitir um estrangeiro de bué da longe usar, pagar e seguir viagem
- permitir utilizadores de outras marcas usar esses carregadores antes exclusivos
Tudo isso sem uma EGME, sem cenas coiso e tal, pagar e andar legalmente.
De facto são países atrasados. Bem, bem estamos nós pois então
Entras em França e estás noutra dimensão! Apenas Portugal e Espanha também, embora esteja melhor, estamos muito atrasados.
Mesmo assim, a Tesla até quer instalar, mas depois não os estão a deixar “ligar”.
O SUC do Mar Shopping está “pronto” há quanto tempo?
Deste modo, para que é que eles vão instalar mais postos?
Primeiro têm que mudar as regras!
O nosso primeiro é tão amigo da ME… mas para resolver as coisas está quieto!
Em Portugal as coisas estão "resolvidas" há muito tempo, mas com objectivos bem diferentes daqueles que se vê depois de passar a fronteira e que nada têm a haver com ME ou com os interesses dos utilizadores de VEs (não todos isso também está claro, mas a maioria seguramente).
Tudo o bom estilo Português, para que o pessoal não estranhe ssim tanto a mudança do combsutivel para eléctrico.
Mais uma vez digo, tenho pena que a Tesla tenha ido na cantiga do vigário, era previsivel, quem perde não são só os proprietários Tesla (isto mesmo que os SuC continuassem exclusivos)
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 01 ago 2022, 20:22
por alexmol
Dinamarca, será que foi este o destino da roadtrip ?
Dinamarca, será que foi este o destino da roadtrip ?
Não
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 04 ago 2022, 21:20
por alexmol
Continuemos então pela Suécia
SuC Mellbystrand
SuC Kungälv
SuC Tanum
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 05 ago 2022, 20:32
por alexmol
E no final do 4º dia de viagem chegámos à
SuC Rygge
Curiosamente, aquele Model Y que está sózinho ali no canto é para Test Drives. Quem tiver test drive marcado é só chegar ao pé do carro e a Tesla desbloqueia o carro remotamente para o test drive.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 05 ago 2022, 22:02
por rjspedition
Como foi a passagem nas fronteiras, a entrar na Dinamarca, Suécia e Noruega?
Apesar de quase ninguém parar, embora tudo matriculas "locais", no nosso caso tivemos direito quase sempre a "interrogatório".
Como foi a passagem nas fronteiras, a entrar na Dinamarca, Suécia e Noruega?
Apesar de quase ninguém parar, embora tudo matriculas "locais", no nosso caso tivemos direito quase sempre a "interrogatório".
Havia controlo com presença de autoridades mas em nenhum caso nos mandaram parar. Havia câmaras para leitura de matrículas e tirando isso parece que era mesmo pelo "ar suspeito" que mandavam parar, mas não nos calhou nada.
Curiosamente onde achámos que olharam para nós mais de lado foi de Espanha para França.
Voltando à roadtrip aqui ficam alguns Onde está o Wally ? a feijões (não dão direito a bebida )
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Enviado: 11 ago 2022, 20:35
por alexmol
Curiosidade sobre o Lysefjorden & Preikestolen Fjordcruise
A viagem da manhã, com a duração de 3 horas, é feita num catamarã totalmente eléctrico, o Rygerelektra.
Já tendo feito alguns cruzeiros do género posso dizer que nada se compara à experiência do 100% eléctrico!
A suavidade, o silêncio, a ausência de vibrações e acima de tudo a ausência de fumo permite desfrutar a 100% da paisagem e do convívio.
No final apanhei um dos tripulantes e perguntei (obviamente ) como é feito o carregamento.
Actualmente o barco faz uma viagem de 3 horas por dia e fica em carregamento "lento" durante a noite.
Os cabos estavam ali à mão de semear.
Parecem-me ser um par de fichas AC80 (trifásico 400V 120A), pelo que o carregamento "lento" será a 160kW
Perguntei se o barco não tinha carregamento rápido e a resposta é sim, o barco, mas ainda não existe potência disponível e carregador no cais. Está em projecto.
A ideia é que com o carregamento rápido o barco faça mais que uma viagem por dia permitindo "encostar" os barcos a combustão.