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Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 25 ago 2021, 22:07
por pemifer
As imagens estão mesmo no MP3?
Eu uso um editor chama-se Mp3tag https://www.mp3tag.de/en/index.html

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 25 ago 2021, 22:21
por alexmol
Estão sim, já funcionou com os mesmos ficheiros!

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 02 set 2021, 23:04
por CoolZeroFCP
No meu também deixou de aparecer as imagens.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 06 set 2021, 11:59
por alexmol
Em boa companhia :)

Imagem

Primeiro Y que vi ao vivo :mrgreen:

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 06 set 2021, 13:57
por CoolZeroFCP
Espetacular, nem sabia que já havia por cá model Y.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 06 set 2021, 14:09
por alexmol
Era matrícula portuguesa, já começaram as entregas.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 06 set 2021, 18:06
por mjr
Há 2 semanas que começaram as entregas e em força. No Porto têm sido vários por dia.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 09 set 2021, 21:34
por alexmol
Esta entrada no diário é capaz de ser longa...
alexmol Escreveu:
25 mai 2021, 20:38
Hoje tentei testar o desembaciador traseiro.
Não sei se o carro tem algum algoritmo para decidir que só o liga mediante determinadas condições de temperatura/humidade interior/exterior mas no meu caso não conseguir sentir absolutamente nada de temperatura nos riscos do desembaciador, nem com as mãos nem com uma câmara termográfica.
Tentei com o carro em P, em D, fiz reset e nada.
Como recebi relatos de outros donos de Model 3 dizendo que o desembaciador funciona sem qualquer algoritmo fiz um pedido de assistência pedindo, como peço sempre, que o serviço seja feito pelo Ranger.
No entanto, após análise, a Tesla informou-me que seria necessário substituir o vidro traseiro e o carro teria de ir até ao Service Center em Belas.

A intervenção ficou então marcada para o dia 30 de Julho e tinha uma previsão de 4 horas.
Os mais conhecedores podem já desconfiar de 2 coisas:
-trocar um vidro em 4 horas é muito à pele
-4 horas é o limite máximo para não fornecerem solução de mobilidade durante a reparação

Mas pronto, lá tive que gastar 1 dia de férias para ir a Lisboa e fui carregado com uma boa dose de paciência para esperar as 4 horas.

Cheguei uns minutos antes da hora marcada, tratamos das formalidades e ficámos à espera.
A primeira impressão não foi muito boa, o carro só saiu do local onde o deixei por volta das 10h30 :|

Emails, telefonemas, algum trabalho remoto, jogos e um almoço depois e já eram 13h30. Até esta hora não tive qualquer feedback sobre como estaria a decorrer a reparação.

Às 14h perguntei e a reparação não estava pronta. O que me informaram verbalmente foi que o vidro de substituição teria um defeito e não ficou bom e teriam de colocar um segundo vidro, o que implicaria mais umas horas de espera.
Nesta altura pouco podia fazer e decidi continuar à espera, e a solução de mobilidade que não estava contemplada afinal já me a podiam oferecer, mas a oferta já veio tarde pois não tinha feito planos para o dia.

Por volta das 16h fui informado que a reparação definitivamente não ficaria pronta naquele dia.
Vi-me na situação de estar a 300km de casa, numa sexta-feira à tarde, sem forma de regressar.

A solução proposta pela Tesla seria de eu levar um loaner e quando a reparação estivesse pronta eu iria buscar o carro.
Ora estávamos no final de Julho, já tinha perdido um dia de férias e estavam-me a pedir que voltasse a perder um dia em Agosto.
Impossível, durante o mês de Agosto não posso tirar férias pois o Algarve está cheio e o meu trabalho está ao rubro.

Ficou então combinado que eu levaria o loaner e quando o meu carro estivesse pronto alguém da Tesla que fosse ao Algarve levava o meu carro e depois trocávamos.

Com a "camada de nervos" e a confusão de trocar de carro acabei por deixar as chaves de casa dentro do meu carro que ficou na oficina e só me lembrei disso quando já ia em Palmela, mais uma hora perdida. :(

Foi-me indicado que me contactariam no dia útil seguinte (2ª feira) mas não fui contactado, tive que ser eu a ligar e quando liguei, por volta das 17h, disseram-me que o carro estava pronto e que eu o podia ir buscar, expliquei o combinado e disseram que voltariam a ligar daí a uns minutos... mas não ligaram.

Na 3ª feira não disseram nada de manhã, voltei a ligar por volta das 14h e novamente disseram que o carro já estava pronto, mencionei que era o caso especial que não podia ir buscar o carro e disseram que ligavam daí a uns minutos... mas nada.

Só após mais um telefonema na 4ª feira me colocaram ao corrente.
Foi frustrante a falta de comunicação e foi patente também a falta de coordenação entre o atendimento telefónico e a oficina.

O carro efectivamente só ficou pronto na 3ª feira, de acordo com a mensagem SMS do sistema da Tesla.

Finalmente, na 5ª feira, veio um ranger ao Algarve no meu carro que depois troquei pelo loaner no supercharger.

Entretanto não recebi o invoice e não fui informado sobre um dos items da reparação (além do vidro tinha pedido para analisarem um ruído nas rodas).

No global achei que houve falta de atenção ao cliente e falta comunicação da evolução da reparação. A experiência não foi de forma nenhum satisfatória.
Se existisse um service center mais perto talvez a experiência não tivesse sido tão stressante.


E viveram felizes para sempre.... NÃO!
Pensavam que a história acabava aqui ?


Uns dias depois fui ligar o desembaciador e... NADA! :o

Tinha um vidro novo, mas continuava com o mesmo problema :evil:

Liguei para a oficina a explicar a situação, e até estive ao telefone um bom bocado com o "service advisor" que garantiu que tinha ligado o desembaciador num Model 3 que estava lá em Belas para drive-tests e que também não sentia calor nenhum.

Mais uma vez perguntei à comunidade e a resposta foi unânime, o desembaciador liga em qualquer condição e sente-se o calor no vidro após 1 minuto.

Não tive outro remédio senão fazer novo pedido de assistência.

Dia 24 de Agosto o ranger veio ao Algarve e esteve em minha casa.
Verificaram-se as ligações eléctricas do desembaciador, mediu-se a resistência do filamento e estava tudo ok.
O que não estava OK é que através da ferramenta de diagnóstico verificava-se que estava activo um alarme do desembaciador.
Após reset ao alarme testámos novamente e ficou a funcionar!

Já passou algum tempo (e 2000km) desde esta intervenção e estou convencido que não era mau contacto, acho que na oficina com tanta troca de vidros e o carro a lá ficar vários dias alguém se esqueceu de fazer reset ao alarme do desembaciador.

Naturalmente que o feedback sobre a primeira intervenção foi 1 estrela (o mínimo possível) e grande parte do que escrevi aqui foi relatado à Tesla.
O serviço prestado pela oficina foi muito mau, não só não cumpriram com os horários como não fizeram a reparação completa obrigando a uma segunda intervenção.

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 09 set 2021, 23:46
por BrunoAlves
alexmol Escreveu:
09 set 2021, 21:34
No global achei que houve falta de atenção ao cliente e falta comunicação da evolução da reparação. A experiência não foi de forma nenhum satisfatória.
Muito isto.
Tive recentemente uma interacção com o SC de Belas (sem direito a loaner, se tivesse não teria ligado nenhuma à evolução do serviço) e fiquei com essa sensação. Há muita cordialidade, mas pouca atenção à comunicação atempada e uma gritante descoordenação entre quem mexe e quem reporta ao cliente.

Há ali muito onde progredir e é fundamental que o façam rapidamente....

Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol

Enviado: 10 set 2021, 08:50
por mafgod
Ou seja, a Tesla cada vez mais se parece com uma marca tradional de carros :lol: