Foi o que me fez suspeitar, tempo coberto e chuvoso, e muitos AWD...alexmol Escreveu: ↑02 out 2023, 21:24O Texas 41 é um Model Y AWD de 2023 praticamente novo.
Na Islândia quase todos os carros são AWD pois é obrigatório que assim seja para poder circular em muitas estradas do país durante o inverno.
Entre as coberturas extra que se podem incluir no seguro encontramos:
- Seguro contra vento
- Seguro contra cinza e areia
O seguro contra vento é fácil de perceber depois de passar uns dias neste país. Vento forte não é uma possibilidade, é uma certeza. E há relatos de portas arrancadas pelo vento a turistas menos cuidadosos.
O mesmo vento também trás areia e cinza de vulcões e similares, ou simplesmente da terra negra, com tanta força que literalmente lixa as pinturas dos carros.
Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2644
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
A utilização "especial" da viatura a que me refiro tem a ver com a dupla função que o Texas 41 iria desempenhar:
1.Carro
2.Hotel
Experimentem fazer uma pesquisa de alojamentos na Islândia nos sites booking.com ou hoteis.com e rapidamente perceberão que é mais caro que o Algarve, que a Noruega e até que Lisboa
Agora a sério, quarto para 2 pessoas a menos de 200€ por noite só em Hostels ou quartos privados.
Em vez de alugar um PHEV ou um BEV pequeno, por mais 30-40€ por dia aluga-se um Model Y (qualquer carro alugado do mais basico que haja vai para perto de 100€ por dia preço final).
Os parques de campismo ficam em média a 15€ por pessoa por noite e como na Islândia é proibido acampar (ou pernoitar) fora dos locais designados a opção foi ficar em parques de campismo.
O valor extra que se paga por um Model Y + preço do campismo = 1/10 do preço dos hotéis
Como dormir em Tesla e campismo no geral não é novidade para nós a escolha foi esta, e permitiu poupar bastante
Certamente por esta altura estão a pensar: Mas e o colchão para dormir, e as malas do avião e a logística ?
Face aos preços escandalosos dos hotéis muita gente faz o mesmo, opta por acampar, e sendo a Islândia praticamente só acessível de avião surgiram vários negócios de aluguer de material de campismo, desde tendas, kits de cozinha, sacos cama, almofadas, etc etc.
Após muitos ensaios a opção foi levar nas malas de avião uma pala para o vidro da frente, mini-almofadas e sacos-cama para clima quente.
Os mais rijos não precisariam de mais, mas optámos também por alugar colchões.
Apesar de parecer muita coisa, com a inclusão de roupa bem quente nas malas, não houve malas com excesso de peso e ainda sobrou algum espaço.
Em modo carro:
Em modo hotel:
Um acessório essencial é o tapa-olhos, que permite prescindir de tapar todos os vidros.
Como podem ver é preciso jogar um bocado de Tetris com as malas de avião, o segredo foi ensaiar bem com o Gandalf the White antes da viagem.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Tenho a Islândia na minha lista mas ir de férias de verão para apanhar mau tempo, já me chegou a Escócia!
Boas férias!
Boas férias!
Volkswagen ID.3 Tour (77kWh), entregue em 12 de Fevereiro de 2021.
- alexmol
- Proprietário Tesla
- Mensagens: 2644
- Registado: 29 jan 2015, 22:10
- Data de fabrico: 07 set 2019
- Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
- Localização: Tavira
- Contacto:
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Para o carregamento, além dos Superchargers da Tesla (que foram um extra no aluguer), instalei também as Apps da ON e da Isorka.
O registo foi simples e o início dos carregamentos também.
Na ON cobram no cartão de crédito no fim do carregamento. Na Isorka juntam tudo e cobram no final do mês.
Tesla (Superchargers)
Isorka (apenas DC)
ON (apenas DC)
A Islândia, com uma grande percentagem de electricidade produzida por energia geotérmica, está a postar forte nos VE's e vêm-se bastantes Tesla estando os Superchargers a precisar de reforço de capacidade.
O registo foi simples e o início dos carregamentos também.
Na ON cobram no cartão de crédito no fim do carregamento. Na Isorka juntam tudo e cobram no final do mês.
Tesla (Superchargers)
Isorka (apenas DC)
ON (apenas DC)
A Islândia, com uma grande percentagem de electricidade produzida por energia geotérmica, está a postar forte nos VE's e vêm-se bastantes Tesla estando os Superchargers a precisar de reforço de capacidade.
Re: Diário de Bordo Model 3 - AlexMol
Houston the eagle41 has landed
parece paisagem lunar
Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X