Porque não reservei um Model 3?

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por lifo » 28 dez 2018, 15:17

convem ter em conta que a maioria dos carros a diesel ainda consome menos do que os a gasolina, a diferença não é so no preço do combustivel.

em relacao ao model3, a versao lr parece-me demasiado cara para o que é. A nivel de tecnologia são os melhores, mas comparem os materiais, especialmente interiores com outros carros, mesmo mais baratos alemaes (bmw, mercedes, etc) e a tesla fica bastante abaixo no model3 (no model S e X não tanto, mas tambem são muito mais caros).

A versão midrange, por comparacao de preços deve chegar cá por volta dos 50mil eur. com autonomia quase igual ao hyundai kauai, que custa pelo menos 6mil eur a menos e, provavelmente, até é uma opção com melhor relação preço/qualidade.
Não esquecer tambem o custo da manutenção, um model s acho que ronda os 600e por revisão. (Um leaf é 1/5 disso.)

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por migle » 28 dez 2018, 16:16

lifo Escreveu:
28 dez 2018, 15:17
... mas comparem os materiais, especialmente interiores com outros carros, mesmo mais baratos alemaes (bmw, mercedes, etc) e a tesla fica bastante abaixo no model3
Por mim, podes ficar com os interiores dos BMW, Mercedes, que eu fico com os 3,5s dos 0 aos 100...
Espanta-me a quantidade de pessoas que põe os interiores à frente do desempenho e possibilidades de um carro. Preços iguais: o 3 é um eléctrico!

Mas pronto, é um motivo para não encomendar...

O mid-range não era uma versão para contornar a questão dos incentivos se irem reduzir na Califórnia? Há indicação de que essa versão vai ter continuidade?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por mjr » 28 dez 2018, 17:32

Eu acho que o argumento de que a Tesla estará a atrasar a vinda de mais pessoas para a ME com a promessa do 3 a 35k$ poderia ser verdade se houvesse mais oferta que procura em todos os modelos de VE. Como não é assim, a meu ver o que mais faz atrasar a ME é a falta de capacidade produtiva, e nesse campo a Tesla é claramente quem mais tem trabalhado para colmatar essa situação.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

lifo
Mensagens: 134
Registado: 27 jul 2016, 15:24
Data de fabrico: 01 nov 2014
Capacidade bateria: 12 barras

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por lifo » 28 dez 2018, 18:53

os interiores são uma das coisas a ter em conta, nao digo que sejam mais importantes que outras, mas é uma forma de mostrar pontos menos positivos. um carro tambem nao é só aceleração e prestações. O tesla pode estar à frente em alguns pontos, mas ainda tem que evoluir noutros. Mesmo assim ja se fazem pagar muito bem.

3,5s é excelente mas tem pouca utilidade prática, tirando o fator novidade e mostrar aos amigos não tem muito mais. Não vais andar a fazer arranques de 3,5s todos os dias. Se calhar vais acabar por notar bem mais a falta de conforto e a dureza dos pneus baixo perfil e jantes enormes, especialmente quando passas num buraco da estrada.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por migle » 28 dez 2018, 20:53

Falta de conforto? Por mim, só lhe faltam os bancos ventilados. Não gosto de pneus de baixo perfil, mas pode ser que os mais baratos não sejam tão maus assim. E esse não é um ponto que diferencie de Mercedes/BMW.

Conforto? É um eléctrico! Há alguma coisa que se compare?
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por pemifer » 01 jan 2019, 22:20

Não percebi muito bem a história dos interiores.
Estive no Tesla 3 na sexta-feira passada e não tenho nada a apontar aos interiores.
Já sei... devo ser eu que sou pouco exigente.
Por exemplo: como é possível não ter bancos massajadores?
Entretanto insistiram para ficar com os meus dados para me chamarem fazer um test-drive a um dos outros modelos.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por rimsilva » 01 jan 2019, 23:10

mjr Escreveu:
28 dez 2018, 17:32
Eu acho que o argumento de que a Tesla estará a atrasar a vinda de mais pessoas para a ME com a promessa do 3 a 35k$ poderia ser verdade se houvesse mais oferta que procura em todos os modelos de VE. Como não é assim, a meu ver o que mais faz atrasar a ME é a falta de capacidade produtiva, e nesse campo a Tesla é claramente quem mais tem trabalhado para colmatar essa situação.
Aquilo que eu referi (e que tenho sempre referido) é que não é a Tesla (de uma forma geral), mas sim esta estratégia de lançamento do TM3, parece um pormenor, mas a meu ver faz uma grande diferença.

Felizmente nunca fui, um fanboy de qualquer marca, quer sejam automóveis, telemóveis ou outra coisa qualquer, não tenho qualquer problema em aconselhar um TMS ou TMX a pessoas amigas ou em determinado contexto de perfil de utilização de VE's e de reconhecer os méritos da Tesla em vários quadrantes da ME, no isso não me inibe de criticar o que acho ser uma atitude errada nesta estratégia de lançamento do TM3.

Para lá da minha opinião, está a realidade do dia-a-dia daqueles que me abordam para falar da ME em que as primeiras palavras que dizem é "Tesla" e "35.000€" e das suas intenção de só adquirir um VE nessa altura.

Sei também de situações em que as pessoas fizeram a reserva em 2016 e ainda aguardam por um VE e outros que optaram por compra um TMS usado.

A falta de capacidade produtiva, falta de capacidade para produzir mais baterias, falta de novo VE's e preços de venda mais baixos, são todos fatores que não deixam aceleram o crescimento da ME ainda mais, não são seguramente fatores que dependem de uma marca, de um fator isolado, há uma serie de factores (até politicos), que determinam a velocidade desta evolução.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 03 jan 2019, 22:56

mjr Escreveu:
28 dez 2018, 17:32
Eu acho que o argumento de que a Tesla estará a atrasar a vinda de mais pessoas para a ME com a promessa do 3 a 35k$ poderia ser verdade se houvesse mais oferta que procura em todos os modelos de VE. Como não é assim, a meu ver o que mais faz atrasar a ME é a falta de capacidade produtiva, e nesse campo a Tesla é claramente quem mais tem trabalhado para colmatar essa situação.
Bingo MJR, o homem prometeu em 2016 e como não há oferta explora o filão de quem tem money. Toda a gente gritou Tesla a 35000usd só que...estratégias meu caro. E acho bem. O mercado é assim, pede-se sempre o máximo que o mercado pode dar, aliás o TM3 já baixou 2000usd por causa dumas americanadas fiscais.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Gameiro101
Mensagens: 334
Registado: 13 fev 2017, 20:37
Data de fabrico: 01 fev 2016
Capacidade bateria: 30 KW

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Gameiro101 » 04 jan 2019, 13:44

O configurador do Model 3 já abriu para todos, quem reservar agora tem entrega prevista para Março.

É estranho ter aberto tão cedo, com as primeiras unidade a serem entregues em fevereiro, ou não tinha assim tantas reserva na Europa, ou as pessoas estão mesmo a espera que venha e meduim range para a europa, ou mesmo o inicio de produção do Short Range.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por migle » 04 jan 2019, 13:49

Quem teve os 1000€ empatados durante mais de um ano, obteve um mês de vantagem....
É bom saber. Só por causa disso vou fazer um totoloto...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”