Porque não reservei um Model 3?

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por migle » 08 jan 2019, 16:09

É preciso esquecer toda esta coisa à volta da Tesla, tanto para um lado, como para o outro. Comprar um carro não é a mesma coisa que aderir a uma seita. Também não é, como parecia há um ano ou dois, uma decisão de investimento (comprar carro ≠ comprar acções).

Provavelmente, quem meteu os 1000€ não está muito importado com isso. Não vamos ser nós, que decidimos não reservar, a ficar preocupados com ser deselegante, ou as pessoas terem ficado com o dinheiro empatado.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 08 jan 2019, 22:58

migle Escreveu:
08 jan 2019, 16:09
É preciso esquecer toda esta coisa à volta da Tesla, tanto para um lado, como para o outro. Comprar um carro não é a mesma coisa que aderir a uma seita. Também não é, como parecia há um ano ou dois, uma decisão de investimento (comprar carro ≠ comprar acções).

Provavelmente, quem meteu os 1000€ não está muito importado com isso. Não vamos ser nós, que decidimos não reservar, a ficar preocupados com ser deselegante, ou as pessoas terem ficado com o dinheiro empatado.
Eu não estou preocupado, pessoalmente já sabia que algo errado havia tal como fora com lançamento do TMS algures em 2009/2010, portanto diria que estou satisfeito. Agora quem foi induzido em erro, temos pena, vão ralhar com quem fez afirmações que não devia.
O Musk só tem é a obrigação de vende o TM3 chinês a preço bombástico lá para o ano, e aí sim vai rebentar isto tudo.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por migle » 12 jan 2019, 01:03

O Bjorn Nyland está a fazer um teste de autonomia ao Model 3 Performance neste momento, em directo da Califórnia. Como é natural, todos os que não reservámos o Model 3 estamos bastante interessados na sua autonomia...

Acho é que escolheu mal. Está novamente a subir a Interstate 5. O problema é que não começou no Vale Central da Califórnia, deve ter saído de Los Angeles. A norte de LA há umas serras bastante imponentes, a autoestrada segue acima de 1000m (tipo Espanha), precisamente no sítio onde está agora. Acontece muitas vezes este troço preciso da I5 fechar no Inverno por causa da neve.

Enfim, ainda não há neve ali (como aqui) mas a altitude faz com que o teste não seja tão informativo...
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

LFN
Mensagens: 394
Registado: 30 nov 2014, 00:41
Data de fabrico: 12 mar 2013
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por LFN » 12 jan 2019, 18:47

Eu fiz reserva sem qualquer intenção de comprar. Qual a lógica? Em vez de ter 1.000€ parados no banco a render quase nada, resolvi emprestar à Tesla para dar uma ajuda a puxar pela mobilidade elétrica. Com todos os seus defeitos, ninguém fez mais por isso até agora. E apenas graças à Tesla temos agora outras marcas a mexerem-se para eletrificar as suas frotas, e a começarem a preocurpar-se com a redução dos preços, como a VW.

O pior é que agora que o model 3 é conhecido começo a ficar com vontade de usar a reserva...vamos ver se o mid-range não demora muito... :D

Marques
Mensagens: 99
Registado: 08 jan 2016, 13:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Marques » 12 jan 2019, 19:17

Eu não reservei o TM3 e muito menos sou um fanboy, gosto de seguir o que a Tesla faz porque interessa à mobilidade elétrica em geral. Mas o que me faz escrever aqui e com todo o respeito por todos que aqui escrevem são as afirmações do Orlando que estereotipam a China a produtos de baixa qualidade. Mas, meu caro Orlando, se a China a curto prazo começar a produzir carros como produz telemóveis e outros produtos tecnológicos de imensa qualidade, cuidado aos americanos, japoneses e coreanos. Como todas as tecnologias e produtos e como todas as industrias, é necessário tempo e só ele dirá quem ganhará a quota de mercado..

Mas claro que a desinformação sobre o produto Chinês continua. Se tiverem oportunidade de ler ou visitar Shenzhen talvez a desinformação parasse. Falo desta cidade mas existem outras.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 13 jan 2019, 23:11

Marques Escreveu:
12 jan 2019, 19:17
Eu não reservei o TM3 e muito menos sou um fanboy, gosto de seguir o que a Tesla faz porque interessa à mobilidade elétrica em geral. Mas o que me faz escrever aqui e com todo o respeito por todos que aqui escrevem são as afirmações do Orlando que estereotipam a China a produtos de baixa qualidade. Mas, meu caro Orlando, se a China a curto prazo começar a produzir carros como produz telemóveis e outros produtos tecnológicos de imensa qualidade, cuidado aos americanos, japoneses e coreanos. Como todas as tecnologias e produtos e como todas as industrias, é necessário tempo e só ele dirá quem ganhará a quota de mercado..

Mas claro que a desinformação sobre o produto Chinês continua. Se tiverem oportunidade de ler ou visitar Shenzhen talvez a desinformação parasse. Falo desta cidade mas existem outras.
Repare na minha última afirmação: "Vai rebentar com isto tudo", portanto sei que vão fazer bem (não muito bem mas isso é outra conversa).
Acredito piamente que mt produtos chineses são melhores do que os americanos. Aliás o meu Xiaomi durou mais do que o Iphone .-)
Teria mais fé se fosse produto feito na Coreia.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Erbium » 14 jan 2019, 10:34

Orlando Escreveu:
13 jan 2019, 23:11
Aliás o meu Xiaomi durou mais do que o Iphone .-)
Teria mais fé se fosse produto feito na Coreia.
O iPhone também é feito na China :lol: :lol: :lol:

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por BrunoAlves » 14 jan 2019, 14:33

Designed in California, made in China :mrgreen:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Marques
Mensagens: 99
Registado: 08 jan 2016, 13:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Marques » 14 jan 2019, 16:18

A KIA/Hyundai também eram associadas a produtos de baixa qualidade e hoje em dia o publico em geral já não os olha dessa forma (aqui também existiu uma forte estratégia de marketing com a extensão das garantias para assegurar a fiabilidade). A verdade e custa a muitos fanboys é que o TM3, não tem a mesma qualidade de construção de carros japoneses ou alemães. Por outro lado e na minha opinião estes fabricantes também estão a léguas a nivel de desenvolvimento de software e baterias da Tesla. Posto isto, sorte a nossa que podemos escolher a preços não convidativos estes carros eléctricos.

Acredito que nos próximos três anos a curva de desenvolvimento da ME vai ser tão ou mais rápida como nos últimos 10. Eu não reservei o TM3 porque não tendo muito dinheiro, eu vejo um carro não como um activo mas sim como um passivo necessário. Por isso, privilegio a economia ao restante. Quando vejo um evoque só penso o quão desnecessário é. O mesmo para o Model X (pelo menos é eléctrico) :D

Telemóveis, tenho um OnePlus à uns anos. Adoro, não trocava por nada. Mas começam a ficar demasiadamente caros para me fidelizarem.

Basicamente sou um furreta. Mas visualmente o TM3 é lindo que dói. :violin:

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Porque não reservei um Model 3?

Mensagem por Orlando » 15 jan 2019, 18:55

Tb tive um Oneplus, a melhor máquina que tive!!!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”