Tesla Model 3

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Tesla Model 3

Mensagem por civic » 09 jan 2024, 17:25

VETL Escreveu:
09 jan 2024, 17:21


O meu Model 3 tem uma barra de visualização da potência instantânea da regeneração e do consumo. Presumo que os outros Tesla não serão diferentes.
Acredito que sim, não sei se andam por lá perdidos em menus ou submenus, utilizar um display onde se concentra tudo o que é info e comandos é uma treta, na minha opinião, claro.
Acho que não percebeste, devia ter sempre visivel, como num quadrante...coisas essas que falham em todos os EVs que conheço, acho que a temperatura das baterias deviam estar sempre visisvel, como no LEAF 1, pois neste aspeto, com maior incidencia ou menor, todos se limitam nesse campo.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla Model 3

Mensagem por VETL » 09 jan 2024, 18:16

civic Escreveu:
09 jan 2024, 17:25
VETL Escreveu:
09 jan 2024, 17:21


O meu Model 3 tem uma barra de visualização da potência instantânea da regeneração e do consumo. Presumo que os outros Tesla não serão diferentes.
Acredito que sim, não sei se andam por lá perdidos em menus ou submenus, utilizar um display onde se concentra tudo o que é info e comandos é uma treta, na minha opinião, claro.
Acho que não percebeste, devia ter sempre visivel, como num quadrante...coisas essas que falham em todos os EVs que conheço, acho que a temperatura das baterias deviam estar sempre visisvel, como no LEAF 1, pois neste aspeto, com maior incidencia ou menor, todos se limitam nesse campo.
Está visível por defeito no quadrante de condução. Não está escondido em nenhum menu ou submenu. Está visível sempre sem possibilidade de esconder. Assim como a potência de regen ou de consumo, também aparecem as barras de impossibilidade de regen quando a bateria está fria ou cheia, bem como a impossibilidade de potência quando ela está quente ou etc. - Tal como aparece no Leaf quando aparecem e desaparecem bolinhas do lado direito e do lado esquerdo.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Tesla Model 3

Mensagem por civic » 09 jan 2024, 18:19

VETL Escreveu:
09 jan 2024, 18:16

Está visível por defeito no quadrante de condução. Não está escondido em nenhum menu ou submenu. Está visível sempre sem possibilidade de esconder.
No que eu andei fiz 180 kms e nunca vi tal coisa. ;)

E olha que procurei. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla Model 3

Mensagem por VETL » 09 jan 2024, 18:25

Agora não tenho tempo.
Mas não faltam vídeos no youtube:

https://www.youtube.com/shorts/4oR0KgWS8EM
https://www.youtube.com/shorts/YR1xj-d5xtE
...
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Tesla Model 3

Mensagem por civic » 09 jan 2024, 18:30

VETL Escreveu:
09 jan 2024, 18:25
Agora não tenho tempo.
Mas não faltam vídeos no youtube:

https://www.youtube.com/shorts/4oR0KgWS8EM
https://www.youtube.com/shorts/YR1xj-d5xtE
...
É exactamente por isso que não gosto da forma como a Tesla tem as coisas, em qualquer outro carro não preciso de ver videos no youtube para saber onde está o velocimetro ou outro display qualquer.
Outra coisa, acho que os kms totais deviam estar sempre visiveis, levei quase uma hora a descobrir, claro que não estive com o carro parado a tentar ver essas coisas, foi sempre em andamento.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla Model 3

Mensagem por VETL » 09 jan 2024, 18:33

civic Escreveu:
09 jan 2024, 18:30
VETL Escreveu:
09 jan 2024, 18:25
Agora não tenho tempo.
Mas não faltam vídeos no youtube:

https://www.youtube.com/shorts/4oR0KgWS8EM
https://www.youtube.com/shorts/YR1xj-d5xtE
...
É exactamente por isso que não gosto da forma como a Tesla tem as coisas, em qualquer outro carro não preciso de ver videos no youtube para saber onde está o velocimetro ou outro display qualquer.
Outra coisa, acho que os kms totais deviam estar sempre visiveis, levei quase uma hora a descobrir, claro que não estive com o carro parado a tentar ver essas coisas, foi sempre em andamento.
Não é preciso ver vídeos no youtube.
A mim basta ter os olhos abertos para ver. :lol: 8-) Sem fazer nada nada. É isso que gosto no Tesla.
Os vídeos no youtube foram para te mostrar.
Aqui vê-se melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=im4UIuw17L4
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Tesla Model 3

Mensagem por civic » 09 jan 2024, 19:38

VETL Escreveu:
09 jan 2024, 18:33

Não é preciso ver vídeos no youtube.
A mim basta ter os olhos abertos para ver. :lol: 8-) Sem fazer nada nada. É isso que gosto no Tesla.
Os vídeos no youtube foi para te mostrar.
Aqui vê-se melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=im4UIuw17L4
Sem fazer nada andava com a navegação GPS de um lado do monitor e as faixas de rodagem do outro. Achas mesmo que quem pegar no carro que associa logo aquela barra da treta sem qualquer legenda ao consumo/regeneração instantanea? E escala, é dificil?
Uma coisa é ter um Tesla e andar com ele todos os dias, outra bem diferente é pegar em diversos carros por dia e são todos parecidos, menos o Tesla....É o que é...E ainda vai complicar mais com a cena das manetes.
Se me pedissem à saida da empresa os kms do carro estava bem lixado para descobrir onde eles estavam, ou então ia ver um video no youtube. :lol:
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla Model 3

Mensagem por VETL » 09 jan 2024, 19:46

civic Escreveu:
09 jan 2024, 19:38
VETL Escreveu:
09 jan 2024, 18:33

Não é preciso ver vídeos no youtube.
A mim basta ter os olhos abertos para ver. :lol: 8-) Sem fazer nada nada. É isso que gosto no Tesla.
Os vídeos no youtube foi para te mostrar.
Aqui vê-se melhor:
https://www.youtube.com/watch?v=im4UIuw17L4
Sem fazer nada andava com a navegação GPS de um lado do monitor e as faixas de rodagem do outro.
Uma coisa é ter um Tesla e andar com ele todos os dias, outra bem diferente é pegar em diversos carros por dia e são todos parecidos, menos o Tesla....É o que é...
Se me pedissem à saida da empresa os kms do carro estava bem lixado para descobrir onde eles estavam, ou então ia ver um video no youtube. :lol:
Quando quero saber os km, tenho-os sempre à mão, independente de estar ou não no carro. Também estão no carro, mas se eu não estiver dentro dele, não é necessário apontar os km para os comunicar a quem os pedir, pois isso lê-se diretamente na dashboard inicial app, sem necessidade de abrir nenhum menu. Lá está, o que são considerados defeitos para quem não usa, são as coisas que mais gosto nele.
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

civic
Mensagens: 1592
Registado: 06 jan 2011, 16:24

Re: Tesla Model 3

Mensagem por civic » 09 jan 2024, 20:31

VETL Escreveu:
09 jan 2024, 19:46


Quando quero saber os km, tenho-os sempre à mão, independente de estar ou não no carro. Também estão no carro, mas se eu não estiver dentro dele, não é necessário apontar os km para os comunicar a quem os pedir, pois isso lê-se diretamente na dashboard inicial app, sem necessidade de abrir nenhum menu. Lá está, o que são considerados defeitos para quem não usa, são as coisas que mais gosto nele.
Vou tentar uma ultima vez, o ter a info à mão era impossivel pois apenas tinha o cartão para andar com ele, mas a questão não é o carro ter ou não ter as coisas, a questão é a forma como as apresenta, só isso, o facto de ter um unico sitio para apresentar informação é uma cagada quando queres fazer mais do que uma coisa ao mesmo tempo, isso é um ponto negativo por mais voltas que dês. Quando só tens esse carro para andar e não tens que andar com outros até te habituas, mudando de carro constantemente é uma treta.

E para mim a ergonomia é um ponto crucial na aquisição de um carro, até te posso dizer que isso nem me fez muita confusão aquando do testdrive, mas quase 200kms de viagem deu para perceber a porcaria que é em termos de ergonomia, em estrada aberta ou AE até vai bem, mas em cidade é muito mau, falta de quadrante, procurares info no mapa (waze no telemovel), velocidade, até o raio dos piscas têm uma sinalização que é uma cagada completa, sinceramente não gostei, a ergonomia é o ponto pior neste carro, mas é como disse uma opinião.
Tenho 150 000kms feitos no LEAF e 33 000kms no i4 e nunca tive este tipo de dificuldades, o Tesla até pode ser bom, mas os outros são melhores neste aspeto.
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
BMW i4 eDrive 40 80kWh
42 000Km's

https://www.dropbox.com/scl/fi/zuncqojg ... o58f8&dl=0

Avatar do Utilizador
VETL
Proprietário Leaf
Mensagens: 4068
Registado: 03 jul 2013, 13:50
Data de fabrico: 27 jan 2017
Capacidade bateria: 73,25AHr 12B (30kWh)
Localização: Aveiro

Re: Tesla Model 3

Mensagem por VETL » 10 jan 2024, 01:15

É pá, eu até tenho uma ou outra coisita a apontar ou a criticar ao meu carro, mais umas à estrutura de cá e talvez mais algumas quantas à empresa no geral.
Mas cada vez mais me convenço que as maiores virtudes e o que mais aprecio está fundamentalmente nas críticas daqueles que não têm um.
Neste caso dos km, não vou deixar passar e tenho que continuar a contrariar, desculpa lá, pois ter a info à mão é perfeitamente possível, ao contrário do que escreves. Assim de repente, mesmo longe do carro e sem pensar muito tenho 3 locais onde posso ver os km com 0, 1 ou no máximo 2 cliques. Mas se nem a barra instantânea da regeneração e do consumo viste, uma coisa que está lá sempre a mexer, vamos fazer o quê?
=> Automóvel Eléctrico
=> Micro Produção Fotovoltaica
=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
__________________________________________________________________________
Associado da UVE - Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”