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Re: Tesla Model III

Enviado: 15 mai 2016, 09:55
por Flyer

Tesla Model ≡

Enviado: 16 mai 2016, 22:21
por alexmol

Re: Tesla Model III

Enviado: 16 mai 2016, 22:33
por alexmol

Re: Tesla Model III

Enviado: 16 mai 2016, 22:47
por BrunoAlves
Bem giro :)
Lá para 2020/2021 devo conseguir ter um :(

Re: Tesla Model III

Enviado: 26 mai 2016, 04:20
por Filipe

Re: Tesla Model III

Enviado: 12 jun 2016, 18:44
por alexmol
Se o Model S 60 tem uma autonomia EPA de 210 milhas com 60kWh de bateria qual será a capacidade da bateria da versão base do Model ≡ ?

Sendo um carro mais leve deverá chegar às 210 milhas com menos capacidade de bateria.
Aceitam-se apostas (a moeda são almoços :lol: )

Eu aposto em 55kWh dos quais se conseguirá utilizar à volta de 51kWh até autonomia zero.

Re: Tesla Model III

Enviado: 12 jun 2016, 22:47
por mjr
Eu acho que as range charges dos Tesla vão até aos 4,2V/célula, ou seja 100% de SOC, e a descarregar vai praticamente até 0. Neste vídeo do Bjorm, ainda com 30km de autonomia o SC começa com cerca de 326V ou 3,4V/célula e termina com 404V ou 4.2V/célula.



Baseado nisso, considero que de facto os 55kW.h totais e úteis serão provavelmente a capacidade da bateria da versão base do Model 3. Para usar os SC na plenitude, 55kW.h já é baixote, a não ser que a química usada no Model 3 tenha uma Ri significativamente mais baixa que a química atual.

Re: Tesla Model III

Enviado: 21 jun 2016, 10:34
por PedroSantos
(mudo para este tópico, o artigo de opinião que coloquei no tópico do "Porquê não reservei um Model 3", por achar que se enquadra melhor aqui)

Partilho um artigo de opinião onde são colocadas algumas hipóteses interessantes sobre as características que o "Model 3" poderá vir a ter.

No artigo, o autor usa vários factos apresentados pela Tesla para substanciar as suas conclusões que também fazem sentido do ponto de visto técnico. Embora, claro, não deixe de ser um artigo especulativo pois não é informação divulgada pela Tesla.

Mas penso que qualquer interessado pelo tema gostará de ler.

http://seekingalpha.com/article/3975416 ... simplicity

Destas, talvez a mais interessante (e discutível) é que o Model 3 possa vir a ter "refrigeração a AR" ao invés da actual refrigeração líquida que o Model S /X usa devido ao tamanho dos módulos do pack que foram apresentados numa fotografia no evento do Model 3.

Re: Tesla Model III

Enviado: 21 jun 2016, 10:43
por PedroSantos
Na sequência da mensagem anterior que referia a possibilidade de "refrigeração a Ar" no Model 3, o mesmo autor publicou ontem um novo artigo na sequência do anterior:

http://seekingalpha.com/article/3983102 ... stmas-july

Neste artigo, os pontos importantes são:
- Como a Gigafactory é importante para a construção do Model 3 - algumas razões que podem explicar as "economias de escala" e como a GF é crucial na construção dos packs para o Model3;
- Mais razões para o porquê dos módulos do Model 3 poderem ser refrigerados a Ar;
- Como o "Balanceamento Activo" das células poderá ser "O" factor diferenciador da Tesla comparativamente aos outros fabricantes;

Mais uma vez, é um artigo de opinião e por isso é especulativo, mas é tecnicamente correcto e a ser verdade é mesmo muito interessante para a Tesla e para o Model 3.

Fica a partilha para quem gosta e se interesse pelo tema.

Re: Tesla Model III

Enviado: 22 jun 2016, 18:23
por alexmol
Na minha opinião o 2º artigo vai pelo mesmo caminho do 1º. Muita especulação e poucos factos.

Continuo a achar que não vai haver arrefecimento ar.
Quanto ao balanceamento dinâmico das células individuais é muito bonito no papel!