Tesla Model 3

Avatar do Utilizador
Flyer
Proprietário Tesla
Mensagens: 1226
Registado: 11 abr 2011, 10:36

Re: Tesla Model III

Mensagem por Flyer » 15 mai 2016, 09:55

Ex Fluence, now a Zoe and model X - Flyer X


Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2590
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model III

Mensagem por alexmol » 16 mai 2016, 22:33

Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6364
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Tesla Model III

Mensagem por BrunoAlves » 16 mai 2016, 22:47

Bem giro :)
Lá para 2020/2021 devo conseguir ter um :(
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
Filipe
Proprietário Leaf
Mensagens: 3044
Registado: 19 fev 2011, 03:51
Data de fabrico: 09 mai 2011
Capacidade bateria: 51,50 Ah - 10 Barras
Localização: Murtal - Parede - Lisboa

Re: Tesla Model III

Mensagem por Filipe » 26 mai 2016, 04:20

Nissan LEAF mk1 - Cinzento-Prateado - 86,5 K em 29 Jul 2018.
Nissan LEAF 3.0 +e - Cinzento Diamante - 22 Nov 2019

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2590
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model III

Mensagem por alexmol » 12 jun 2016, 18:44

Se o Model S 60 tem uma autonomia EPA de 210 milhas com 60kWh de bateria qual será a capacidade da bateria da versão base do Model ≡ ?

Sendo um carro mais leve deverá chegar às 210 milhas com menos capacidade de bateria.
Aceitam-se apostas (a moeda são almoços :lol: )

Eu aposto em 55kWh dos quais se conseguirá utilizar à volta de 51kWh até autonomia zero.
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9890
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: Tesla Model III

Mensagem por mjr » 12 jun 2016, 22:47

Eu acho que as range charges dos Tesla vão até aos 4,2V/célula, ou seja 100% de SOC, e a descarregar vai praticamente até 0. Neste vídeo do Bjorm, ainda com 30km de autonomia o SC começa com cerca de 326V ou 3,4V/célula e termina com 404V ou 4.2V/célula.



Baseado nisso, considero que de facto os 55kW.h totais e úteis serão provavelmente a capacidade da bateria da versão base do Model 3. Para usar os SC na plenitude, 55kW.h já é baixote, a não ser que a química usada no Model 3 tenha uma Ri significativamente mais baixa que a química atual.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

PedroSantos
Mensagens: 103
Registado: 22 jul 2015, 16:03
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla Model III

Mensagem por PedroSantos » 21 jun 2016, 10:34

(mudo para este tópico, o artigo de opinião que coloquei no tópico do "Porquê não reservei um Model 3", por achar que se enquadra melhor aqui)

Partilho um artigo de opinião onde são colocadas algumas hipóteses interessantes sobre as características que o "Model 3" poderá vir a ter.

No artigo, o autor usa vários factos apresentados pela Tesla para substanciar as suas conclusões que também fazem sentido do ponto de visto técnico. Embora, claro, não deixe de ser um artigo especulativo pois não é informação divulgada pela Tesla.

Mas penso que qualquer interessado pelo tema gostará de ler.

http://seekingalpha.com/article/3975416 ... simplicity

Destas, talvez a mais interessante (e discutível) é que o Model 3 possa vir a ter "refrigeração a AR" ao invés da actual refrigeração líquida que o Model S /X usa devido ao tamanho dos módulos do pack que foram apresentados numa fotografia no evento do Model 3.

PedroSantos
Mensagens: 103
Registado: 22 jul 2015, 16:03
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Tesla Model III

Mensagem por PedroSantos » 21 jun 2016, 10:43

Na sequência da mensagem anterior que referia a possibilidade de "refrigeração a Ar" no Model 3, o mesmo autor publicou ontem um novo artigo na sequência do anterior:

http://seekingalpha.com/article/3983102 ... stmas-july

Neste artigo, os pontos importantes são:
- Como a Gigafactory é importante para a construção do Model 3 - algumas razões que podem explicar as "economias de escala" e como a GF é crucial na construção dos packs para o Model3;
- Mais razões para o porquê dos módulos do Model 3 poderem ser refrigerados a Ar;
- Como o "Balanceamento Activo" das células poderá ser "O" factor diferenciador da Tesla comparativamente aos outros fabricantes;

Mais uma vez, é um artigo de opinião e por isso é especulativo, mas é tecnicamente correcto e a ser verdade é mesmo muito interessante para a Tesla e para o Model 3.

Fica a partilha para quem gosta e se interesse pelo tema.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2590
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: Tesla Model III

Mensagem por alexmol » 22 jun 2016, 18:23

Na minha opinião o 2º artigo vai pelo mesmo caminho do 1º. Muita especulação e poucos factos.

Continuo a achar que não vai haver arrefecimento ar.
Quanto ao balanceamento dinâmico das células individuais é muito bonito no papel!
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”