Tchi... não tinha visto isso.
É o que temia... 103-115kWh para 600km de autonomia (WLTP...) Vai ser um concorrente do Audi e-tron...
Enfim, não é o tipo de carro que me interessa
Acho estúpido que o maior ênfase não esteja no concorrente do Model 3. Isto são lançamentos em
crescendo, primeiro o Mini, em 11/19, depois o iX3, depois o i4, depois o i20/i6/iX5 como climax, ou serão carros diferentes...
Para mim, o climax teria de ser o concorrente do TM3, com o máximo de eficiência, porque isso é um requisito fundamental para um VE de sucesso, e talvez estes gajos não percebam isso.
rimsilva Escreveu: ↑07 ago 2019, 11:10
não passam de especulações, para lançamentos com 2 anos ou mais de prazo.
Não... não são especulações. A marca lançou aquele vídeo com os 3 e com isso assumiu um compromisso.
Os carros são reais, isto é, são projectos, como o VW ID, uns mais em esboço do que outros... O iX3 circula em Munique, eu vi-o bem de todos os ângulos. O i4 provavelmente também, mas com aquela forma, e pintado daquele preto/branco é igual a todos os outros BMWs, e no meio dos PHEV, vá-se lá saber qual é qual. Só mesmo se se perceber que tem a inscrição "Electric Test Vehicle".
Ainda não estão completamente desenhados, nem interior e possivelmente nem exterior, o software não estará feito, serviços, etc... Provavelmente, a bateria está escolhida, a produção assegurada, e os números que eles dão baseiam-se em contas de algibeira e carros que têm um corpo emprestado sobre um chassis de VE.
Estes construtores não são a Tesla. Capacidade de desenvolvimento e produção não lhes falta. Já podiam ter feito mais VEs há muito tempo, e é pena que não o tenham feito, porque teriam aprendido, percebido o que é que é importante, e agora fariam melhores VEs do que provavelmente vão fazer.