Pergunta legítima, como nunca usei, não lhe sinto falta.... daí a minha pergunta.
Já agora, caso não saibam, há maneira de correr o Waze por exemplo, além de outras "aplicações"

Preciso para ter spotify em qualquer carro, maps em qualquer carro, comando dos portões de casa em qualquer carro, coisas que depois de ter custa perder.
Provavelmente aquilo que vou escrever já tu sabes.rjspedition Escreveu: ↑07 mar 2025, 00:27Se já me tinha queixado aqui das médias dos primeiros dias com o carro, embora naquele caso a inexperiência, efeito novidade e as temperaturas negativas tivessem a sua parte, continuo sem conseguir fazer médias que vejo nos grupos de facebook e similares, pelo que vou culpar agora apenas a inexperiência.Mas já não me queixo de todo.
O AP deverá ter alguma mania que ainda não a descobri, mas já volto a este ponto.A questão do AP só pode ser porque é daquelas manias dos Tesla que requer habituação...
Não consigo responder porque nunca tive um carro com Android auto, não ia ser justo dizer que não sinto falta.Bom relato, não te faz falta o Android auto? A mim faz-me muita confusão uma marca tão tecnologica ser tão fechada nesse aspeto.
74! Nada de "wow" mas chegou e sobrou, e ainda se fez um bocadinho de sala porque hoje ia precisar de sair novamente a 100%, e em casa a 10Amp não dá qualquer hipótese.Com o SuC cheio de carros a que potência carregaste?
E era aqui onde eu queria chegar relativamente ao funcionamento do AP. Literalmente "aqui" no sentido geográfico.....ou ir de Vendas Novas para o Montijo a cumprir os limites que na sua maioria é de 50 e 70 e mostro consumos de 11kWh/100 no inverno.
Essas aplicações implicam normalmente um equipamento extra e usar o browser do carro(com delay, etc), não é bem a mesma coisa.
Já estou mais contente com o meu então, já que no Inverno a minha média do dia a dia(mensal) anda pelos 15 a 16kWhNonnus Escreveu: ↑07 mar 2025, 18:52Provavelmente aquilo que vou escrever já tu sabes.rjspedition Escreveu: ↑07 mar 2025, 00:27Se já me tinha queixado aqui das médias dos primeiros dias com o carro, embora naquele caso a inexperiência, efeito novidade e as temperaturas negativas tivessem a sua parte, continuo sem conseguir fazer médias que vejo nos grupos de facebook e similares, pelo que vou culpar agora apenas a inexperiência.Mas já não me queixo de todo.
Não acredites em tudo o que vês. Muitas das médias apresentadas é para ser inglês ver.
Ainda há dias numa discussão sobre a falta de eficiência do e2008 há um Indivíduo que me responde com uma imagem de um kauay com uma estimativa de 600km. Como se eu não soubesse como ter essas estimativas da treta. É que por acaso até tenho um e-Niro
Há muita gente a mostrar estimativas, só não não dizem é como é que foram obtidas.
Eu se quiser ter estimativas dessas brilhantes é só fazer um reset vir de Arraiolos para Vendas Novas que é sempre a descer e fico com estimativa para inglês ver, ou ir de Vendas Novas para o Montijo a cumprir os limites que na sua maioria é de 50 e 70 e mostro consumos de 11kWh/100 no inverno.
Nem tudo o que parece é. Sendo o e-Niro dos carros mais eficientes a par dos Teslas, no inverno a minha média anda dentro 15/17kWh com climatização ligada e a velocidades normais.
Para quem faz trajectos curtos com climatização ligada como é o meu caso as médias aumentam em muito. Abalo de casa ligo a climatização (ele liga sozinho
O meu AC anda ligado o ano inteiro, só muda a temperatura(18/19 no Inverno e 21/22 no Verão) e tenho o aquecimento automático do banco, volante e desembaciador sempre ligados também. Os meus trajectos em condições normais(casa-trabalho-casa) são cerca de 20km para cada lado por nacional.Nonnus Escreveu: ↑09 mar 2025, 18:31Para quem faz trajectos curtos com climatização ligada como é o meu caso as médias aumentam em muito. Abalo de casa ligo a climatização (ele liga sozinho) , quando chego ao trabalho ainda a climatização não atingiu a temperatura ambiente de 22º que tenho programada. Ora isto faz com que o consumo seja muito elevado porque o carro tenta pôr a temperatura o mais depressa possível. No trajecto casa/trabalho consumo de 25kWh, trabalho/casa 11kWh.
Em trajectos mais longos quando a temperatura ambiente é atingida e o carro vai ligando e desligado a climatização. O consumo elevado no arranque, depois acaba por se dissipar no resto do trajecto.
Claro que podemos andar todos cheios de frio para depois apresentarmos autonomias de 600km no inverno![]()
Deixa-las na " Cloud "