Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

mjr
Administrador do site
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras

Re: Tesla Model 3 LR Dual Motor- mjr

Mensagem por mjr » 28 jan 2022, 18:45

Vou reportar duas situações em que a Daschcam da Tesla me fez poupar mais de 2000€ em reparações.

A primeira foi ainda em novembro quando me apercebi na garagem que o para choques traseiro estava arranhado no canto direito. Após rever as imagens vi que foi um Renault ao "estacionar" que encostou no meu carro e, pensando tratar-se de uma pedra ou algo parecido, insistiu para colocar o carro, obviamente sem sucesso. Quando se apercebeu da asneira desapareceu... Vi a matrícula e com a ajuda do meu mediador fizemos a reclamação à companhia de seguros do toca e foge, juntando o vídeo. O carro fez a peritagem passados uns dias, com um orçamento de ~400€ para a pintura do para choques traseiro. A outra companhia aguardou até ao fim do prazo legal (acho que 25 dias úteis!) para responder, aceitando pagar a reparação. Resolvido!

A segunda foi uma situação surreal que aconteceu em dezembro.
Vinha na N13/14 para entrar na VCI no Porto, direção Arrábida, e um pesado com atrelado a transportar uns 5 carros fez-se difícil para eu entrar, apesar de eu ter prioridade (quem vem da circunvalação tem um sinal de cedência de prioridade). Como vi um espaço à frente acelerei rápido e entrei. Entretanto havia mais um carro que queria entrar e larguei o acelerador para esse carro entrar. Aparentemente o senhor do pesado não gostou da "travagem" (o Tesla acende a luz de travão quando se larga o acelerador com a regeneração no máximo) e começou a apitar e a ter um comportamento agressivo, ultrapassando-me pela direita e bloqueando a minha passagem atravessando o camião no acesso à VCI. Surreal. Sai do camião e dirigisse para o meu carro com insultos (é pena a dashcam não gravar audio...) aos quais reagi com indiferença mantendo-me dentro do carro esperando que a fera se acalmasse. Mas não, manda um pontapé no vidro do lado do condutor (obviamente sem qualquer efeito pois estava fechado) e depois um grande pontapé na porta, amassando-a na aresta inferior, terminando finalmente num pontapé na matrícula, sem efeito visível. Confirmei que estava tudo gravado e deixei o homem seguir, nunca se sabe se estes anormais não têm uma arma ou semelhante. Ao chegar a casa rapidamente obtive a matrícula e contactei o proprietário (uma empresa transportadora da zona de Lisboa), obtendo o contacto do homem. No dia seguinte falei com o homem, já mais calmo, e após uma longa conversa ele lá aceitou pagar a reparação. O processo demorou mais algumas semanas entre orçamento e alguma discussão com o homem sobre onde reparar (tinha de ser onde eu quisesse, obviamente) e se era necessário uma porta nova, conforme aconselhado pela Fozcar (que por fim ele aceitou). Entretanto, possivelmente aconselhado pelo advogado, o homem quis pagar a reparação ainda antes de esta acontecer, pois o prazo de entrega das portas está em 4/5 semanas e pediu desculpa pelo sucedido. Mais uns 1700€. Sem as imagens o processo seria certamente muito mais difícl, tendo de arranjar testemunhas e o tipo iria certamente negar até ao fim. Enfim...
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 40000km em 2022-03-06
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 171000 km em 2022-03-06.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 73000km em 2022-03-06.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah

Mensagem por BrunoAlves » 28 jan 2022, 19:00

De facto inacreditável :shock:

Excelente recurso, as câmaras :clap: Não entendo como há quem defenda a sua ilegalidade.

edit e não menos importante: parabéns para ti pela forma polida como trataste do assunto. A maioria de nós (eu provavelmente) enviava aquilo para o patrão e arranjava uma carga de trabalhos ao homem :clap:
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

cfvp
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Mensagem por cfvp » 28 jan 2022, 19:25

BrunoAlves Escreveu:
28 jan 2022, 19:00
De facto inacreditável :shock:

Excelente recurso, as câmaras :clap: Não entendo como há quem defenda a sua ilegalidade.

edit e não menos importante: parabéns para ti pela forma polida como trataste do assunto. A maioria de nós (eu provavelmente) enviava aquilo para o patrão e arranjava uma carga de trabalhos ao homem :clap:
Nem mais. Isto das câmaras devia ser obrigatório em todos os carros. Ainda recentemente a minha mãe reparou num rasgão na parte da frente do carro dela. Ela não faz ideia onde ou como ou quem fez aquilo. Na Peugeot queriam quase €900 por uma frente nova. Felizmente conseguiu que reparassem numa oficina por €90, mas claro que teve que ser ela a pagar.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Responder

Voltar para “Tesla Model 3”