chevrolet bolt ja no final de 2016

Orlando
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por Orlando » 23 jan 2017, 21:02

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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por alexmol » 23 jan 2017, 21:43

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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por mjr » 23 jan 2017, 22:19

Pena não haver dados da tensão total. Espero que seja um bug e não uma característica da bateria.
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por alexmol » 24 jan 2017, 09:27

Vários relatos confirmam que a redução de potência é mesmo por patamares.
Agora só falta alguém testar num carregador de 100kW.
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por alexmol » 25 jan 2017, 20:34

Do manual:
BATTERY TOO COLD, PLUG IN TO WARM
This message displays during
extremely cold temperatures, when
the vehicle will not start until the
high voltage battery is warm
enough.
Plug the vehicle in to an AC
charging station and make sure
POWER is off to allow the
charging system to warm the high
voltage battery, then the vehicle can
be started. DC charging cannot be
used to recover a cold high voltage
battery.
Como assim? Um carregador rapido não pode alimentar só o aquecedor da bateria?
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por mjr » 25 jan 2017, 22:28

Curioso. No caso do Leaf já reparei que a corrente de carga efetiva da bateria baixa quando ligo o aquecimento durante uma CR. Ou seja, ele não pede mais corrente por estar a usar uma parte para o aquecimento, só liga à corrente máxima de carga que o LBC lhe indica.

Talvez aqui seja uma coisa semelhante. O BMS diz que a bateria não pode ser carregada e por isso a CR não funciona. Pode ser um requisito da norma, ser o BMS a mandar na corrente de carga e não um sistema que esteja ciente de todas as outras cargas (aquecimento, por exemplo).
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por alexmol » 25 jan 2017, 22:47

Ou seja, a BMS assume que toda a corrente DC tem de "entrar" primeiro na bateria e só depois pode seguir para o aquecimento.

Na realidade, na totalidade dos carros que conheço, os cabos da porta DC vão primeiro a uma caixa de distribuição DC onde está pendurado o inversor, A/C, conversor DC/DC e bateria.

É uma limitação de software pois a bms pode mandar o posto limitar a corrente para o valor pedido pelos outros consumidores ficando a corrente da bateria a zero.

Quando o Bolt aquece a bateria com energia AC vai regular o carregador interno, porque não o pode fazer com um carregador externo?

Eu desconfio que com o carregador interno o relé da bateria pode estar aberto e o carregador funciona em modo tensão constante, mas com externo deve obrigar a fechar. Mesmo assim acho que se resolvia com software.
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por VETL » 25 jan 2017, 23:02

mjr Escreveu:Curioso. No caso do Leaf já reparei que a corrente de carga efetiva da bateria baixa quando ligo o aquecimento durante uma CR. Ou seja, ele não pede mais corrente por estar a usar uma parte para o aquecimento, só liga à corrente máxima de carga que o LBC lhe indica...
Verdade. No de 30kWh também é assim e acho que posso comprovar com este gráfico:
Screenshot_2017-01-24-19-29-31.png
Conseguem adivinhar onde é que a climatização arrancou a todo o vapor?
=> Automóvel Eléctrico
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=> Painel Solar AQS
=> Aquecimento central a Pelets
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por mjr » 25 jan 2017, 23:17

Parece aos 18m. Esse gráfico dá inveja :D

Alexmol, para mim a questão é se pode ser resolvido por software ou se a norma impede essa resolução. Pode ser uma questão de desenho do sistema para impedir que sistemas externos à bateria possam danificar a bateria. Ou seja por obrigatoriedade quem indica a corrente máxima é o BMS, e este só pode indicar dados da bateria sem contar com mais informação exterior. Obrigatoriamente.
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Re: chevrolet bolt ja no final de 2016

Mensagem por pemifer » 28 jan 2017, 16:53

removido pelo autor
Última edição por pemifer em 24 fev 2017, 16:51, editado 1 vez no total.

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