Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 22 abr 2022, 14:31

cfvp Escreveu:
22 abr 2022, 10:53
Compensa carregar em PCUR?
Sim e não, se for por o tempo Sim, visto que é cerca 50% mais rápido, tirando isso é mais caro, se não estou errado carreguei 31kW em 28mn e paguei cerca de 19€ por aí, só posso confirmar depois de receber o valor correto.

Na viagem para cima gastei estimando de cabeça cerca de 35€ em carregamentos +/-, sem contar com o valor de saída.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por cfvp » 22 abr 2022, 16:24

Vi que carregaste no máximo a 76kW. Isso foi limitação do posto ou do carro? É que se for de um posto de 160kW e estar limitado a 76kW é muito mau. :?

Edit: Vi agora no ev-database, parece ser do carro. Pois a essa velocidade não compensa não.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por BrunoAlves » 22 abr 2022, 16:58

76kW são mais 50% acima dos 50kW. Se o tempo de paragem for uma preocupação é uma redução não desprezável ;-)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 22 abr 2022, 17:46

cfvp Escreveu:
22 abr 2022, 16:24
Vi que carregaste no máximo a 76kW. Isso foi limitação do posto ou do carro? É que se for de um posto de 160kW e estar limitado a 76kW é muito mau. :?

Edit: Vi agora no ev-database, parece ser do carro. Pois a essa velocidade não compensa não.
Sim, é limitação do carro mesmo, como disse, quando o tempo é mais "apertado" sempre é 50% mais rápido, no entanto como já tb já o disse não compensa devido ao valor do mesmo, se fosse 100kW já não mau, embora os 76.9kW não foi mau;

BrunoAlves Escreveu:
22 abr 2022, 16:58
76kW são mais 50% acima dos 50kW. Se o tempo de paragem for uma preocupação é uma redução não desprezável ;-)
Foi mais um "Teste" já que só tinha usado 1x o PCUR ... :mrgreen:

No fundo o que mais lamento nesta Viagem é os PCN's serem caros, acho que é abordagem errada da mobilidade elétrica em Portugal, mas pronto isso já todos sabemos.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por cfvp » 22 abr 2022, 17:51

BrunoAlves Escreveu:
22 abr 2022, 16:58
76kW são mais 50% acima dos 50kW. Se o tempo de paragem for uma preocupação é uma redução não desprezável ;-)
Entendo. O que queria dizer é que tendo em conta que o posto teoricamente debita 160kW e estar limitado a 76kW seria muito mau. Porém afinal é limitação do carro, mas ainda assim tendo em conta os 160kW teóricos e estar só a aproveitar 76kW, eu provavelmente não usaria. Mas é como dizes, quem valoriza muito o tempo é 50% mais rápido.
FiwiPITO Escreveu:
22 abr 2022, 17:46
Sim, é limitação do carro mesmo, como disse, quando o tempo é mais "apertado" sempre é 50% mais rápido, no entanto como já tb já o disse não compensa devido ao valor do mesmo, se fosse 100kW já não mau, embora os 76.9kW não foi mau;
Sim é bom, mas como fazem os preços se calhar a contar que toda a gente carregue a 160kW, acaba por sair caro, infelizmente.
FiwiPITO Escreveu:
22 abr 2022, 17:46
No fundo o que mais lamento nesta Viagem é os PCN's serem caros, acho que é abordagem errada da mobilidade elétrica em Portugal, mas pronto isso já todos sabemos.
A rede PCNs está horrível, nada adequada ao parque automóvel.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - 2ª Revisão

Mensagem por FiwiPITO » 26 abr 2022, 17:58

Olá Malta,

O Preço da Revisão do 2º Ano Ou 30.000kms foi de 122.80€

Depois coloco uma foto da fatura;
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - Novo Ruido

Mensagem por FiwiPITO » 13 jul 2022, 11:34

Olá malta, agora com quase 23.000kms tudo ok, no entanto tenho notado um ruido em andamento ao movimentar o volante, tipo curvas, tenho um ruido metálico exterior, identificaria o ruido como suspensão ou transmissão, algo do género mas não consigo descobrir de onde vem concretamente, não faz em andamento a direito só em curva ou desvios , diagnostico marcado para dia 27/07/2022
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por cfvp » 13 jul 2022, 12:11

:handgestures-thumbupleft:
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
filipeoliv
Mensagens: 657
Registado: 15 dez 2017, 12:14
Data de fabrico: 14 abr 2013
Capacidade bateria: 24 Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por filipeoliv » 13 jul 2022, 22:06

Isso tem aí um botão no rádio que aumenta o volume.
Aumenta, vais ver que isso desaparece😁
Estou a brincar amigo, boas curvas e que isso não seja nada😉

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - Autonomia Estimada

Mensagem por FiwiPITO » 15 jul 2022, 14:12

Uma pequena foto da maior Autonomia estimada com carregamento a 100% que são poucas vezes.


Imagem
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Responder

Voltar para “Kia”