Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - Preço 1ª Revisão

Mensagem por FiwiPITO » 03 set 2021, 13:54

Update ao Preço da 1 Revisão:

1ª Revisão ( 1 Ano) Valor - 47.45€ JOP Porto.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por BrunoAlves » 03 set 2021, 14:22

Boa! Tenho visto relatos de revisões bastante mais caras, ainda bem que foi assim em conta ;)
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - 1ª Viagem

Mensagem por FiwiPITO » 06 set 2021, 08:35

Olá Malta,

Este fim de semana foi altura de ir a Fátima, como é normal por cá...Carro novo ---> Fátima... :mrgreen:

Saída a 100% - Autonomia 486 kms - CC sempre a 115km/h e Sem AC

Imagem

Chegada a Fátima com 46% e Autonomia para 208 kms

Imagem

Resumo de Kms e Tempo

Imagem

Saída de Fátima com 46% e 208 kms de Autonomia, eramos para vir por a estrada nacional e depois a malta não estava a gostar muito pela demora e foi AE até Aveiro, chegada com 5% ao Carregador de Aveiro. CC sempre a 110km/h e Com AC

Imagem

Imagem

Imagem

Correu tudo bem como seria de esperar, ao para cá se tivesse entrada diretamente na A1 acho que chegava Aveiro em melhores condições, provavelmente faria Porto - Fátima e Fátima - Porto direto, mas foi a 1 viagem grande, ainda não conheço bem o veiculo, nem estou habituado a estas condições de bateria grande e não pensar no carregamento :think:

Na minha perspetiva a 117km/h o carro fará pelo menos 350kms de Autonomia...o que é ótimo, se baixar ligeiramente a velocidade fará talvez 400 ou mais, por ali a 110km/h o consumo reduz um bocado.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por cfvp » 06 set 2021, 12:06

Boa. Na realidade foram quase 400kms de viagem?
O carro tem alguma reserva como o Leaf?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 06 set 2021, 14:00

:mrgreen: Sim foram mais de 400kms, 357kms sem nenhum carregamento, e depois em Aveiro já estava destinada a paragem, e carregamos 20mn.

Não sei dizer se tem reserva...ainda não conheço muito bem, mas por as minhas contas com média de 17/18kWh --- 357kms daria 64kWh / 18kWh = 350kms, neste caso ainda com 5% faria mais uns 30kms se calhar...não sei dizer ainda, acho que tão cedo não vou ver a reserva...isto é...como foi a primeira viagem já vi o que posso fazer e o que não devo fazer...muito provavelmente até para "poupar" o carro vou optar como é normal mesmo para esticar as pernas, paragem a meio e carregar, o tempo que a malta demorar a fazer o que tem a fazer nas paragens...e seguir viagem, não existe motivo na minha opinião para esticar a bateria ao limite com tanta margem.

A próxima viagem será a Lisboa muito provavelmente e já vou muito mais seguro do que posso e não devo fazer...Já sei que consigo fazer a viagem direto, mas não terei necessidade de o fazer...
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

ruramos
Mensagens: 564
Registado: 07 jul 2017, 16:22
Data de fabrico: 13 jan 2019
Capacidade bateria: 64kWh

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por ruramos » 06 set 2021, 14:08

Como usa a mesmo bateria do e-niro, quando chega a 0% quer dizer mesmo zero! vai parar entretanto, por isso não arrisques muito no 0% :)

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 06 set 2021, 14:13

:mrgreen: Pois também não faço mesmo intenções de "castigar" o carro com estas idas abaixo de 10/15% pelo menos para ter ali uma margem de 50kms de autonomia pelo menos...
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

cfvp
Mensagens: 1627
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por cfvp » 06 set 2021, 16:20

Pois, só estava a perguntar por curiosidade. Eu até acho que a reserva do Leaf é um bocado exagerada. É que se perde ali bastantes kms de autonomia com isso. Já agora, o Kia e-Soul mostra também a % no quadrante ou só os kms disponíveis?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 565
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 06 set 2021, 17:00

No quadrante não mostra a % de bateria, só mesmo os kms ou "---" :mrgreen: , como o ecrã do Sistema de Entretenimento(Não sei se é assim que se chama agora hehe) é grande permite dividir o ecrã em 2 (80%-20%) ou 3 (33%), depois na opção mais pequena dá para mudar entre autonomia, tempo, rádio e mais umas coisitas, não explorei muito ainda.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi - 1ª Viagem

Mensagem por pemifer » 06 set 2021, 22:35

FiwiPITO Escreveu:
06 set 2021, 08:35
Este fim de semana foi altura de ir a Fátima, como é normal por cá...Carro novo ---> Fátima... :mrgreen:
Não sei quem tambem fará uma cena foleira dessas... :lol: :lol: :lol: :lol:

E faltou-te uma coisa...
Untitled.jpg
É que só contar ninguem acredita!! :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder

Voltar para “Kia”