Esse carro é fabuloso, só peca pela "cara de tijolo" que lhe rouba um pouco de autonomia em velocidades maiores, de resto isso é um espanto, e fui reservista de um, depois a vida deu outras voltas e essa dita reserva por acaso foi fazer companhia a outros irmãos Soul EV na família mais eléctrica VE de Portugal
Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
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Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
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Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Estes Soul EV são um fenómeno. Como é que aquele tijolo (em termos aerodinâmicos) tem tão bons consumos?
Aquando da compra do Leaf 30 ponderamos muito o Soul EV, pessoalmente era a minha escolha, mas prevaleceu o gosto (e escolha) da mulher. Não posso dizer que esteja arrependido, de todo, mas confesso que fiquei sempre com a ideia de comprar um Soul... pode ser que seja mais uma a acrescentar à frota!
Abraço!
Aquando da compra do Leaf 30 ponderamos muito o Soul EV, pessoalmente era a minha escolha, mas prevaleceu o gosto (e escolha) da mulher. Não posso dizer que esteja arrependido, de todo, mas confesso que fiquei sempre com a ideia de comprar um Soul... pode ser que seja mais uma a acrescentar à frota!
Abraço!
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Todos nós sabemos bem como é
O homem tem sempre a última palavra. Normalmente é "sim, querida"
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Verdade! Quando o uso é para a "casa" normalmente a escolha é delas. Já quando a escolha diz respeito à empresa a decisão é minhaBrunoAlves Escreveu: ↑15 mai 2020, 08:28Todos nós sabemos bem como é
O homem tem sempre a última palavra. Normalmente é "sim, querida"
- BrunoAlves
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Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Dificilmente vais usar esse material no Soul
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!!
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Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
E pronto, com o Soul a fazer serviço local no Algarve os consumos já desceram para níveis normais.
Está actualmente com 125 Wh/km de média e acredito que ainda vai baixar até voltar a chuva.
De resto a máquina continua-se a portar muito bem.
No dia-a-dia o maior "defeito" que lhe encontro é não poder escolher o limite de carga, vai sempre até aos 100%, por isso tenho de estar mais ou menos atento às cargas.
Depois há outros pormenores "quirky" que este carro tem, e não estou a falar das luzes psicadélicas das colunas, que não fazem diferença no dia-a-dia mas que são curiosos:
Este Soul EV não liga nenhuma ao Proximity Pilot da ficha J1772. Pode-se carregar no botão à vontade que ele só vai cortar a carga quando o pino do Control Pilot deixa de fazer contacto. Não parece ser problema pois já inspeccionei os contactos e não há sinais de arco eléctrico.
Quando se coloca em carga AC ele vai usar o valor da corrente de carga inicial para calcular o tempo que falta até à carga completa. Se o piloto variar ao longo da sessão de carga (como é o meu caso devido à produção solar) não actualiza o tempo que falta.
O meu sistema começa sempre a carregar a 6A e depois vai subindo se houver produção solar suficiente, isto faz com que o tempo de carga previsto pelo carro seja sempre exagerado.
De resto impecável!
Está actualmente com 125 Wh/km de média e acredito que ainda vai baixar até voltar a chuva.
De resto a máquina continua-se a portar muito bem.
No dia-a-dia o maior "defeito" que lhe encontro é não poder escolher o limite de carga, vai sempre até aos 100%, por isso tenho de estar mais ou menos atento às cargas.
Depois há outros pormenores "quirky" que este carro tem, e não estou a falar das luzes psicadélicas das colunas, que não fazem diferença no dia-a-dia mas que são curiosos:
Este Soul EV não liga nenhuma ao Proximity Pilot da ficha J1772. Pode-se carregar no botão à vontade que ele só vai cortar a carga quando o pino do Control Pilot deixa de fazer contacto. Não parece ser problema pois já inspeccionei os contactos e não há sinais de arco eléctrico.
Quando se coloca em carga AC ele vai usar o valor da corrente de carga inicial para calcular o tempo que falta até à carga completa. Se o piloto variar ao longo da sessão de carga (como é o meu caso devido à produção solar) não actualiza o tempo que falta.
O meu sistema começa sempre a carregar a 6A e depois vai subindo se houver produção solar suficiente, isto faz com que o tempo de carga previsto pelo carro seja sempre exagerado.
De resto impecável!
- migle
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Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Os consumos no Algarve não são em níveis normais... É engraçado que já nos HSD eram baixos. Vá que a via do infante, para o barlavento, com vento, se torna perigosa, de resto....
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Re: Diário de Bordo Soul EV 30kWh - AlexMol
Boas,
Registei-me neste forum depois de ler este DB
Que tal tem sido a autonomia? Anda nos 220km?
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