Kia soul ev Nantes Lisboa

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
PauloMarcelino
Mensagens: 14
Registado: 25 jun 2016, 15:58

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por PauloMarcelino » 08 jul 2019, 20:53

bpedrosa Escreveu:
08 jul 2019, 09:06
Grande Aventura!!! :o
Enquanto lia o relato só pensava quando chegava a parte em que chamava o reboque, mas isso acabou por não acontecer.
Depois deste relato, dificilmente alguém poderá dizer que não vai a algum lado de VE.
Eu não me atreveria a tanto, se fosse o meu caso traria o carro de transportadora, mas admiro bastante a coragem.
Só uma dúvida, fez a viagem sozinho?
Gostava muito de entrar numa aventura dessas mas, sozinho não me parece...
Boas
Fiz sozinho, a maior dificuldade é que 30 minutos de paragem para recarregar tornam-se curtos com todos os cálculos e verificações quanto à operacionalidade dos postos no destino e aos planos de contigência, praticamente não dá tempo pra descansar.

PauloMarcelino
Mensagens: 14
Registado: 25 jun 2016, 15:58

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por PauloMarcelino » 08 jul 2019, 21:02

Nonnus Escreveu:
08 jul 2019, 11:54
Muito bom. :clap: :clap:

Para quem tem o primeiro contacto com um VE fazer essa viagem é sem dúvida um grande feito.

Já agora aproveito para perguntar que site usou para licitar o carro?
VPauto.fr
Para as questões burocráticas, pagamentos etc. têm uma funcionária, a sra. Maria Amorim que fala português e a cena dos leilões pareceu-me bastante transparente, com licitações online e ao "vivo", até consegues assistir a gravações de leilões passados na página de facebook, disseram-me que estão a tentar o vídeo em direto, mas que os atrasos nos feeds vídeo ainda não tornou isso possível.
Na Alemanha tb encontrei com preços bastante interessantes, mas reservados a profissionais.

PauloMarcelino
Mensagens: 14
Registado: 25 jun 2016, 15:58

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por PauloMarcelino » 08 jul 2019, 21:10

ruramos Escreveu:
08 jul 2019, 11:01
Grande viagem! parabéns pela iniciativa.
Foi um bom teste ao sistema de arrefecimento das baterias :D
Sim e não notei qualquer "rapidgate", logo a seguir a carregamento e já em movimento ouvia, cerca de 5 minutos, um silvo baixinho que suponho fosse o arrefecimento a trabalhar. O que reparei é que não se justifica carregar depois de passar dos 80%, a carga em chademo nunca passa dos 84% e a velocidade de carga é reduzidíssima em relação ao que se consegue até 80%

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por rimsilva » 09 jul 2019, 11:59

PauloMarcelino Escreveu:
08 jul 2019, 21:10
ruramos Escreveu:
08 jul 2019, 11:01
Grande viagem! parabéns pela iniciativa.
Foi um bom teste ao sistema de arrefecimento das baterias :D
...O que reparei é que não se justifica carregar depois de passar dos 80%, a carga em chademo nunca passa dos 84% e a velocidade de carga é reduzidíssima em relação ao que se consegue até 80%
Sim, essa marca já é um classico, chega a um ponto que só se perde tempo ou se está a tornar o carregamento demasiado caro, a percentagem é que já não é os 80%, vai variando de carro para carro....

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por rnlcarlov » 09 jul 2019, 13:32

rimsilva Escreveu:
09 jul 2019, 11:59
Sim, essa marca já é um classico, chega a um ponto que só se perde tempo ou se está a tornar o carregamento demasiado caro, a percentagem é que já não é os 80%, vai variando de carro para carro....
No caso da Espanha é mais perder tempo, já que por norma não se cobra ao minuto. Agora claro, num carro com pouca autonomia, às vezes é preciso encher o mais que se pode, para poder chegar ao próximo ponto de carga.
Mas o Soul não é capaz de carregar em chademo até aos 90 e tal %?

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por rimsilva » 09 jul 2019, 14:04

No meu quando fazia Porto -Lisboa só com postos em Aveiras e Pombal, desisti de carregar mais do que 85% em Pombal (até casa eram 137km), era preferível ir mais devagar...

Julgo que os Kia param aos 84% e depois dá para iniciar nova sessão que para aos 94%, julgo que era esse o caso de VE's que cheguei a encontrar em PCR's (se não estiver a confundir VE's...)

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por rnlcarlov » 09 jul 2019, 14:58

rimsilva Escreveu:
09 jul 2019, 14:04
No meu quando fazia Porto -Lisboa só com postos em Aveiras e Pombal, desisti de carregar mais do que 85% em Pombal (até casa eram 137km), era preferível ir mais devagar...

Julgo que os Kia param aos 84% e depois dá para iniciar nova sessão que para aos 94%, julgo que era esse o caso de VE's que cheguei a encontrar em PCR's (se não estiver a confundir VE's...)
Eu com só com os postos em Aveiras e Pombal, tinha de carregar ao máximo, pois andar mais devagar ia-me por no limite mínimo de velocidade da autoestrada :lol:

Pois, então o carregamento dos KIA é semelhante ao dos clones e Leafs 1ª geração. Dá para 2ª dose de carga PCR.

ZEdaCaparica55
Mensagens: 118
Registado: 25 jun 2018, 22:03
Data de fabrico: 01 dez 2016
Capacidade bateria: 57 Ah

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por ZEdaCaparica55 » 09 jul 2019, 22:59

Parabéns pela escolha!
Com este batismo de VE ficas imune à range anxiety para sempre.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por migle » 09 jul 2019, 23:11

PauloMarcelino Escreveu:
08 jul 2019, 20:53
Fiz sozinho, a maior dificuldade é que 30 minutos de paragem para recarregar tornam-se curtos com todos os cálculos e verificações quanto à operacionalidade dos postos no destino e aos planos de contigência, praticamente não dá tempo pra descansar.
É verdade. Mas eu que fiz uma viagem semelhante em turismo (também passei por Nantes), diria que mesmo que não seja para procurar o posto seguinte, o tempo de carregamento numa viagem tão grande é pouco. Em turismo, é pouco para passar no supermercado, comprar água, pão, é pouco tempo para encontrar um hotel no google maps, etc, etc... o tempo de paragem que se precisa é realmente mais do que o tempo de carregamento.

Viagens curtas, de 300-500km é diferente, não precisam de logística, já vamos almoçados, não temos que pensar noutras necessidades.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2479
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: Kia soul ev Nantes Lisboa

Mensagem por Apr » 09 jul 2019, 23:23

Que grande aventura! Parabens pelo feito e pela coragem.

Responder

Voltar para “Kia”