Plano de manutenção KIA Soul EV 2015>

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
Responder
mikas
Mensagens: 26
Registado: 17 out 2016, 23:09
Data de fabrico: 01 jan 2011

Plano de manutenção KIA Soul EV 2015>

Mensagem por mikas » 01 mar 2017, 18:47

O meu Soul EV já vai com 9500kms e ando curioso com a revisão" dos 15.000kms que alguns membros já fizeram e porque o meu também está "programado" para a fazer.

No site da KIA está a informação necessária:
http://www.kia.pt/wp-content/uploads/pl ... ETRICO.pdf

Ou seja, esta "revisão" dos 15.000 é apenas um check up e é opcional. E, sendo opcional, não deverá afectar a garantia.
De qualquer forma aguardo resposta oficial do meu vendedor para saber se é algo obrigatório ou não.

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Plano de manutenção KIA Soul EV 2015>

Mensagem por banshee » 01 mar 2017, 21:21

Pelo preço que se paga nessa revisão , não vejo porque arriscar em não a fazer pondo em risco a garantia num possível futuro problema.

Eu quero respeitar ao máximo as recomendações da marca, pois 7 anos de garantia é muito tempo, e num futuro problema não lhes quero dar argumentos para fugir á responsabilidade dessa garantia. ;)

O que o seu vendedor lhe disser , pelo menos peça que o faça por escrito , no futuro pode vir a ser preciso provar isso.

mikas
Mensagens: 26
Registado: 17 out 2016, 23:09
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Plano de manutenção KIA Soul EV 2015>

Mensagem por mikas » 02 mar 2017, 18:38

Mas a questão é que não é uma Revisão. É um Check Up Opcional. E não é relevante se o custo de o fazer é barato ou caro. Chamemos-lhe o nome correcto e obriguemos os representantes da marca a fazer o mesmo. Um pouco de transparência é sempre bem vinda.

Pelo que tenho visto aqui pelo forum, os (poucos) donos de Soul EVs ficaram com a impressão que têm que fazer uma revisão aos 15.000kms quando, afinal, tal não é verdade. Aliás, muita gente se pergunta porque raio têm que fazer uma "revisão" aos 15.000kms quando os ICEs andam entre os 20.000 e 30.000kms. Outra coisa curiosa dessa "revisão" é que nem um relatório do estado de saúde da bateria é dado. Afinal o check up é para ver o quê?

RS232CSerialUser
Mensagens: 724
Registado: 25 dez 2015, 13:48
Data de fabrico: 17 dez 2015

Re: Plano de manutenção KIA Soul EV 2015>

Mensagem por RS232CSerialUser » 05 mar 2017, 10:48

mikas Escreveu:Mas a questão é que não é uma Revisão. É um Check Up Opcional. E não é relevante se o custo de o fazer é barato ou caro. Chamemos-lhe o nome correcto e obriguemos os representantes da marca a fazer o mesmo. Um pouco de transparência é sempre bem vinda.

Pelo que tenho visto aqui pelo forum, os (poucos) donos de Soul EVs ficaram com a impressão que têm que fazer uma revisão aos 15.000kms quando, afinal, tal não é verdade. Aliás, muita gente se pergunta porque raio têm que fazer uma "revisão" aos 15.000kms quando os ICEs andam entre os 20.000 e 30.000kms. Outra coisa curiosa dessa "revisão" é que nem um relatório do estado de saúde da bateria é dado. Afinal o check up é para ver o quê?
Para ver a cor do dinheiro de quem paga, para ver se é igual à cor do dinheiro em caixa, fica mais cheia de cores a caixa :-(

Responder

Voltar para “Kia”