D.B. do kia a pilhas

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

D.B. do kia a pilhas

Mensagem por banshee » 13 jan 2017, 22:31

D B do kia a pilhas como é apelidado cá na casa :D :D :D

viva a todos,

O meu ve é um Kia soul branco comprado no final de Julho de 2016.
Costuma ter autonomia em condução normal entre 170 e 190 kms por carga, no entanto quando há necessidade , e com uma sapatilha bem levezinha dá para fazer 200 kms na boa.

Em AE é mais complicado , pelo que tenho notado se viajasse a 120-140 kms/h a autonomia provavelmente seria de 100-120 kms . Mas a 100-110 dá para viajar dentro duma autonomia aceitável , talvez 150-160 kms.

Até ver não tive um único problema, excepto um passeio que se mexeu e ao ser atropelado rasgou o pneu (tive de comprar o par).

Hoje fiz este db porque foi "O DIA" em que ia ficando a pé. E portanto merece ser partilhado. :lol: :lol:

Uma história caricata digna de uma sexta feira 13 ; :roll:
tinha de fazer 80 kms (ida/volta) em trabalho, o gom indicava 78 kms , portanto dava desde que aliviasse um pouco o andamento.

No destino surgiram uns imprevistos e tive de fazer mais 15 kms , e a autonomia não dava para voltar , decidi então seguir para leiria(30kms) carregar um pouco num pcl , e depois entrar na A1 e estrear o novo pcr de Leiria para voltar para casa.

Tudo seguia conforme planeado, e curiosamente fiz 13000 kms ás 13:13 numa sexta feira 13 , fiquei logo a pensar ......"mau-mau" :roll: :oops: :roll: .
Ao chegar ao pcl junto ao tribunal estava um mercedes hibrido ligado , e a tomada 2 não funcionava , tinha apenas 5 kms de autonomia :oops: .Pelo seguro decidi ir directamente ao posto mais a norte , pois tinha visto que o confrade sousinha tinha lá carregado á alguns dias.

Mas a sexta feira 13 fez das suas ............. e o posto estava vandalizado e completamente off. :doh: :doh:

A autonomia estava nos 2 kms , e só pensava em como chegar ao centro comercial onde há n fichas. :pray: :pray:

Ao descer para Leiria a autonomia passou a" --- ", pensei cá para mim " È hoje !!!!!!" :snooty: :snooty:

Mas por sorte consegui carregar junto ás piscinas "dava como avariado" , "milagre !!" :dance: :dance: pensei eu , fui almoçar por perto já mais descansado , depois do almoço segui para o kia a pilhas para então ir ao pcr de leiria na A1 .

Cheguei e.........................mais uma partida da sexta feira 13 ................... perdi o cartão mobi-e. :cry: :cry: :cry:

Corri tudo á procura do cartão e nada ......foi-se mesmo.

Azar. ... tinha desligado a ficha do carro e tinha uma autonomia de 18 kms , quando precisava de fazer 55kms, e o mais giro de tudo ..........sem cartão :shifty: :shifty: .

Pensei então em seguir para o pcr de Leiria e esperar que algum confrade mais generoso aparecesse , e me facultasse 15 min de uso do cartão, mas o pcr é ainda novidade, e provavelmente não aparecia lá ninguém.

decidi então ir directo ao stand nissan de leiria pois lá havia ficha chademo , e embora eu fosse do" team kia" com certeza me haviam de acudir , cheguei lá e fiquei impressionado , pessoal 5 estrelas :clap: :clap: :clap:
20 min de carga e siga para bingo (claro que deixei uma bela gorjeta pela atenção).

Eu nem acredito em bruxas .........mas que as há há............. :think: :think: :think:

Avatar do Utilizador
mjr
Administrador do site
Mensagens: 9885
Registado: 04 jan 2011, 15:55
Data de fabrico: 30 mai 2018
Capacidade bateria: 114.8 Ah 12 barras
Localização: Porto

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por mjr » 13 jan 2017, 23:06

Mas que grande aventura! Também já perdi o meu cartão MOBI.E e foi muito chato ficar algumas semanas sem cartão. Tive de ligar várias vezes até conseguir falar com a pessoa certa. Espero que agora seja mais fácil.
Nissan Leaf 40 Tekna preto, entregue em 30 de maio de 2018. 51400km em 2024-02-15
Nissan LEAF mk1 Preto, entregue em 7 de julho de 2011. 180000 km em 2023-12-22.
Tesla Model 3 LR preto entregue em 2019-03-06. 125000 km em 2023-12-22.
Sócio da associação de Utilizadores de Veículos Elétricos, UVE: http://www.uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por rimsilva » 14 jan 2017, 00:18

Bem, coração sofre! :D

Ai esses Mercedes... Era daqueles plug in que depois de carregados chegam fim da rua já sem carga? :twisted:

Em Leiria no PCR não experimentaste com outro cartão? De MB por exemplo? Ou este posto pede o PIN?

No posto eles não têm forma de ajudar? Já me passou essa dúvida pela cabeça, mas nunca perguntei em Pombal ou Aveiras.
Última edição por rimsilva em 14 jan 2017, 02:12, editado 2 vezes no total.

vgomes
Proprietário Leaf
Mensagens: 659
Registado: 07 jan 2011, 23:33

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por vgomes » 14 jan 2017, 00:59

mjr Escreveu: Também já perdi o meu cartão MOBI.E
X2

A cara de parvo com que se fica a olhar para o posto com o cabo ligado a espera do cartão é qq coisa de inesquecivel.... passei por isso.
Deviamos ter 2 cartoes, como os carros têm 2 chaves.

VG

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por LuisG » 14 jan 2017, 10:28

Que aventura , isso é que deve ter sido suar :lol:
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

Avatar do Utilizador
joelfmachado
Proprietário Leaf
Mensagens: 293
Registado: 05 jan 2012, 21:56
Data de fabrico: 01 jun 2011
Capacidade bateria: 46,84 Ah
Localização: Benedita

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por joelfmachado » 14 jan 2017, 10:57

vgomes Escreveu: Deviamos ter 2 cartoes, como os carros têm 2 chaves
VG
No meu caso tenho 2 cartões mobi.e 1 fica sempre no carro e outro anda sempre no telemóvel/carteira

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por Orlando » 14 jan 2017, 13:57

Bolas....
Na sexta andei pelas piscinas e não vi o teu carro.
Da próxima leva o meu número e liga-me.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
rnlcarlov
Mensagens: 2320
Registado: 16 jun 2015, 18:08
Data de fabrico: 04 mai 2011
Capacidade bateria: 41.1 Ah
Localização: Lisboa

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por rnlcarlov » 14 jan 2017, 14:05

joelfmachado Escreveu:
No meu caso tenho 2 cartões mobi.e 1 fica sempre no carro e outro anda sempre no telemóvel/carteira
x2

Uso normalmente o da carteira, mas tenho sempre um no carro para o que der e vier.

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por banshee » 14 jan 2017, 14:52

Orlando Escreveu:Bolas....
Na sexta andei pelas piscinas e não vi o teu carro.
Da próxima leva o meu número e liga-me.

De facto estava um leaf parado em frente ao pcr , seria o teu??? :think:

Quanto ao cartão era de facto importante ter uma segunda via, liguei para a mobi-e e falaram pelo menos 10 dias uteis de espera. :doh:



No caso de perder o cartão foi-me informado pela mobi-e ser completamente impossivel fazer o carregamento. imagine-se num caso tipo de ferias no algarve!!!!!!!!!!!!!! por causa de um cartão o carro teria que vir de reboque para casa.
rimsilva Escreveu:Bem, coração sofre! :D



Ai esses Mercedes... Era daqueles plug in que depois de carregados chegam fim da rua já sem carga? :twisted:

Em Leiria no PCR não experimentaste com outro cartão? De MB por exemplo? Ou este posto pede o PIN?

No posto eles não têm forma de ajudar? Já me passou essa dúvida pela cabeça, mas nunca perguntei em Pombal ou Aveiras.
esse mercedes já é a terceira vez que o vejo lá com o cabo ligado, deve de ser de alguem que trabalha lá perto, deixei um papel no para brisas com o texto " parece que têm o seu carro carregado , e a ocupar a unica tomada funcional, eu sou um veiculo puramente eletrico e estive aqui sem bateria , agradeço que de futuro tenha um pouco mais de atenção"

quanto ao cartão multibanco nem arrisquei entrar na A1 para ir ao pcr .

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por rimsilva » 14 jan 2017, 20:35

banshee Escreveu:

quanto ao cartão multibanco nem arrisquei entrar na A1 para ir ao pcr .
Em Aveiras funcionou, mas hoje até fui testar ao novo PCR de Gaia e deu mensagem de cartão inválido.

Da próxima vez que passar na A1 vou colocar a questão do esquecimento do cartão, acho que o posto deveria possibilitar um plano B.
Última edição por rimsilva em 15 jan 2017, 02:15, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Kia”