D.B. do kia a pilhas

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por banshee » 17 jan 2017, 09:35

viva,

uma das coisas que me esqueci de mencionar no meu D.B. , era que o soul embora muito bem equipado em extras de origem (trás muita coisa em que noutras marcas são pagas com extras", não trás os espelhos laterais aquecidos , o que nestes dias gelidos faz muita falta.

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por banshee » 19 jan 2017, 14:27

Viva ,

recebi hoje a 2ª via do cartão mobi-e , resumindo 6 dias após o pedido do mesmo. muito bom............ :clap: :clap: :clap:


De salientar que liguei 3 vezes para a linha de apoio, mais por falta de responderem ao email de pedido de 2ª via.

Aproveitei e sugeri que todos os utilizadores venham a ter dois cartões , tal como a chave do nosso veiculo para evitar um reboque para casa .

Dei alguns exemplos de situações destas , numa delas referi o meu caso , que mesmo que tivesse uma segunda via em casa podia sempre ligar a alguém conhecido para me ir levar o 2º cartão e assim não iria ficar a pé.

Outro exemplo foi estando no porto por ex. e me roubassem a carteira com o cartão lá dentro, ficaria desenrascado para voltar se tivesse o 2º cartão dentro do carro.

Ou então que fosse possível acionar um carregamento por telefone , tipo estou no posto "str003", e perdi o cartão . Neste caso responderam que tecnicamente é impossível.

Responderam depois por telefone que iriam enviar-me mais um cartão para ficar com um duplicado, e que de facto era um caso interessante a ser apresentado internamente.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por Erbium » 19 jan 2017, 15:43

Agora é interessante testar se iniciar o carregamento com 1 cartão e ver se o 2º termina, porque se não der ficamos na mesma!

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por FullElectric » 19 jan 2017, 16:15

banshee Escreveu:Viva ,

...Ou então que fosse possível acionar um carregamento por telefone , tipo estou no posto "str003", e perdi o cartão . Neste caso responderam que tecnicamente é impossível.
Essa do tecnicamente é impossível requer alguma tradução do tecnicamente.
Esta potencialidade existe, é possível com a rede atual interagir remotamente com o posto, entenda-se, iniciar carga, parar carga, reboot ao posto, atualização, etc. Se a Mobi.E não o quer fazer isso já é outro assunto, mas a realidade é esta, tecnicamente é possível.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por alexmol » 19 jan 2017, 20:22

banshee Escreveu:O que acham de haver no forum uma lista telefónica "de consulta restrita aos users registados", dividido por distritos para que num caso destes e ,em s.o.s. possamos ligar a algum confrade para um desenrasque rápido (claro só põe o contacto quem quiser).

Eu no meu caso nunca me importaria de ajudar alguém num caso idêntico, e estou numa zona de fogo :evil: :evil: :evil: , antes da fantástica subida da serra de aire e candeeiros.
Eu concordo, e também não me importo de desenrascar alguém (daqui a uns anos toda a gente vai ter cartões, este é um problema que não vai durar muito tempo).
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por banshee » 05 fev 2017, 18:20

viva a todos,

o kia a pilhas foi á revisão dos 15000, tudo normal, segundo eles está tudo ok, mudaram o filtro do ac , e uma peça qualquer no ac que segundo o importador tinha de ser mudada segundo ordens da kia sem pagar nada , nem material ,nem mão de obra.

Depois de uma breve brincadeira do vendedor com uma conversa de que a primeira revisão do kia tinha um custo um pouco elevado , questiona-me se estou preparado para pagar a elevada conta ,e apresenta a fatura com o preço total de 40 euros. :)

Esperemos que continue assim por longos kms........... :clap: :clap:

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por sousinha » 05 fev 2017, 19:21

Desculpem a pergunta , mas segundo o computador de bordo so devo ir aos 30000 ou 2 anos. A primeira revisao é aos 15000 ou aos 30000?

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por banshee » 05 fev 2017, 20:44

sousinha Escreveu:Desculpem a pergunta , mas segundo o computador de bordo so devo ir aos 30000 ou 2 anos. A primeira revisao é aos 15000 ou aos 30000?

viva sousinha , a primeira revisão é ou aos 15000 kms ou anual" o que ocorrer primeiro".

Mas a partir dos 14000 aparece a mensagem no ecran para ir á revisão, no meu caso fui com +- 14400 kms.
Quero respeitar ao máximo as revisões obrigatórias para que numa possível avaria dentro dos 7 anos não tenha problemas com a responsabilidade da garantia.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por FullElectric » 06 fev 2017, 01:22

Trocaram o filtro do AC aos 15000kms ???
As marcas para tentarem manter a pingadeira das revisões periódicas onde se trocavam 3 ou 4 filtros + óleo do motor + correias + velas + juntas + vedantes + respiradores + catalizadores + caudalímetros + o camandro, agora nos VEs tendem a encurtar os períodos das trocas das poucas coisas a que se podem agarrar, filtro do ac, fluido dos travões e pastilhas, para já ainda não se lembraram do gás do AC mas um dia destes vão obrigar a que também seja trocado.
Que desperdício de material e dinheiro. Esse filtro estava completamente novo.
Última edição por FullElectric em 06 fev 2017, 01:53, editado 1 vez no total.

FullElectric
Mensagens: 1169
Registado: 29 jan 2014, 19:39
Data de fabrico: 01 abr 2011
Capacidade bateria: 49,5 Ah

Re: D.B. do kia a pilhas

Mensagem por FullElectric » 06 fev 2017, 02:49

Pode estar sujo e estar novo, nada que uma sopradela não resolva.
Um filtro de carvão ativado só necessita ser substituído quando perde a capacidade de absorver substancias químicas baseadas em carbono, em condições normais de utilização do carro, 15000kms parece ser bastante curto para que isso aconteça

Responder

Voltar para “Kia”