db kia soul ev (Nazare)

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 02 dez 2016, 20:39

Ja estava para fazer um diario de bordo faz tempo ,mas como tudo isto é novo para mim resolvi esperar um mes e 4800kms depois aqui vai.
Depois de ler aqui que o cartão Mobi.e demorava a chegar mal fiz a encomenda do carro pedi o cartão no site e 2 semanas depois recebo o carro e cartão nem ver-lo. Tive de fazer a viagem Loures Nazare ( +- 100 kms) sem cartão. Com o que li aqui o carro em auto estrada gasta mais e sem saber quanto la venho eu a olhar para tudo o que o carro tinha de novo principalmente o consumo e a autonomia. Chegando a casa ainda tinha autonomia para mais 60 kms e vamos la gastar mais uns 25 kms para ir para o trabalho onde fiz o meu primeiro carregamento, vou ver o tempo restante e ...13 hiras (tinham me dito 9), não ha problema, trabalho 9 horas e o resto fica para amanha.
Acabado o dia de trabalho la vou eu direito a casa, tudo estranho , falta do barulho do carro, carregar no botão de ingnição e esperar pelo barulho que não ha e passado 15 segundos( tempo para ver se o carro esta a trabalhar ou não) la vou eu.
Segundo dia chega o cartão da mobi.e a casa e la vamos nos a mais uma aventura. Posto mais perto da Nazare... Leiria e la vou eu so para experimentar como funciona o cartao. Primeira tentativa o posto em frente ao tribunal. Passo o cartao olho para o mostrador e ...tudo preto ou quase, sem saber a sequencia desisto , vamos a outro em frente as escolas e olho para o mostrador ....nada , parece morto. Não faz mal, vamos a outro. Frente ao cinema..(ja sabem ) parece morto, nem cheguei a experimentar. Olho para o mapa que vem no carro e ha mais um perto das piscinas, para variar ,mostrador morto.
Começo a ficar preocupado e vou a outro mais ou menos perto do Mac e mostrador ok. Tira cabo, ligar ao carro passo cartão e tudo parece ok ate que pede numero do posto a carregar e ERRO. Não sendo eu de desistir facilmente uma vez que ja sabia que alguns ( muitos) postos estao sem funcionar vou de volta ao tribunar (uma vez que segundo o que li no electromaps esta a funcionar) e ...mal chego la estava ja um a carregar num posto , apesar de no electromaps dizerem que so o posto 1 funciona , tento experimentar no 2 e... Nada, o eletromaps tem razao.
Examinar o eletromaps a ver qual esta a funcionar e la vou eu para Marrazes, mal chego la verifico que o posto não tem a parte de tras e penso para comigo, nem vale a pena tentar. Mas teimoso tento e ... Funciona. Parecia um garoto ,consegui.
Depois de tanto tentar la consegui meter o carro a carregar.
Lição do dia, o meu melhor amigo Electromaps.

santanamos
Proprietário Leaf
Mensagens: 1634
Registado: 19 dez 2011, 03:51
Data de fabrico: 0- 3-2015
Capacidade bateria: 55,45 Ah 11 barras
Localização: Lisboa

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por santanamos » 02 dez 2016, 20:51

Humm.. que cheiro a leite.. :mrgreen:
Parabéns, bom relato

Fil
Proprietário Leaf
Mensagens: 4216
Registado: 20 mai 2013, 19:19
Data de fabrico: 01 jan 2018

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por Fil » 02 dez 2016, 21:05

Db's do Soul precisam-se, não há muitos. Parabéns pelo serviço público ;)

O electromaps é essencial. Quanto mais utilizadores comentarem o estado dos postos, melhor é para todos.

Agora já tem quase 5 mil klms, a experiência é certamente outra;)

Muitos e bons klms eléctricos.

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por rimsilva » 02 dez 2016, 21:22

Bons km's eléctricos!

Será que foi este o Soul que eu encontrei em Aveiras? Segunda-feira dia 28 de Novembro?

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 02 dez 2016, 21:36

rimsilva Escreveu:Bons km's eléctricos!

Será que foi este o Soul que eu encontrei em Aveiras? Segunda-feira dia 28 de Novembro?

Sim foi. E obrigado pela dica de que o soul não carrega no ikea do porto a 22 kw. Mais uma coisa que vou ter de verificar. Se alguem ja experimentou que me diga. Assim quando la for não ocupo um Carregador semi rapido sem o usar em plono. Se assim for tento utilizar so o de 7,4.

sousinha
Mensagens: 32
Registado: 03 nov 2016, 13:04
Data de fabrico: 01 out 2016
Capacidade bateria: 30 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por sousinha » 02 dez 2016, 22:52

Eu felizmente posso carregar no trabalho e em casa.
Como é logico evito carregarv em casa , mas sei que mais tarde ou mais cedo vou ter de pagar em todo o lado. Não sou daqueles que compraram o carro a pensar so em andar de graça, mas tambem sei que se poder não pagar o vou fazer.
Mas da maneira que a rede esta, e não é só culpa da mobi.e que isto tem de mudar e talvez seja melhor para todos termos de pagar e termos os postos todos em condições e melhores ainda. Eu penso que será melhor termos uma boa rede de carregamentos do que uma melhor autonomia. É opinião minha.

Avatar do Utilizador
pafi
Proprietário Leaf
Mensagens: 1113
Registado: 27 jun 2012, 00:05
Data de fabrico: 0- 5-2013
Capacidade bateria: 53,92Ah
Localização: Coimbra
Contacto:

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por pafi » 03 dez 2016, 00:04

Parabéns pela aquisição! Votos de muitos km elétricos.
sousinha Escreveu:(...) Chegando a casa ainda tinha autonomia para mais 60 kms e vamos la gastar mais uns 25 kms para ir para o trabalho onde fiz o meu primeiro carregamento, vou ver o tempo restante e ...13 hiras (tinham me dito 9), não ha problema, trabalho 9 horas e o resto fica para amanha. (...)
Terá que comprar um EVSE de 16A ou 32A para melhorar esses tempos de carga. O que vem com o Soul deve ser de 10A (verifique a etiqueta no verso do aparelho que vem agarrado ao cabo).
________________________________________________
Pedro Isidoro, Coimbra | http://vepafi.weebly.com/ | SW Predator 70Ah Li | A gastar e- desde dezembro 2011.

Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos: http://www.uve.pt | https://www.facebook.com/uve.pt

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por rimsilva » 03 dez 2016, 00:06

sousinha Escreveu:
Sim foi. E obrigado pela dica de que o soul não carrega no ikea do porto a 22 kw. Mais uma coisa que vou ter de verificar. Se alguem ja experimentou que me diga. Assim quando la for não ocupo um Carregador semi rapido sem o usar em plono. Se assim for tento utilizar so o de 7,4.
De nada. Só foi pena eu estar com pressa porque ía trabalhar.

No Ikea com 8 carregadores é fantástico, é preferível dar prioridade aos carregadores de 7,4kW, mas do que tenho verificado são esses os que têm maior ocupação.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por LuisG » 03 dez 2016, 00:13

Parabéns pela máquina , é um modelo muito interessante.
Que tal tem sido em autonomia?
4800km num mês ? Isso é que foi rolar ;)
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

banshee
Mensagens: 141
Registado: 22 jul 2016, 22:16
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: db kia soul ev (Nazare)

Mensagem por banshee » 03 dez 2016, 00:21

"Ja estava para fazer um diario de bordo faz tempo ,mas como tudo isto é novo para mim resolvi esperar um mes e 4800kms depois aqui vai."


ááá´sousinha (como se diz na nazaré)...........um mês e 4800 kms depois , por este andar o carro está autopago em dois anos. :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
e eu a pensar que andava muito..............................


continua a postar por aki essas aventuras para aprendermos todos mais um pouco.

Responder

Voltar para “Kia”