Mais um teste ao carregamento do e-Niro.
No fim um quadro resumo.
EVSE Kia configurado para 8A ( 8 x 230 = 1840W = 1,8kW )
O carro acusa 1,6kW
Tinha o AC ligado, o carro avisa que os tempos de carregamento serão maiores.
Esta oscilação é o AC a retirar energia do carregamento
Aqui pode-se ver a diferença entre ter o AC ligado e desligado. Na bateria, com AC desligado estavam a entrar à volta de 1,2kW
EVSE Kia configurado para 10A ( 10 x 230 = 2300W = 2,3kW )
O carro acusa 2,1kW
Na bateria estão a entrar à volta de 1,6kW. O salto foi quando liguei o AC.
EVSE Kia configurado para 12A ( 12 x 230 = 2760W = 2,8kW )
O carro acusa 2,5kW
Na bateria estão a entrar à volta de 2,0kW. O salto foi quando liguei o AC.
O primeiro EVSE do APR, a sinalética está destualizada, existe mais uma hipotese que é de 14A.
Opção no EVSE 6A (1,4kW), o carro acusa 1,2kW
Na bateria estão a entrar à volta de 0,75kW. O salto foi quando liguei o AC.
Opção no EVSE 10A (2,5kW), o carro acusa 2,1kW
Na bateria estão a entrar à volta de 1,6kW. Desta vez não liguei AC.
Opção no EVSE 14A (3,2kW), o carro acusa 2,9kW
Na bateria estão a entrar à volta de 2,3kW. O salto foi quando liguei o AC.
Opção no EVSE 16A (3,7kW), o carro acusa 3,2kW
Na bateria estão a entrar à volta de 2,7kW. O salto foi quando liguei o AC.
Quadro resumo. O cáculo das perdas é em relação ao que o carro acusa e não em relação ao valor nominal dos EVSEs