Tenho neste momento 320km feitos em dois dias de utilização num misto de estradas nacionais, autoestrada, cidade e até serra, com AC ligado e desligado e sempre no modo de condução Normal (existe ECO, Normal e Sport) e sempre no nível 1 de 4 (0,1,2,3) da regeneração. Estou com uma média de 13.8kWh/100km.
Quando fui buscar o carro fiz reset aos contadores e tive médias de 17kWh/100km e comecei a pensar que ainda não sei conduzir este carro

O carro é confortável, embora eu e a minha mulher achemos a suspensão bastante mais rija que a do Leaf, mas tem jante 17 em vez da 16, é mais alto, portanto não há milagres. Os bancos acabam por compensar algum desconforto quando passamos nas lombas.
Não consigo gostar do assistente a condução para manter o carro entre faixas de rodagem. Aquilo do carro tomar conta do volante e fazer força para dentro quando nos aproximamos de um dos lados irrita-me um bocado.

A mala com o fundo metido é pequena, mas se retirarmos as tampas, ganha-se uns litros consideráveis. Visto que tem espaço para uma roda suplente estou a ponderar comprar uma em vez de andar com os kits anti furo que nada ajudam em caso de um furo de maiores dimensões.
A mulher adorou o android auto pois vai-lhe permitir usar o Spotify e o Waze.
A câmera traseira tenho a sensação que é inferior a do Leaf, tem mais "grão", menor definição.
O que gosto bastante é a disponibilidade dos 204cv, principalmente nas ultra passagens onde saímos de trás do carro que vai a nossa frente a 70km/h e em poucos metros já vamos a cento e mais alguns, e ao lado a mulher a avisar para termos juízo

Ainda ando às voltas com a APP Torque Pro, embora já tenha carregado os Pids específicos para o kona/Niro ainda não percebi como os pôr visíveis, tenho de estudar mais o assunto, o tempo também não tem sido muito.
O melhor disto tudo é que ainda não usei nenhum carregador público nos 320km já andados.

E pronto, estas são as minhas primeiras impressões.