Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Fórum de discussão sobre os modelos elétricos da Kia.
FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 555
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 21 nov 2022, 18:12

Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 17:57
FiwiPITO Escreveu:
21 nov 2022, 17:49


O Problema é que os "melhores" KONA/NIRO e SOUL estão com os mesmos problemas exceto os de 2019 se não estou errado.
O problema está em todos, parece-me. Ioniq 28 incluído, embora menos evidente, por estar capado a 120cv.
Sim, lembro-me do Jasmim me ter dito que já teve um Ioniq com troca de motor por acaso;
Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 17:57
E desconfio que nem o novo e-niro vai escapar. Por alguma razão passou a ter apenas 250nm de binário.
A "gente" também descobriu tão rapidamente porque a malta uber passou a utilizar porque se não os casos seriam pontuais...Na JOP no Porto o Meu carro foi o primeiro com problema de motor, ainda só tinham trocado caixas...agora já vão no 3 motor e mais caixas;O que não se admite é existirem pessoas já com 3 motores trocados e não são uber, o Jasmim pode confirmar que é um colega dele que já vai para no 3 motor...O que é lamentável
Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 17:57

É pena que não resolvam o único problema de um dos melhores powertrain do mercado.

Quanto aos outros, MG4. Uma carta fechada, com 7 anos de garantia geral.
Sim, até gosto do MG4, o problema é que tipo de carro será? A Kia/Hyunda o que tem de melhor será a bateria certamente, Eu ponderei mesmo trocar já por um MG4...mas e se é pior que o KIA :mrgreen: , obviamente ninguém sabe, vou esperar que seja a caixa e se voltar a ter mais algum problema vou vende-lo, já está pensado, embora tenho sorte que nunca fiquei sem o carro muito tempo...Nisso têm cumprido no que dizem, agora em DEZ vou ao diagnostico e devo ficar sem carro 3 dias, porque existe necessidade de tirar tudo fora e testar em separado o motor e caixa, e depois esperar pelas peças novas.

Eu vou dando feedback.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

cfvp
Mensagens: 1403
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por cfvp » 21 nov 2022, 18:32

FiwiPITO Escreveu:
21 nov 2022, 17:49
cfvp Escreveu:
21 nov 2022, 13:02
E as outras marcas, tipo VW, Skoda e Hyundai?
Preço/Qualidade de momento está tudo muito caro, na altura estes veiculos ( KONA / NIRO & SOUL ) andavam nos 32500€ +/- , agora passamos para 35/37000€, por estes preços prefiro aguardar e compro um Model 3...
E outras marcas tipo Renault, Peugeot e Citroen (e-c4)? Não sei quais são os teus requisitos.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
Arad79
Mensagens: 381
Registado: 15 set 2020, 09:52
Data de fabrico: 14 jun 2017
Capacidade bateria: 94Ah

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por Arad79 » 21 nov 2022, 18:34

Um amigo meu com um ioniq 28 de 2017 trocou motor e caixa há muito pouco tempo. Nunca foi tvde, com 130000km.

O ruído ainda era ténue, só a regenerar, mas a Hyundai assumiu.

Nos carros menos rodados, facilmente isto irá ocorrer fora da garantia. Talvez a Hyundai/Kia não tenham interesse em investir numa solução...

FiwiPITO
Proprietário Leaf
Mensagens: 555
Registado: 20 abr 2018, 11:43
Data de fabrico: 01 jun 2015
Capacidade bateria: 24Kw

Re: Diário de bordo - Kia E-Soul 64kWh - Fiwi

Mensagem por FiwiPITO » 21 nov 2022, 18:41

Eu acredito
Arad79 Escreveu:
21 nov 2022, 18:34
O ruído ainda era ténue, só a regenerar, mas a Hyundai assumiu.
Pois, acredito perfeitamente que se fosse a minha mulher só andar com o veiculo nunca ninguém tinha dado por Ela, porque o inicio do 1º problema era uma coisa mesmo muito pouco audível, e este com o radio ligado tb ainda não se ouve, mas nota-se já.
Ex-Proprietário de Nissan Leaf 24KWh desde: 04 de Maio de 2018 até Julho/21
1º Ano Eléctrico - 21.000kms :clap:
2º Ano Eléctrico - 22.500kms :clap:
3º Ano Eléctrico - 16.000kms :clap:

Proprietário de Kia E-Soul 64kWh desde: 27 de Agosto de 2021
Proprietário de Renault Twizy 45 de 2019 desde: 24 de Maio de 2022

Responder

Voltar para “Kia”