Outlander PHEV - dgalv - Évora

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por Orlando » 21 jan 2016, 20:47

sapcmc Escreveu:O que é bom é haver atualizações e sem ser a pagar
Não senhor, no caso dos mk1 foi para proteger a nissan. Vamos ver este caso.
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 21 jan 2016, 23:13

jrochate Escreveu:
dgalv Escreveu:
t3lmo Escreveu:Ok, para já não me fazem falta mas aguardo pela dos 20.000 km para pedir essas atualizações ;)
Depois coloca as versões do firmware que mostra no MMCS sff
Obrigado
Para já na aplicação android diz que o software do veículo é a versão 0.01F.0.2.0.000
OK, mas podias ver os códigos que dá nos ecrãs que referi atrás?

Obrigado :)
Ainda não tive tempo...assim que puder coloco, não estou esquecido.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 21 jan 2016, 23:14

Orlando Escreveu:
dgalv Escreveu:
t3lmo Escreveu:Ok, para já não me fazem falta mas aguardo pela dos 20.000 km para pedir essas atualizações ;)
Depois coloca as versões do firmware que mostra no MMCS sff
Obrigado
Para já na aplicação android diz que o software do veículo é a versão 0.01F.0.2.0.000
Mas explicaram-te ao menos para quê é essa atualização?
Já tinha explicado noutro post...

por dgalv » 20 jan 2016, 11:57

t3lmo Escreveu:
Depois relata que atualizações foram feitas, estou curioso ;)

A carga rápida Chademo é realmente do passado: https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... bffa4349d5
O futuro será CCS.


As actualizações foram várias. Ao que parece, nas versões de 2014 do carro, o wifi só ficava visível com a sequência feita na chave. E não deve ser assim. Então uma das actualizações foi essa.

Outra das actualizações está relacionada com o emparelhamento do carro com os telefones, incluindo iphones.

Para já não noto qualquer diferença na carga e na regeneração.
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 21 jan 2016, 23:23

E hoje desligou novamente o carregamento após 29 minutos e 1kw e pouco carregado. Foi na tomada 3 (EVSE) do posto junto à Universidade de Coimbra...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

jrochate
Mensagens: 242
Registado: 13 fev 2015, 21:00
Data de fabrico: 01 jun 2014
Capacidade bateria: 9,3 kWh

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por jrochate » 22 jan 2016, 00:12

dgalv Escreveu:E hoje desligou novamente o carregamento após 29 minutos e 1kw e pouco carregado. Foi na tomada 3 (EVSE) do posto junto à Universidade de Coimbra...
Isso é normal, é uma questão de hábito. :)

Se forçares o desligar após uns 15-20 minutos e voltares a ligar, ele já vai até ao final.

Tens aqui um post meu, a reportar examente a mesma situação.

Algures li que se devia a uma pequena pausa de ajuste (???) que o carro faz, e que leva o posto a desligar-se.

O que é curioso, e fica aqui informação em primeira mão, é que esse montante de carga até ao corte está a diminuir ao longo do tempo.

Isto é, conforme vai degradando a bateria, mais cedo ocorre o corte de fornecimento.

O ano passado cortava em redor dos 1kWh como te acontece agora, e atualmente já corta nos 0,66kWh.

O meu truque é organizar o tempo por forma a regressar ao posto no espaço de 30 minutos, ou pedir a um colega que lá passe com o cartão, desligue e volte a ligar.

Atualmente o meu PHEV está a carregar 8,5 a 8,6kWh desde vazio.

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 22 jan 2016, 03:33

jrochate Escreveu:
dgalv Escreveu:E hoje desligou novamente o carregamento após 29 minutos e 1kw e pouco carregado. Foi na tomada 3 (EVSE) do posto junto à Universidade de Coimbra...
Isso é normal, é uma questão de hábito. :)

Se forçares o desligar após uns 15-20 minutos e voltares a ligar, ele já vai até ao final.

Tens aqui um post meu, a reportar examente a mesma situação.

Algures li que se devia a uma pequena pausa de ajuste (???) que o carro faz, e que leva o posto a desligar-se.

O que é curioso, e fica aqui informação em primeira mão, é que esse montante de carga até ao corte está a diminuir ao longo do tempo.

Isto é, conforme vai degradando a bateria, mais cedo ocorre o corte de fornecimento.

O ano passado cortava em redor dos 1kWh como te acontece agora, e atualmente já corta nos 0,66kWh.

O meu truque é organizar o tempo por forma a regressar ao posto no espaço de 30 minutos, ou pedir a um colega que lá passe com o cartão, desligue e volte a ligar.

Atualmente o meu PHEV está a carregar 8,5 a 8,6kWh desde vazio.
Mas só acontece em alguns postos, em Évora corta nos 80% algumas vezes, outras vai até aos 100%.

As baterias ajustam a capacidade, mas como 90% dos postos mobi.e não têm o software actualizado, estes não conseguem suspender a carga enquanto o carro faz o balanceamento da bateria.

Tudo passa pela mobi.e que parece moribunda...
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por Orlando » 22 jan 2016, 08:06

Nas motas acontece a mesma coisa, entra em fase de equalização, baixa a tensão, e posto corta!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

Avatar do Utilizador
galt
Proprietário Leaf
Mensagens: 1244
Registado: 12 mar 2013, 19:16
Data de fabrico: 26 mar 2012
Capacidade bateria: 43,23 Ah (8 Barras)
Localização: Odivelas

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por galt » 22 jan 2016, 11:50

Orlando Escreveu:Nas motas acontece a mesma coisa, entra em fase de equalização, baixa a tensão, e posto corta!
A minha veio do Oriente, isto já não acontece! :lol:
Energia renovável + deslocação sem gases + silêncio no movimento = Mobilidade Elétrica

Orlando
Proprietário Leaf
Mensagens: 5839
Registado: 06 jan 2011, 00:22
Data de fabrico: 0-12-2014
Capacidade bateria: 58ah

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por Orlando » 22 jan 2016, 13:08

galt Escreveu:
Orlando Escreveu:Nas motas acontece a mesma coisa, entra em fase de equalização, baixa a tensão, e posto corta!
A minha veio do Oriente, isto já não acontece! :lol:
Ainda diziam mal delas....bem boas!
MP 5400w+AC10000w
Leaf 24kwh, 30kwh, 40kwh
Ion
Niro 64kWh
Vectrix Li+nimh

dgalv
Proprietário Leaf
Mensagens: 858
Registado: 19 out 2013, 18:51
Data de fabrico: 16 jan 2019
Localização: Évora

Re: Outlander PHEV - dgalv - Évora

Mensagem por dgalv » 19 fev 2016, 10:40

E à cerca de duas semanas em Aveiras...

Imagem
Kia e-Niro de 64kw. Comprado a 7 de Setembro de 2020, com 14.100km.

Responder

Voltar para “Mitsubishi Outlander PHEV”