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Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 30 mar 2016, 15:29
por jasmim
Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 30 mar 2016, 18:39
por dgalv
t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Sim, ontem passei na A1 entre as 7h da manhã e as 8.20. Entrei em condeixa e saí em santarém...

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 30 mar 2016, 21:58
por FBSousa
dgalv Escreveu:
t3lmo Escreveu:Branco, A1, poderia ser o dgalv.
GPL, acho quase impossível pela falta de espaço para embutir o depósito e complexidade eletrónica do sistema que gere a componente híbrida.
No meu caso então nem compensava o uso.
Sim, ontem passei na A1 entre as 7h da manhã e as 8.20. Entrei em condeixa e saí em santarém...
O que vi foi na segunda feira, na A1, sentido Condeixa-Porto.
Era o seu?
Da próxima reparo na matricula...

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 30 mar 2016, 22:02
por FBSousa
jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Pois... essa é a minha dúvida.

Um torico de 30 litros era mais que suficiente... cerca de 10-15% não são utilizados. Ficava com 25 litros úteis a 0,50€ por litro... ficava baratissimo andar no Outlander.

Um sistema com homologação deve custar cerca de 1500,00€.

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 30 mar 2016, 23:00
por Apr
Obrigado t3lmo e lmmr74 pelas vossas respostas, já fiquei a saber um pouco mais dos vossos veiculos ;-)

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 31 mar 2016, 02:48
por zeuz
FBSousa Escreveu:
jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Pois... essa é a minha dúvida.

Um torico de 30 litros era mais que suficiente... cerca de 10-15% não são utilizados. Ficava com 25 litros úteis a 0,50€ por litro... ficava baratissimo andar no Outlander.

Um sistema com homologação deve custar cerca de 1500,00€.
Então como é que fazem nos carros franceses?! :twisted:
No fórum Autogas há lá o DB de um Xsara... aqui fica o link, onde podem ver fotos do depósito no exterior da bagageira: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=12211

Os depósitos têm uma válvula de segurança que os impede de serem abastecidos acima dos 80% de capacidade, i.e., 20% da capacidade não é usado.

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 31 mar 2016, 02:51
por zeuz
jrochate Escreveu: Imagem
ESPECTÁCULO!!! :D

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 31 mar 2016, 03:03
por zeuz
t3lmo,

Esqueci-me de perguntar porque os 95km/h.
Correspondem ao ponto óptimo do motor na marcha mais alta?

Curiosidade:
No meu Astra 1.3CDTi, 2000rpm em 6 velocidade correspondem a 110km/h no velocímetro.

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 31 mar 2016, 09:40
por t3lmo
Exato, já testei abaixo e acima desse valor versus o consumo em AE e tempo dispendido em viagem, e realmente é o ponto ótimo que este gráfico confirma:

Imagem

Re: + Outlander PHEV Sintra

Enviado: 31 mar 2016, 14:54
por FBSousa
zeuz Escreveu:
FBSousa Escreveu:
jasmim Escreveu:Não tenho a certeza, mas em Portugal a homologação é feita apenas com depósito como na 1ª foto ou no lugar do pneu suplente (sempre interior da mala).
Pois... essa é a minha dúvida.

Um torico de 30 litros era mais que suficiente... cerca de 10-15% não são utilizados. Ficava com 25 litros úteis a 0,50€ por litro... ficava baratissimo andar no Outlander.

Um sistema com homologação deve custar cerca de 1500,00€.
Então como é que fazem nos carros franceses?! :twisted:
No fórum Autogas há lá o DB de um Xsara... aqui fica o link, onde podem ver fotos do depósito no exterior da bagageira: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=9&t=12211

Os depósitos têm uma válvula de segurança que os impede de serem abastecidos acima dos 80% de capacidade, i.e., 20% da capacidade não é usado.
De facto, essa solução é um espectaculo.

Não sabia que em PT era possivel, como tem no Xsara. Só tenho visto as "botijas" e os tóricos (como tenho no meu Volvo).

Há alguem e por cá que faça uma coisa parecida com a foto indicada, ao lado da panela?
Apesar de naquele local, aquecer um pouco...