+ Outlander PHEV Sintra

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 09 fev 2015, 15:03

Só não dura 10 anos porque maior viagens farei em alguns fim de semana e nas férias (ainda só o tenho à 2 meses).
E além disso o sistema PHEV irá andar uns quantos km's a gasolina no caso de não usar o motor durante 6 meses consecutivos.

Para mim a média mais importante é esta, pois é aquela para que comprámos o PHEV, a tal dos 90% da utlização diária ;)
A outra será a media esporádica, a de backup ou a de 'anti-ansieadade de autonomia'.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Apr » 09 fev 2015, 19:21

Porque é que a média é de 0.0 kWh/100Km??

É de ele saber que carregas no mobi.e à borla? mesmo assim...

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 09 fev 2015, 22:28

rdias Escreveu:Mas esses segundos 100 kms e terceiros 100 kms é que são importantes.... Mais vale um 100% electrico e nos outros 10% alugar...
São importantes para quem só faz contas, eu não pretendo faze-las muitas vezes.
No mercado atual nenhum elétrico (e já testei todos os 'normais') serviria os objetivos de toda a família que opina em democracia (...e bem que eu queria um 100% elétrico).
Que modelo me permitiria sair sem qualquer preocupação, para qualquer destino, carregado de 5 pessoas (com 3 pequenos) e esta 'bagagem'...

Imagem
rdias Escreveu:Não sabes então especificamente o consumo ?
Sei que as médias das últimas viagens de 170km foram de 4.2 e 3.7 mas com cargas intermédias de 1h. Há que tirar partido delas quando existem :)

Nessa viagem fizemos de Sintra ao Barreio em modo elétrico, almoçamos no Barreiro Retail (família e o PHEV) onde carregou 2,9kWh para mais 15km elétricos. Chegou ao destino após 174km com 67% de condução elétrica e consumo de 4.2L.

Imagem

Imagem

Para cima, também parámos no Allegro de Setúbal para almoçar (carregou 4,7kWh) e fiz ainda menos consumo: 3,7L.

Imagem

Imagem
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 09 fev 2015, 22:38

Apr Escreveu:Porque é que a média é de 0.0 kWh/100Km??
É de ele saber que carregas no mobi.e à borla? mesmo assim...
Hehe, era bom... mas carrego em casa :)
Confirma-se que a interface do MMCS é obtusa e pouco prática. Esse valor poderia ser cálculado e zero!
Como o sistema vem do Outlander a diesel, só apresentam o consumo de litros :(
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Apr » 09 fev 2015, 22:43

Olá, podes explicar melhor os consumos que o carro apresenta?

O consumo em kWh/100km é exclusivo do motor eletrico e o consumo de l/100km é exclusivo do motor a combustão? Isto quer dizer que o consumo medio total é a soma destes valores?

Tirando da ultima foto tens 4,2l/100km + 25,8kWh/100km que dá sensivelmente 6,5 l/ 100km. É isso ou estou a fazer mal as contas? (1L = 11kWh)

Obrigado.

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 09 fev 2015, 22:55

Os consumos de L/100 são a média da viagem toda desde que sai de casa. Quando em elétrico, vai mostrando 0.0 e depois do MCI começar a entrar em funcionamento (em série e depois em paralelo) lá vai subindo aos poucos.
O valor em kWh/100 é disparatado e pouco se enquadra numa 'média', pois basta ver o gráfico da sua evolução e ver que os 28 kWh só ocorreram nos últimos 5min da viagem... mas é esse valor que fica na interface :o

Imagem

Nesta última 1:30 de gráfico (já depois se ter saído do Barreiro Retail) mostra os kWh que fui gastando em modo série (MCI a carregar as baterias e estas a acionar os 2 motores elétricos) e o correspondente incremento do consumo médio de L/100.
Análogamente o gráfico de cima deveria ter a média de kWh/100, alta ao inicio do uso a 100% do modo elétrico e depois a descer com a utilização do MCI.
Ainda têm que limar muitas arestas, acho eu.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
Apr
Proprietário Leaf
Mensagens: 2480
Registado: 22 fev 2014, 02:29
Data de fabrico: 28 jun 2013
Capacidade bateria: 55 Ah 12 barras

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por Apr » 09 fev 2015, 23:56

Esse grafico parece ser uma especie de histograma de evolução de consumo mas em vez de aparecer os picos de consumo instantaneo aparece uma média de alguns minutos, talvez.

Mas se o consumo em l/100km é o total os consumos que fazes são porreiros, atendendo ao tipo de carro que é.

oops
Mensagens: 206
Registado: 31 jan 2015, 23:41

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por oops » 10 fev 2015, 12:40

Bom dia 't3lmo'!
Vou deixar aqui uma pergunta que já coloquei na minha apresentação e que certamente me saberá responder: Qual a classe do Outlander phev na auto-estrada? 1 ou 2?
Penso que o Outlander com tração à frente e 7 lugares é classe 1 porque é considerado um monovolume. Já o que tem tração às 4 passa para a classe 2?
Assim se o phev tiver mais que 1,10 m de altura ao eixo da frente está condenado à super-injusta classe 2 já que perde o 'estatuto' de monovolume com a tração integral e a subtração dos dois lugares da terceira fila.
Qual é a sua experiência?
Obg

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 10 fev 2015, 23:11

oops Escreveu:Qual a classe do Outlander phev na auto-estrada?
Todos os Mitsubishi Outlander são classe 1.
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Avatar do Utilizador
t3lmo
Mensagens: 862
Registado: 04 ago 2012, 13:29
Data de fabrico: 31 out 2014
Capacidade bateria: 36,8Ah + 60Ah
Localização: Sintra

Re: + Outlander PHEV Sintra

Mensagem por t3lmo » 14 fev 2015, 12:23

Novo acessório a bordo, caso venha a precisar... :)

Imagem

Imagem
ekoway · Dez-2011 · 34.333km
PHEV · Dez-2014 · 80.000km
C-Evo · Set-2015 · 85.000km
iOn · Jan-2017 · 65.00km
Kauai · Jul-2019 · 46.000km

Responder

Voltar para “Mitsubishi Outlander PHEV”