E o primeiro PCUR vai para...

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: E o primeiro PCUR vai para...

Mensagem por rimsilva » 28 set 2020, 14:09

mafgod Escreveu:
28 set 2020, 12:11
rimsilva Escreveu:
28 set 2020, 11:33
Assim é que as pessoas iriam encarar ir de férias ou para o interior de VE, em vez de o deixar em casa e ir de fumarento, porque é isso que acontece hoje em dia em muitos casos.
Morando no concelho de Mafra, tendo apenas VEs, uso o Leaf40 nas minhas férias, e não foi por ser um Leaf sem gestão térmica de temperatura nem pela rede Mobi.e cmo está, que fez com que não tenha ido a Monte Gordo, ou ao Gerês ou a Trás-os-montes, com uma única paragem necessária por troço.

Penso que é mais uma questão de mentalidade, o petrolhead tem na cabeça que com o ICE podem ir a todo o lado, autonomias na ordem dos 1.000km com o depósito cheio, circular bem acima de 150km/h nas AEs porque senão adormece, mas quando vê um carro estacionado até quase que para, não vá a policia estar à caça da multa e que até consegue abastecer só num minuto (quem tenha um ICE veja o tempo que leva desde que chega ao posto até que sai, e não entro aqui o tempo perdido no trajeto até à bomba, já estou a admitir que a bomba fica de caminho)!

Quem já não tem essa mentalidade, "planeia" os seus passeios de modo a que, quando o carro estiver a carregar se esteja a tomar uma refeição, e para isso, sim, temos de contar com a incerteza da MOBI.e mas, felizmente, ainda não fui prejudicado.

Podem ver no meu DB essas viagens os meus relatos.
Claro, nada é impossivel e quem comprou um VE com 20 kWh de bateria e 150km de autonomia não o fez de certeza por uma questão de conforto.

Ir ao Algarve com um Leaf 40, hoje em dia, não é a mesma coisa que ir num Leaf 24 kWh ou outro VE equivalente.

Por muito bom que seja o planeamento, com autonomia de 100km em AE, não podemos fugir às paragens em todas as estações de serviço da A2 (ou arriscar numa cidade sem plano B para 1 PCR).

No meu caso até fazia isso sem problemas, mas como não sou só eu que conto, tenho de pensar na familia.

É sabido que outros nas mesmas circunstâncias, não vão do Porto ao Algarve de VE, porque a rede publica não o permite.

Ver este "exagero" de postos centralizados em Lisboa, Porto (e até Faro) e ao mesmo tempo pensar que desde 2016 se assiste a um "deserto" desde Lisboa até entrar no Algarve, é no minimo frustante.

Avatar do Utilizador
alexmol
Proprietário Tesla
Mensagens: 2572
Registado: 29 jan 2015, 22:10
Data de fabrico: 07 set 2019
Capacidade bateria: SR+ ~49kWh
Localização: Tavira
Contacto:

Re: E o primeiro PCUR vai para...

Mensagem por alexmol » 10 out 2020, 09:54

BrunoAlves Escreveu:
25 set 2020, 15:49
Há um concurso público em preparação para alguns hubs destes, aí sim espero que sejam colocados em locais mais estratégicos do ponto de vista da mobilidade e menos da rentabilidade. A ver vamos.
Querias não querias ?

viewtopic.php?f=29&t=8145&hilit=hubs
Alexandre Moleiro

2019 Tesla Model 3 SR+
🧙🏻‍♂️Gandalf the White
Imagem
Imagem


2018 Kia Soul EV 30kWh
🌈ZX Spectrum
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Lisboa”