Posto CC Alegro Alfragide

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por Nonnus » 06 set 2018, 20:37

Também já assisti a um caso desses, uns chineses que alugaram um i3 e chegaram ao PCR de Palmela e não sabiam que tinham de usar o cartão da mobi.e para accionar o PCR. O cartão estava no carro, mas eles não sabia para que é que servia.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoAlves » 06 set 2018, 21:46

Também me aconteceu no IKEA de Matosinhos um casal com um TMX tão novo que ainda devia ter os plásticos :mrgreen: , não sabiam pô-lo à carga. Fui lá e ajudei-os com toda a certeza.

É muito diferente de ocupar lugares de carregamento. Mesmo que não saibam NADA de mobilidade eléctrica, pensar em ocupar um carregador sem pensar no próximo, para mim não tem desculpa. É senso comum do mais básico.
Acontecem situações (POUCAS) em que o "prevaricador" não tem culpa. Porque a carga abortou (o meu carro por exemplo não tem telemática, não sei se está a carregar ou não), por uma infinidade de motivos, se o carro está a ocupar indevidamente um posto deve ser multado. Depois claro, têm de haver formas expeditas de reclamar, de reverter a multa, com certeza. Com elevada probabilidade de algum dia me acontecer a mim, colocar como norma o desculpanço para proteger situações pontuais é mau porque se estão efectivamente a proteger são os prevaricadores crónicos
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoFonseca » 06 set 2018, 22:34

Concordo contigo BrunoAlves, mas não nos cabe a nós partir para cima dos prevaricadores.

Podes alertar, podes educar, mas não deves ofender.

Eu estou a escrever isto e também já tive vontade de dizer umas boas verdades aos ditos prevaricadores, mas isso só iria fazer com que eu descesse ao nível deles

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por pemifer » 07 set 2018, 11:03

BrunoAlves Escreveu:
06 set 2018, 21:46
Acontecem situações (POUCAS) em que o "prevaricador" não tem culpa. Porque a carga abortou (o meu carro por exemplo não tem telemática, não sei se está a carregar ou não), por uma infinidade de motivos, se o carro está a ocupar indevidamente um posto deve ser multado. Depois claro, têm de haver formas expeditas de reclamar, de reverter a multa, com certeza. Com elevada probabilidade de algum dia me acontecer a mim, colocar como norma o desculpanço para proteger situações pontuais é mau porque se estão efectivamente a proteger são os prevaricadores crónicos
Desculpem o "off-topic".
No meu entender, faz parte de ser adulto aceitar os erros que se cometem.
Qualquer prevaricador que seja multado sem culpa, tem de aceitar que, apesar de não ter culpa, porque por exemplo o carregamento abortou, está a prevaricar e a multa é consequência disso mesmo.
A multa é como uma fotografia, está a transgredir, multa-se. Não é um filme em que se vê o que aconteceu antes.
Os motivos da transgressão não são relevantes para a multa.
Eu já expus uma situação em que ocupei indevidamente um posto de carregamento por acidente.
Se tivesse sido multado, tinha sido MUITO BEM multado.
Apesar de não ter sido multado fiquei com consciência pesada e da próxima vou tomar mais atenção de certeza.

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por Erbium » 24 set 2018, 16:32

pemifer Escreveu:
07 set 2018, 11:03
Desculpem o "off-topic".
No meu entender, faz parte de ser adulto aceitar os erros que se cometem.
Qualquer prevaricador que seja multado sem culpa, tem de aceitar que, apesar de não ter culpa, porque por exemplo o carregamento abortou, está a prevaricar e a multa é consequência disso mesmo.
A multa é como uma fotografia, está a transgredir, multa-se. Não é um filme em que se vê o que aconteceu antes.
Os motivos da transgressão não são relevantes para a multa.
Eu já expus uma situação em que ocupei indevidamente um posto de carregamento por acidente.
Se tivesse sido multado, tinha sido MUITO BEM multado.
Apesar de não ter sido multado fiquei com consciência pesada e da próxima vou tomar mais atenção de certeza.
Mas se a carga abortar por avaria do posto por. ex. porque raio o condutor é culpabilizado?! Quando deixou o veiculo estava tudo em ordem!

alarmesdomeco
Mensagens: 59
Registado: 19 jun 2018, 17:22
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por alarmesdomeco » 24 set 2018, 16:59

Podiam arranjar um convite/cartoes de visita deste forum com um endereço para o “topico dos prevaricadores”

Podiam deixar o cartao na viatura aonde o dono era informado que o seu carro tinha sido fotografado e exposto no forum.

O convite seria uma maneira de socializar com mais utentes VE.

Avatar do Utilizador
pemifer
Proprietário Kia Niro EV
Mensagens: 3331
Registado: 15 fev 2016, 16:34
Data de fabrico: 27 mar 2018
Capacidade bateria: 109,30Ah
Localização: Lisboa

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por pemifer » 24 set 2018, 17:30

Erbium Escreveu:
24 set 2018, 16:32
pemifer Escreveu:
07 set 2018, 11:03
Desculpem o "off-topic".
No meu entender, faz parte de ser adulto aceitar os erros que se cometem.
Qualquer prevaricador que seja multado sem culpa, tem de aceitar que, apesar de não ter culpa, porque por exemplo o carregamento abortou, está a prevaricar e a multa é consequência disso mesmo.
A multa é como uma fotografia, está a transgredir, multa-se. Não é um filme em que se vê o que aconteceu antes.
Os motivos da transgressão não são relevantes para a multa.
Eu já expus uma situação em que ocupei indevidamente um posto de carregamento por acidente.
Se tivesse sido multado, tinha sido MUITO BEM multado.
Apesar de não ter sido multado fiquei com consciência pesada e da próxima vou tomar mais atenção de certeza.
Mas se a carga abortar por avaria do posto por. ex. porque raio o condutor é culpabilizado?! Quando deixou o veiculo estava tudo em ordem!
Acho que fui bem claro na minha explicação.
A multa é como uma fotografia, está a transgredir, multa-se. Não é um filme em que se vê o que aconteceu antes.
Os motivos da transgressão não são relevantes para a multa.
Pode sempre fazer a contestação da multa em tribunal.

Avatar do Utilizador
migle
Mensagens: 2977
Registado: 01 set 2017, 00:21
Data de fabrico: 25 set 2017
Capacidade bateria: 78Ah
Localização: Alcochete

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por migle » 25 set 2018, 21:27

Faz lembrar aquela situação. Um carro estaciona num sítio legal. Passam uns dias, metem um sinal de proibido estacionar... A minha mãe apanhou uma dessas há uns 40 e muitos anos.
Ioniq EV Imagem — Prius+ Imagem

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoFonseca » 06 nov 2018, 23:56

Alguém sabe o que se passa com o PCN do Alegro de Alfragide?

Estive lá agora a carregar (no electromaps estava a vermelho), o mostrador disse que carreguei durante 1h94mm ?? Após ter terminado o carregamento na tomada 1, a 2 ficou vermelha e de seguida também a 1 ficou vermelha.
Aguardei 1 minuto, voltaram a ficar as 2 verde e passados 30 segundos ficaram novamente vermelhas.

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por jfr2006 » 07 nov 2018, 00:44

BrunoFonseca Escreveu:
06 nov 2018, 23:56
Alguém sabe o que se passa com o PCN do Alegro de Alfragide?

Estive lá agora a carregar (no electromaps estava a vermelho), o mostrador disse que carreguei durante 1h94mm ?? Após ter terminado o carregamento na tomada 1, a 2 ficou vermelha e de seguida também a 1 ficou vermelha.
Aguardei 1 minuto, voltaram a ficar as 2 verde e passados 30 segundos ficaram novamente vermelhas.
Na verdade estiveste a carregar por 1h34m, mas o tipo que fez o software esqueceu-se de fazer o resto da divisão dos minutos por 60, de modo que os minutos continua sempre a contar :roll: :roll: Acontece o mesmo com o do Fórum Coimbra.

Já a parte do vermelho, não faço ideia...

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Lisboa”