Posto CC Alegro Alfragide

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoFonseca » 01 set 2018, 18:07

Ontem, por volta das 22h10 e após ter terminado o carregamento do meu VE, o posto do Centro Comercial Alegro Alfragide fez reset enaqunto um outro ZOE ainda carregava. Claro está que após o reset o ZOE ficou lá ligado sem receber carga.

Há uns tempos à trás falei com um condutor de um clone que referiu que a carga tinha parado a meio. Pode ser que tenha ocorrido o mesmo fenómeno.

Faço este comentário pelos seguintes motivos:
- Não "crucificarem" o dono do Zoe que lá estava sem receber carga
- O dono do Zoe não efectuar juizos de qualquer ordem julgando que alguém possa ter deliberadamente solicitado um reset à Mobi.e enquanto tinha o carro à carga.

É por este tipo de ocorrências que devemos sempre dar o benefício da dúvida quando assistimos a situações que consideramos comportamento incorrecto... por vezes podem haver motivos válidos.

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoFonseca » 06 set 2018, 12:31

Aproveito para informar que este posto está "em manutenção"

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por Nonnus » 06 set 2018, 14:25

[joke] Ai, ai foste tu que o estragas-te esta lixado [/joke]

A Renault não tem nenhuma app para o telemóvel como a Nissan? É que se tivesse, sempre que o carregamento é interrompido ou concluído o carro envia uma notificação para o telemóvel.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoFonseca » 06 set 2018, 14:28

Nonnus Escreveu:
06 set 2018, 14:25
[joke] Ai, ai foste tu que o estragas-te esta lixado [/joke]

A Renault não tem nenhuma app para o telemóvel como a Nissan? É que se tivesse, sempre que o carregamento é interrompido ou concluído o carro envia uma notificação para o telemóvel.
Tem pois. Mas n foi comigo ligado que o posto fez reset

traveller
Proprietário Leaf
Mensagens: 143
Registado: 09 set 2016, 14:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 60 Ah

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por traveller » 06 set 2018, 14:53

Acho estranho a mobie fazer reset ao posto uma vez esqueci-me do cartão quando fui buscar o carro e a mobie nao fez reset e só estava o meu a carregar tive que desligar o cabo do meu carro e esperar.
Depois há a aplicação e a própria mobie envia envia email, por isso acho que os 30 minutos após não estar em carga normal, mais já não acho muito.
Ontem aconteceu-me outra engraçada recebi email que o carro tinha parado de carregar tinha mais ou menos 70% não sei porque parou, fui ao local e Vejo o meu cabo desligado e outro carro em cima do passeio já a carregar :think:

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por Nonnus » 06 set 2018, 14:59

Bem feito era tu fazeres o mesmo, esperares pelo gajo que te fez isso e perguntar o porquê. Certamente ia la aparecer aos berros e tu dizias-lhe não faça aos outros o que não gosta que lhe façam a si.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoAlves » 06 set 2018, 15:55

Nos PCN não é possível desligar o cabo do posto enquanto estiver a carregar. Por isso não terá sido o outro utilizador a desligar. Os carregamentos infelizmente são interrompidos por um sem número de razões :(

Nesse caso, assumindo que a carga foi interrompida porque sim, o outro utilizador não deve ter tido culpa nenhuma e fez bem em aproveitar o posto entretanto disponível
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoFonseca » 06 set 2018, 18:33

Por poucos dias fiz parte do grupo de facebook "distraidos a carregar" ou algo genero. Saí do grupo por discordar das suas ideias. Eram muito à base da vingança.
Nao podemos fazer juízos de valor. Repare-se no relato que fiz no inicio deste topico. O desgraçado que pos o carro à carga fê-lo em conformidade mas quem vier depois vai considerar que ou ka carregou e nao mudou o carro de sitio ou nao chegou de todo a por o carro à carga.

Avatar do Utilizador
Nonnus
Mensagens: 2956
Registado: 10 set 2017, 04:43
Data de fabrico: 01 jun 2017
Capacidade bateria: 83,14 Ah 12 Barras

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por Nonnus » 06 set 2018, 19:44

Não me interpretes mal. O que eu escrevi não é um acto de vingança, é um acto de esclarecimento.

Era um acto de vingança se a pessoa desliga-se o cabo e fosse a vida dele. Assim não estava a ser melhor que o outro, estava ser igual.
Proprietário de Nissan Leaf 30kWh desde: 25 de Setembro de 2017
- 9 meses depois 15/06/2018 30000km
- 12 meses depois 25/09/2018 40000km
- 24 meses depois 25/09/2019 90000km
- 6 anos depois 160000km

Avatar do Utilizador
BrunoFonseca
Mensagens: 1180
Registado: 16 jul 2018, 12:32
Data de fabrico: 29 mai 2018

Re: Posto CC Alegro Alfragide

Mensagem por BrunoFonseca » 06 set 2018, 20:25

@Nonnus
So acho que temos que ter cuidado com os juizos de valor.
Sabemos a nossa versão da historia mas podemos não saber a versão do outro lado.
Vamos ser sempre que possivel cordiais, e se necessario educadores de bons costumes.
Com a massificação dos VE é possivel começar a ver-se pessoas não informadas e que necessitam de alguma "ajuda"
Ainda no outro dia tive que ajudar um casal que tinha acabado de adquirir um BMW i3 e não sabiam nem sequer por o carro à carga

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Lisboa”