Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

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Filipe
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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por Filipe » 22 jun 2015, 19:03

Infelizmente faz parte da presente política de apoio aos VE´s: Devagar, devagarinho !!! parado :twisted:
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meira78
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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por meira78 » 22 jun 2015, 19:44

Fil Escreveu:Gostava de partilhar convosco uma informação que tive. O posto não precisava de ter mais potência para dar para 2 carros ao mesmo tempo, bastava ter o software de gestão de energia, até porque como todos sabemos, a maioria dos carros têm um pico de potência no início e depois baixa logo. Sim, era preciso pagar o software e não se mostraram interessados nisso, mas fica a nota ;)
Essa é a pior parte.
Parece que todos fazem com que nada se faça.

Qual o interesse de ter vários pontos de carga no mesmo carregador se depois não vai dar para os usar em simultâneo? Ainda para mais quando um carro fica "agarrado" a um posto pelo menos 1/2 hora. Faz sentido deixar os outros em espera quando a carga necessária está a descer de forma contínua?

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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por pnunes » 22 jun 2015, 23:16

rdias Escreveu:O adaptador chademo bloqueia dos dois lados.... Do.lado do carro e do lado da pistola chademo....

Do sw do posto era de esperar pois a potência do ramal é sempre a mesma... Depois é só gerir...

No Japão já se instala postos de 120 kW... Múltiplas sessões e chademo a 100 kW.... Talvez pensar no leaf 2017 ....
isso rdias, mantem-te por cá a dizer asneiras porque ninguem te vai chamar a atenção, aliás talvez fiquem a pensar que és um expert na matéria...
no outro forum não tinhas tanta sorte! certo?
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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por mjr » 23 jun 2015, 00:06

Confesso que não tenho paciência para ver esses filmes, são demasiado longos!

Qual é a parte onde menciona carregadores de 120kW no Japão??
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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por meira78 » 23 jun 2015, 00:18

rdias Escreveu:carregadores Kia de 100 kw em frankfurt :

http://insideevs.com/kia-installs-first ... rs-europe/
Estes estão disponiveis há quase 1 ano.

E nós aqui quase sem PCR...
Última edição por meira78 em 23 jun 2015, 00:42, editado 1 vez no total.

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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por mjr » 23 jun 2015, 00:37

rdias, tens noção que o da EVTEC permite até 180kW, no total certo? 43kW em AC e 120kW em DC, mas não em cada terminal DC. Permite é carregar dois carros ao mesmo tempo até 120kW de potência combinada. Isto foi o que depreendi dos 2 minutos que dediquei ao assunto, posso estar errado.

No filme do Japão só ouvi o senhor dizer que era de 120kW, e isso obviamente que não vale nada. Conheces algum documento que indique realmente que existem carregores Chademo ou CCS de 120kW, POR PONTO DE CARGA?
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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por mjr » 23 jun 2015, 01:06

Se tanto o CCS e o Chademo só permitem até 200A, de onde é que vêm os 120kW num só posto?

Ainda para mais todos os VE, por alguma razão que desconheço, têm tensões máximas de 400V (mesmo a Tesla), pelo que no máximo o CCS e o Chademo só permitem até 80kW reais. Deve ser uma boa razão...

Volto a salientar que o mais importante num carregador não é a potência máxima, mas sim a corrente máxima. As baterias são carregadas em corrente, não em kW. Podem inventar um carregador de 1000kW, mas se a corrente máxima for de 100A nenhum carro atual vai carregar a mais de 40kW.
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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por mjr » 23 jun 2015, 01:37

Rdias, acho que já tínhamos visto que nenhum Kia carrega 100kW... Pode carregar num posto que permite 100kW, tal como um Leaf, mas de certeza que não carrega a 100kW. Isto não é querer ser chato, mas é importante distinguir estas coisas.

Vou voltar a explicar:

Os carregadores Chademo de 100kW, fornecem os 100kW se a corrente for o máximo de 200A e a tensão for de 500V. O Kia tem uma bateria de 96 células, tal como o Leaf e como tal tem uma tensão máxima de 400V. Ora 400V vezes 200A dá 80kW.

Se me mostrares que estou errado e que afinal o Kia tem uma bateria com uma tensão máxima de 500V, aí sim podia aceitar que o Kia carrega a 100kW. Senão, por favor não voltes a escrever que o Kia carrega a 100kW, porque não é verdade.

Os SC dão bem mais de 200A, por isso carregam a mais de 80kW. Mas Chademo... 200A.
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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por mjr » 23 jun 2015, 08:09

É preciso ter um espírito crítico ao ler todos estes documentos e vídeos. Não, o pack do Kia não é de 360V. O pack do Kia tem 192 células, com 2 a 2 em paralelo, o que na prática dá 96 células. Porquê dar uma informação genérica quando temos uma mais precisa?

Se achas que tudo o que é escrito pelos departamentos de marketing das marcas é literal, boa sorte nas compras...

Aqui podemos discutir mais a fundo os assuntos, e por isso é preciso que expliques como é que um pack que no máximo tem 400V pode carregar a mais de 80kW num protocolo standard que só específica até 200A.

Eles até mencionam no documento 480VDC, gostava de saber onde é que inventaram isso. Ah, já sei. Nos EUA a tensão industrial é 480VAC. Deve ser para parecer mais robusto. Enfim...
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Re: Posto de Carregamento Rápido na A5 Cascais - Lisboa

Mensagem por mjr » 23 jun 2015, 10:10

Uma marca específica pode criar um carregador de 1000A com o protocolo Chademo, o que não pode é chamar Chademo. Não é standard. Mas não parece ser sequer esse o caso da Kia... Quando houver ferramentas que indiquem a corrente a entrar no pack do Kia falamos.

A Tesla não diz que o SC deles é Mennekes, muito pelo contrário.
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