Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Pedr022
Mensagens: 6
Registado: 19 set 2015, 07:15
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por Pedr022 » 18 out 2016, 22:22

Pelo que sei em Aveiro na magnumcap nem sempre é possível terem PCR disponíveis..

O PCR de Vilar de andorinho (chademo) raramente funciona..

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por rimsilva » 18 out 2016, 23:31

Pedr022 Escreveu:Pelo que sei em Aveiro na magnumcap nem sempre é possível terem PCR disponíveis..

O PCR de Vilar de andorinho (chademo) raramente funciona..
O PCR de VA foi reinstalado no início deste mês, já referi algumas vezes os problemas que tem e como podem ser contornados.

No sábado estava um Tesla a carregar no chademo sem problemas (antes teve de pedir para reiniciar o posto), como estava ocupado passei lá mais tarde e funcionou (mas tive de pedir para reiniciar o posto).

Passei no posto esta noite, os normais estavam verdes e a funcionar de acordo com o funcionário, que também me disse que já alguém havia carregado no PCR.

Não carreguei porque estava com o problemas na ligação, a pedir um reboot :) mas estava sem tempo...

Pedr022
Mensagens: 6
Registado: 19 set 2015, 07:15
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por Pedr022 » 19 out 2016, 08:15

Da última vez que lá estive, dia 17 às 19:00, fez-se rebot mas o ecrã do lado da chademo no final da inicialização ficou inoperacional.
É a terceira vez que lá vou é não consigo carregar, mas também já carreguei outras 2 vezes..

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por beme83 » 28 out 2016, 22:09

O posto està semioperacional. O cartoes mobie da bmw estão a dar os outros não estão a ser reconhecidos. NEm os cartoes dos tecnicos da mc. O erro foi detetado hà pouco durante a semana vão tentar que o posto fique a fazer autenticação.

Algumas curiosidades.
O posto corre linux mais propriamente lubuntu
As equipas da MC andam no terreno
Como j` dito este posto està limitada a 22kw por restriçâo de potencia mas ë de A50

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por rimsilva » 28 out 2016, 23:21

beme83 Escreveu:O posto està semioperacional. O cartoes mobie da bmw estão a dar os outros não estão a ser reconhecidos. NEm os cartoes dos tecnicos da mc. O erro foi detetado hà pouco durante a semana vão tentar que o posto fique a fazer autenticação.
Essa é nova dos cartões da BMW.

Há 2 semanas o problema estava relacionado com o PIN dos cartões, semana passada não passei lá.

Ontem voltei ao posto para ver como estavam as coisas, como indiquei no electromaps estava operacional.

Já passou um mês e pelos vistos não conseguem acertar e resolver o problema de uma vez, estranho. Não me faz diferença, mas é uma pena o primeiro PCR do país que prometia tanto....

beme83
Proprietário Leaf
Mensagens: 920
Registado: 11 dez 2014, 16:49
Data de fabrico: 11 dez 2014
Capacidade bateria: 59,91 Ah

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por beme83 » 28 out 2016, 23:28

rimsilva Escreveu:
beme83 Escreveu:O posto està semioperacional. O cartoes mobie da bmw estão a dar os outros não estão a ser reconhecidos. NEm os cartoes dos tecnicos da mc. O erro foi detetado hà pouco durante a semana vão tentar que o posto fique a fazer autenticação.
Essa é nova dos cartões da BMW.

Há 2 semanas o problema estava relacionado com o PIN dos cartões, semana passada não passei lá.

Ontem voltei ao posto para ver como estavam as coisas, como indiquei no electromaps estava operacional.

Já passou um mês e pelos vistos não conseguem acertar e resolver o problema de uma vez, estranho. Não me faz diferença, mas é uma pena o primeiro PCR do país que prometia tanto....
Estive lá durante a operação de tentativa de colocar o posto a 100% e foi aí que se chegou à conclusão que havia problemas a identificar os cartões e associar os respetivos pins.Do ponto de vista técnico o carregador funciona falta mesmo acertar as "agulhas" com a ligação á base de dados da mobie. Parece que a própria Mobie anda em atualizações de SW...

Avatar do Utilizador
rimsilva
Proprietário i3
Mensagens: 2414
Registado: 31 mar 2016, 14:40
Data de fabrico: 15 mar 2016
Capacidade bateria: 60 Ah
Localização: Vila Nova de Gaia

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por rimsilva » 28 out 2016, 23:42

beme83 Escreveu: Estive lá durante a operação de tentativa de colocar o posto a 100% e foi aí que se chegou à conclusão que havia problemas a identificar os cartões e associar os respetivos pins.Do ponto de vista técnico o carregador funciona falta mesmo acertar as "agulhas" com a ligação á base de dados da mobie. Parece que a própria Mobie anda em atualizações de SW...
O que acontecia anteriormente era que o posto só aceitava o PIN "0000", não estava depende do tipo de cartão, não sei se entretanto esse problema derivou para outro.

Penso que já tinha comentado esse problema aqui e também o indiquei no electromaps.

Pelo menos um funcionário também sabia disso, aliás foi ele que me falou nessa questão.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por marcopns » 22 nov 2016, 19:45

Há novidades deste posto?
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Pedr022
Mensagens: 6
Registado: 19 set 2015, 07:15
Data de fabrico: 01 set 2015
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por Pedr022 » 22 nov 2016, 23:58

Tem estado a funcionar em pleno...

Só é pena funcionar apenas a 20kwh.

Quando está só um carro a carregar podiam elevar a carga para os 40kwh.

marcopns
Proprietário Leaf
Mensagens: 449
Registado: 06 mar 2012, 20:04
Data de fabrico: 29 set 2014
Capacidade bateria: 55ah
Localização: Vagos

Re: Posto de Carregamento - Vilar de Andorinho

Mensagem por marcopns » 23 nov 2016, 12:32

Afinal não... nem o PCR nem o PCL.
Estava uma senhora a minha frente, estavam já a reiniciar o posto quando cheguei. Liguei no PCL para ir carregando uns pós, ao fim de 20 minutos, o PCR continuava com a mesma mensagem a iniciar e o PLC onde eu tinha ligado mostrava 0kwh carregados.

Tentei o PCR da Caetano Power, também não deu... estou agora no IKEA... é a manhã já foi!
Nissan Leaf 9/2014 - 105 000km

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Porto”