Postos Carregamento Porto

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por Batotinha » 28 jun 2016, 13:18

Admitindo que deixas no Parque Nascente tens a opção de Metro na estação da Levada que fica do lado nascente, ou o(s) autocarro(s) 804 na circunvalação, ( e todos os que fazem circunvalação desde S. João- S. Roque, mesmo ao lado do edifício do lado do Dragão. Se o Dolce Vita funcionar é uma alternativa de Metro, (quase no local). No Metro tens de ir até estação da Trindade e mudar para a linha Amarela até ao S. João.
Os autocarros na Circunvalação acho que são mais rápidos. Se tiveres uma senha Andante é só preço mínimo. O preço se adquirido com o motorista quase triplica. E se regressares ao transporte, antes de passar uma hora após a saída, o bilhete continua válido. No metro mantém-se o mesmo princípio.
Estando às 13 no Parque nascente tens tempo mais que suficiente!

Essa hora para mim é um pouco incómoda, mas se for necessário de todo, há-de arranjar-se solução e páras à minha porta... Nem que tenha que te ir buscar na scooter!

pena33
Mensagens: 51
Registado: 29 abr 2016, 10:14
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por pena33 » 28 jun 2016, 14:50

Como o Batotinha disse o ideal será ir de Autocarro.
Linhas do STCP: 205 e 804
Se passar lá alguma linha da resende nada como perguntar, mas quase de certeza também passa no S. João, algumas linhas da resende também utilizam o Andante.

ogadiv
Proprietário Leaf
Mensagens: 747
Registado: 27 mar 2014, 23:20
Data de fabrico: 01 jul 2013
Capacidade bateria: 61,91 Ah

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por ogadiv » 28 jun 2016, 16:12

Obrigado, optei por deixar no parque subterrâneo, pedi para me deixarem carregar numa das tomadas, mandaram-me pastar ... não tem ordens

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por OCasal » 28 jun 2016, 23:24

Eu voto no envio de cartas registadas dirigidas à direcção daquela instituição (IPO-Porto). Quantos mais formos melhor!!!

Já lá fui com a EDP; com a mobi-e; com a Prio-e.... ninguém conseguiu resolver! O atrito interno no IPO é enorme...

Um hospital sem fumo, excepto na mobilidade!

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por Batotinha » 29 jun 2016, 11:42

OCasal Escreveu:Eu voto no envio de cartas registadas dirigidas à direcção daquela instituição (IPO-Porto). Quantos mais formos melhor!!!

Já lá fui com a EDP; com a mobi-e; com a Prio-e.... ninguém conseguiu resolver! O atrito interno no IPO é enorme...

Um hospital sem fumo, excepto na mobilidade!
Tudo o que pormenorizadamente se consiga fazer acabará por trazer benefícios. Alinho tb. :clap: Mas lembro que as marcas não tem feito o suficiente. E neste caso podem ajudar e muito.
Ainda à menos de 2 meses um médico de Braga, que cá trabalha, me abordou ainda com o brilho nos olhos depois de ter experimentado a condução de um VE. Pretendia saber, por mim, que postos tinha aqui por perto, para fazer alguma carga no caso de precisar. Isto porque faz auto-estrada e com tempos contados, portanto velocidades elevadas e não queria ficar "estrangulado" pela autonomia... nem pelo stress... que só se perde com o tempo! :shock:
Conversamos e tentei que não perdesse o entusiasmo, até porque arranjar uma tomada acaba por ser mais fácil do que um garrafão de gasosa!. Mas acreditem que a marca não ganhou um "bom cliente". Acredito que não se esforçaram o suficiente. :evil:

No que diz respeito a este ponto de carga no IPO, para mim é um ponto "vital" de recarga, bem como um local de DIVULGAÇÃO FENOMENAL, não só na centralidade que apresenta, (perto da Auto-Estrada norte-sul, Escolas Superiores, Hospitais, Centros de Investigação, Startups, Centros de Formação, etc, etc), mas também pelo tipo de cidadãos e profissionais que mobiliza diáriamente, e por ser um local onde mais se vê as consequências CRIMINOSAS da poluição. Fico PASMO, pelo grau de inacção das marcas.

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por OCasal » 29 jun 2016, 12:38

Eu, a Nissan, a Edp e a Prio.e já fizemos de tudo para voltar a activar o Posto que o IPO do Porto comprou. O director do IPO simplesmente ignorou... foram várias reuniões, várias soluções, inclusivamente mudar o sítio onde está o posto, para ficar a ser alimentado por um PT da rua!

Sempre NAO!

Há 4 anos aos olhos daquela instituição fui visto como um oportunista... sozinho, acabei por desistir!

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por Batotinha » 29 jun 2016, 14:26

OCasal Escreveu:Eu, a Nissan, a Edp e a Prio.e já fizemos de tudo para voltar a activar o Posto que o IPO do Porto comprou. O director do IPO simplesmente ignorou... foram várias reuniões, várias soluções, inclusivamente mudar o sítio onde está o posto, para ficar a ser alimentado por um PT da rua!

Sempre NAO!

Há 4 anos aos olhos daquela instituição fui visto como um oportunista... sozinho, acabei por desistir!
Acredito inteiramente nos teus esforços e de muitos outros. E sei que VE assustam muita gente. E sabendo que este facto ...
Batotinha Escreveu:... um local de DIVULGAÇÃO FENOMENAL,...
se concretizado, assustaria muitas mentes, até levantando precedentes que "conflituassem" com contratos "existentes" (ou não?)...a nível do(s) parque(s) de estacionamento. recordo que em dada altura a linha do metro foi trazida à superfície pois isso eliminava espaços concorrentes do negócio do estacionamento auto...por isso, não sei em que medida o facto de o parque ser privado é impeditivo de ter ponto de carga. lembram-se de quem mandava nos parques daquele altura?

Avatar do Utilizador
Batotinha
Mensagens: 309
Registado: 29 abr 2015, 15:18
Data de fabrico: 14 jan 2011
Capacidade bateria: 40 Ah

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por Batotinha » 29 jun 2016, 15:11

para que não se pense que está tudo perdido e que até a "esperança" morreu, digo que pode haver fenix! :o :o :o haja capital (?)

http://www.jn.pt/local/noticias/porto/p ... 55801.html
O ministro do Ambiente anunciou, esta quarta-feira, que a Sociedade de Transportes Coletivos do Porto (STCP) vai comprar 300 novos autocarros "com elevado desempenho ambiental" para renovar a sua frota nos próximos três anos.
....
https://goo.gl/maps/1QbNEaWgRnJ2 diz respeito às coordenadas 41.182392, -8.595027

Trata-se de um parque quase desactivado de recolha de autocarros dos STCP. Ora, se fosse possível, que as "orientações" de desmantelamento muito ligadas à construção do Metro e sua extensão até à Maia, (duvido que lá chegue), e que tomavam toda aquela área, "agora", se fossem aproveitadas para a infraestrutura de autocarros eléctricos no Porto (ver primeiro link), ... quem sabe alguma coisa se aproveitava! :whistle: Este parque está a 200 m do parque do IPO e encostado à "autoestrada"

OCasal
Moderador Global
Mensagens: 1421
Registado: 12 dez 2011, 17:08

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por OCasal » 01 jul 2016, 01:12

O parque que falas (antiga recolha dos STCP) vai reabrir em breve e palavra da gerência, vai ter lugares com tomadas para VE!!

RJSC
Proprietário Leaf
Mensagens: 3473
Registado: 13 jan 2011, 20:27
Data de fabrico: 15 ago 2012
Capacidade bateria: 16kWh, 9 Barras
Localização: Aveiro

Re: Postos Carregamento Porto

Mensagem por RJSC » 07 jul 2016, 22:03

rdias Escreveu:Eu ainda estou à espera dos 17 ou 22 milhões prometidos para modernizar sector dos táxis . Ainda ninguém viu a cor do dinheiro. Aliás o que se fala menos no grupo de trabalho é deste dinheiro. Se houver sanções , lá vão os fundos comunitários e estas promessas .
Vamos ter esperança que de facto apareça no terreno muitos VE na área dos transportes públicos.
Se for pra trocar queimadores de gasóleo por queimadores de gasóleo mais novos, pode-se ir esperando...
Só devia ser concedido apoio a quem comprasse elétrico ou híbrido. Assim também evitavam de andar a empurrar os carros a pé nas praças.
Esticando muito, se não se gastassem os apoios todos em elétricos e híbridos, apoiar GPL.

Responder

Voltar para “Postos carregamento grande Porto”