Página 26 de 31

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 20 fev 2023, 09:47
por rjspedition
E após ontem me ter feito 83km com 50% da bateria, hoje devo ter pegado no carro pela última vez com 10 barras:
Screenshot_20230220-075853_LeafSpy Pro.jpg

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 07 mar 2023, 14:43
por rjspedition
rjspedition Escreveu:
23 nov 2022, 21:08
Entretanto o Leaf parece ter entrado em modo de derreter €:

"Clank, clank, clank" curvas apertadas à esquerda.

:roll:
334924651_169743692557332_5991384312562729873_n.jpg
Porcas fora, apertadas novamente, ruído até ver ( :pray: ) resolvido.
Vamos quanto tempo até voltar.

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 01 abr 2023, 16:43
por rjspedition
rjspedition Escreveu:
07 mar 2023, 14:43
Vamos quanto tempo até voltar.
Well, that was fast.... :doh:

Tenho lido que nestes casos é recomendável colocar porcas novas.
Por ignorância não foram trocadas, será que valerá a pena face ao custo, ou é passar já para as ponteiras de transmissão novas?




Entretanto, este foi o mês de Março, sempre a carregar em casa:
Capturar.JPG
Capturar.JPG (28.23 KiB) Visto 4741 vezes
0,95 / 100, desisto de melhorar isto. :hand:

Não foi via indexado, que provavelmente seria bem melhor nestes meses, mas simplesmente desconhecia que mesmo o último dos escalões do abono de família dava acesso à tarifa social. :?


EDIT: Contas rápidas feitas com diesel a 1,539 e com média simpática de 5,50 / 100: 195€. Eu bem digo ao meu mecânico que por muito que queira, não consigo justificação para a carrinha sair no dia a dia. :lol:

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 01 abr 2023, 21:03
por cfvp
Então o ruído mantém-se?

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 19 jun 2023, 20:50
por rjspedition
cfvp Escreveu:
01 abr 2023, 21:03
Então o ruído mantém-se?
Peço desculpa pela resposta tardia.

Sim!

Por vezes com maior intensidade, outras menor, e algo completamente estranho é que após lavar o carro nos locais com agulheta de pressão, costuma desaparecer por uns dias. :shifty: :shifty: Não consigo perceber.



Entretanto e como parece que mais um rolamento resolveu dar de si, voltei à fase dos orçamentos.

Sem saber quantificar se é caro ou barato, recebi o primeiro para o rolamento e para o "toc" ao arrancar e ao travar:
Apoio de motor + rolamento + MO : 494 IVA inc. Falta a ponteira de transmissão por isso é contar com uns 750€ - fora da Nissan, obviamente.



Não deixo de ficar desiludido com o Leaf. A sangria na bateria (vai bater nos 10% em 2 anos) era esperada, mas trocar suspensão e rolamentos e apoio de motor com 145 mil km... primeira vez que me acontece com esta distância percorrida. :snooty:

A única coisa positiva no carro tem mesmo sido o valor da imagem em cima: 0,95€ / 100km.

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 19 jun 2023, 22:10
por cfvp
Não se sabe o uso que o outro proprietário lhe deu, também influência.

Já agora, por falar nisso da suspensão, não terás aquele "problema" do suporte da suspensão destapado?

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 19 jun 2023, 23:04
por rjspedition
Sim, é justo e tenho sempre isso em mente, viaturas usadas tem sempre a sua parte de sorte ou azar, mas pelo menos relativamente aos amortecedores, não é incomum de todo ver relatos de troca sempre em redor desta distância.
Já agora, por falar nisso da suspensão, não terás aquele "problema" do suporte da suspensão destapado?
Tinha, está tapado agora e quando trocou suspensão trocou também rolamentos e suporte. Mas isso não justificava a diferença enorme de valores entre eles em IPO, nem os ruídos em pavimento irregular. :think:


É aguardar por mais orçamentos para comparação, e pensar que pelo menos estes pontos não voltam a ser corrigidos até o carro ir embora, já que duvido que chegue aos 300.000. :lol:

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 19 jun 2023, 23:33
por frankesousa
Nos meus 2 leafs, com pouco mais de 100.000km começaram os 2 com o barulho na transmissão ao fazer força para a frente e para trás.

Parece ser um problema comum dos nissan (não só VE) que desaperta na roda e o semi-eixo (esteriado) fica com folga. É so apertar, ou no limite tirar fora de meter novamente no esteriado em posição diferente, deve durar outros tantos km.

Nos meus resolveu até ver.

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 20 jun 2023, 00:29
por cfvp
Eu também tive um barulho que aparecia ao acelerar ou travar, mas supostamente foi algo simples e tratado em garantia.

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Enviado: 20 jun 2023, 16:45
por civic
Eu também tive uma cena dessas no meu LEAF 40, pensei que isso não acontecia nos anteriores...