Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 06 set 2023, 09:46

Filipe Escreveu:
05 set 2023, 23:33
Será que andam a ouvir muita musica dos filmes "grease". :roll:
Peço desculpa por ter editado a mensagem anterior, ontem depois resolvi retirar o Subwoofer da mala para o limpar a fundo novamente e ver se volta a acontecer, já que não faz sentido de todo aquele óleo ali.

Para contextualizar, é a segunda vez que o Subwoofer aparece coberto de um óleo que não consigo identificar, dado que não transportei nada que pudesse causar aquilo. :|

cfvp
Mensagens: 1643
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por cfvp » 06 set 2023, 10:25

A diferença entre células ser 103mV parece-me demasiado. No meu a última vez que vi tinha 13mV.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 06 set 2023, 10:32

A uns 9% de SOH no quadrante? :think:

Tenho ideia de ter andado sempre por estes valores desde que o tenho.

cfvp
Mensagens: 1643
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por cfvp » 06 set 2023, 11:21

rjspedition Escreveu:
06 set 2023, 10:32
A uns 9% de SOH no quadrante? :think:

Tenho ideia de ter andado sempre por estes valores desde que o tenho.
Não, tinha 40% no Leaf spy, mas isso tem influência?
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Erbium
Proprietário Leaf
Mensagens: 1465
Registado: 06 ago 2016, 17:16
Localização: Margem sul

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por Erbium » 06 set 2023, 11:59

Sim, em baixas percentagens de SOC é comum a diferença ser maior.

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 06 set 2023, 22:36

Era a ideia que tinha. ;)

Mais acima com SOC ainda de 20 no quadrante também andava pelos 18.

Entretanto pelo grupo do facebook fiquei a saber que afinal o "problema" ao travar é normal no meu Leaf:
Boas, outra situação que a Nissan não consegue replicar e diz que o problema não existe.
Travando e caindo num buraco, especialmente no "B" o carro deixa de travar e acelera momentaneamente, isto acontece com uma frequência que me incomoda.
Alguém deparou-se com este problema?
Obrigado
No meu caso não acelera, obviamente, mas deixa momentaneamente de travar.

É fraco consolo, obviamente.
:doh:

cfvp
Mensagens: 1643
Registado: 11 nov 2017, 23:14

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por cfvp » 06 set 2023, 23:02

rjspedition Escreveu:
06 set 2023, 22:36
Entretanto pelo grupo do facebook fiquei a saber que afinal o "problema" ao travar é normal no meu Leaf:
Boas, outra situação que a Nissan não consegue replicar e diz que o problema não existe.
Travando e caindo num buraco, especialmente no "B" o carro deixa de travar e acelera momentaneamente, isto acontece com uma frequência que me incomoda.
Alguém deparou-se com este problema?
Obrigado
No meu caso não acelera, obviamente, mas deixa momentaneamente de travar.

É fraco consolo, obviamente.
:doh:
Penso que o meu também faz isso. O carro fica solto momentaneamente.
Nissan Leaf N-Connecta 40kWh desde 15-03-2019

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 23 set 2023, 12:34

E chegamos ao troço final no que respeita à garantia da capacidade da bateria: No dia 18 de Setembro o carro chegou aos 150000, faltando agora 10000 e 11 meses para o término na garantia.

Marcava 69,77 de SOH% no dia, para um carro que tem feito mais de 20 mil k ao ano a perder 5% (descem principalmente no inverno), deverá morrer na praia.

Avatar do Utilizador
rjspedition
Mensagens: 397
Registado: 11 jul 2021, 10:34
Data de fabrico: 01 jan 2011

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por rjspedition » 19 out 2023, 12:11

Mais um mês, agora com 151009 km, SOH de 69,15%.

Levou finalmente pneus novos para substituir os Dunlop Enasave que, além de serem já de 2015, já estavam completamente, mas completamente no final:
387550632_296311679926798_8737169745953287404_n.jpg

Foram montados dois Nexen N'Blue HD Plus, a única opção que encontrei sem comprometer e ficar abaixo dos 100€ / pneu tudo incluído.

Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6359
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: Diário de Bordo - 30 kWh - rjspedition

Mensagem por BrunoAlves » 19 out 2023, 13:00

Pneus de 2015 nesse estado, uau! Ainda faziam mais uma perninha :mrgreen:
Quantos km fizeram?
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”