Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

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Nonnus
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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por Nonnus » 03 fev 2024, 20:08

:clap:

O teu foi bem rápido a cair a barra.

Conselho, começa já a procurar um advogado para não estares muito tempo a espera, porque a Nissan vai ignorar como ignorou o meu e os outros todos, e sempre que quiseres saber alguma coisa a resposta vai ser - "o seu caso esta em analise", a emails nem respondem.

Eu já entreguei o meu caso a um advogado, o mesmo advogado que resolveu o caso do carro que esta estacionado ao lado do meu no concessionário.

A Nissan ofereceu ~14000€ por um Leaf de 24kWh de 2016. Se o dono do carro compra-se outro Nissan oferecia mais 2000€. O dono aceitou os ~14000€.
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frankesousa
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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por frankesousa » 03 fev 2024, 20:27

Nonnus Escreveu:
03 fev 2024, 20:08
:clap:

O teu foi bem rápido a cair a barra.

Conselho, começa já a procurar um advogado para não estares muito tempo a espera, porque a Nissan vai ignorar como ignorou o meu e os outros todos, e sempre que quiseres saber alguma coisa a resposta vai ser - "o seu caso esta em analise", a emails nem respondem.

Eu já entreguei o meu caso a um advogado, o mesmo advogado que resolveu o caso do carro que esta estacionado ao lado do meu no concessionário.

A Nissan ofereceu ~14000€ por um Leaf de 24kWh de 2016. Se o dono do carro compra-se outro Nissan oferecia mais 2000€. O dono aceitou os ~14000€.
Sinceramente preferia uma bateria nova (e carro para mais 10 anos a correr bem) do que dinheiro que não chega para comprar nada parecido (comparando com a bateria nova claro)

E, mantendo o meu uso diário (80km) acho que ainda consigo andar com ele assim mais, talvez, 1 ano vá. Portanto para mim desde que a troca/ garantia esteja aprovada venho embora no carro e espero sem problema.

Claro que isto é admitindo que a bateria não tem uma queda abrupta de capacidade (na verdade se mantiver o acelerador em cima ainda dá para usar uns 15/16kWh).

Depois de uns 2 ou 3 meses de espera se não houver qualquer resposta avanço com um advogado talvez (a não ser que queiras fazer uma ação conjunta e dividir as despesas :D )

Sobre a rapidez da barra ir á vida, talvez as rezas que fiz tenham resultado, com 15 dias de folga apenas estava a ficar preocupado :mrgreen:
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por Nonnus » 03 fev 2024, 21:04

frankesousa Escreveu:
03 fev 2024, 20:27
Sinceramente preferia uma bateria nova (e carro para mais 10 anos a correr bem) do que dinheiro que não chega para comprar nada parecido (comparando com a bateria nova claro)

E, mantendo o meu uso diário (80km) acho que ainda consigo andar com ele assim mais, talvez, 1 ano vá. Portanto para mim desde que a troca/ garantia esteja aprovada venho embora no carro e espero sem problema.

Claro que isto é admitindo que a bateria não tem uma queda abrupta de capacidade (na verdade se mantiver o acelerador em cima ainda dá para usar uns 15/16kWh).

Depois de uns 2 ou 3 meses de espera se não houver qualquer resposta avanço com um advogado talvez (a não ser que queiras fazer uma ação conjunta e dividir as despesas :D )

Sobre a rapidez da barra ir á vida, talvez as rezas que fiz tenham resultado, com 15 dias de folga apenas estava a ficar preocupado :mrgreen:
Eu dei três opções.

1- o carro arranjado com uma bateria nova. Tal como tu era o que preferia, gosto do carro, comprei novo e com uma bateria nova ficava com carro para mais uns bons anos, até porque iria andar menos.

2- darem-me o valor do carro, a Nissan chama-lhe recompra.

3- a Nissan fica com o meu carro, eu dou mais 15000€ em troca de um Ariya de serviço com um máximo de 50000km.

O advogado diz que a 3ª hipótese parece ser a melhor tanto para a Nissan como para mim.

Falei com o advogado em relação a uma acção conjunta devido aos inúmeros casos existentes, o que ele me explicou é que nem sempre fica mais barato, porque dá muito mais trabalho. Se fosse por exemplo numa determinada área talvez fizesse sentido, agora em zonas diferentes do país onde depois tem de haver deslocações para assinar papeis e como são muito mais papeis para analisar e processar acaba por se ter mais trabalho.

A ideia também é nunca chegar a tribunal e acabar por resolver por mutuo acordo, porque ir para tribunal as despesas mais que duplicam e ia levar anos. A Nissan também não tem interesse em levar estes casos para tribunal porque o primeiro que for a tribunal e ganhar abre o precedente e depois todos os casos tem de ser tratados de maneira igual, o que para a Nissan seria um prejuízo brutal.
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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por Nonnus » 04 fev 2024, 04:42

MRider Escreveu:
04 fev 2024, 00:29
Não me digam que ainda consideram voltar a comprar Nissan..
Não! Se tiver que comprar um carro já não vai ser Nissan.

No meu caso a 3° opção é para chegar a um acordo para resolver a situação da melhor maneira para ambas as partes. Um Ariya é um carro de valor superior, a partida tem o problema de torrar as baterias resolvido, e como a Nissan não o consegue vender (já repararam a quantidade de vezes que passa os anúncios do Ariya em diversos canais nas últimas duas semanas?) pode ser que aceitem.

Está fora de questão por exemplo aceitar um Leaf de 40, ou de 62 mais dinheiro da minha parte. Qualquer um destes modelos teria que ser novo a estrear e sem eu dar qualquer valor.
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civic
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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por civic » 04 fev 2024, 12:28

Nonnus Escreveu:
04 fev 2024, 04:42


Não! Se tiver que comprar um carro já não vai ser Nissan.

No meu caso a 3° opção é para chegar a um acordo para resolver a situação da melhor maneira para ambas as partes. Um Ariya é um carro de valor superior, a partida tem o problema de torrar as baterias resolvido, e como a Nissan não o consegue vender (já repararam a quantidade de vezes que passa os anúncios do Ariya em diversos canais nas últimas duas semanas?) pode ser que aceitem.

Está fora de questão por exemplo aceitar um Leaf de 40, ou de 62 mais dinheiro da minha parte. Qualquer um destes modelos teria que ser novo a estrear e sem eu dar qualquer valor.
Por acaso acho o Arya um caso estranho, moro ao pé do concessionário Nissan e nem para test-drive os vejo, como os querem vender se não os mostram a ninguém? Por aquelas bandas o carro de todos os dias é o Qashqai E-power, disso é às carradas.
A unica coisa que me demovia de comprar um Nissan é a rede de concessionários, pois pelo carro em si comprava outro na hora. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
148 000Km's
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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por Nonnus » 04 fev 2024, 18:37

civic Escreveu:
04 fev 2024, 12:28
Nonnus Escreveu:
04 fev 2024, 04:42


Não! Se tiver que comprar um carro já não vai ser Nissan.

No meu caso a 3° opção é para chegar a um acordo para resolver a situação da melhor maneira para ambas as partes. Um Ariya é um carro de valor superior, a partida tem o problema de torrar as baterias resolvido, e como a Nissan não o consegue vender (já repararam a quantidade de vezes que passa os anúncios do Ariya em diversos canais nas últimas duas semanas?) pode ser que aceitem.

Está fora de questão por exemplo aceitar um Leaf de 40, ou de 62 mais dinheiro da minha parte. Qualquer um destes modelos teria que ser novo a estrear e sem eu dar qualquer valor.
Por acaso acho o Arya um caso estranho, moro ao pé do concessionário Nissan e nem para test-drive os vejo, como os querem vender se não os mostram a ninguém? Por aquelas bandas o carro de todos os dias é o Qashqai E-power, disso é às carradas.
A unica coisa que me demovia de comprar um Nissan é a rede de concessionários, pois pelo carro em si comprava outro na hora. ;)
Pois cada caso é um caso. Se estivesses a passar pelo que eu estou a passar terias uma ideia diferente. Como disse gosto do carro, gosto das pessoas do concessionário onde o comprei e onde sempre foi assistido, já da Nissan depois disto que estou a passar e sabe-se lá do que ainda falta para ter o meu caso resolvido não posso ter uma grande admiração, nem quero voltar a passar pelo mesmo. E todas as pessoas que estão como eu tem a mesma ideia. O dono do Leaf que esta estacionado ao lado do meu, tem mais 3 carros electricos. Sabes desses 3 quantos são Nissan?

A Nissan com o Leaf e da maneira como esta a tratar os clientes, esta a cair num buraco sem fundo. Se não mudarem de atitude rapidamente, nos próximos anos bem podem investir em markting para voltarem a vender carros electricos.
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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por civic » 04 fev 2024, 20:01

Pois se calhar é por eu nunca ter tido admiração por marca nenhuma, tive em tempos com a Honda mas depois do senhor morrer deixei-me disso.
As marcas estão lá para ter lucros, e a elas interessam-lhes os clientes grandes, aqueles que compram à carradas de carros, isso acontece nas frotas, estes sim, são o que lhes interessa, ou seja, és mais bem tratado na marca se tiveres um carro da Leaseplan, por exemplo, do que teres um carro teu, é o que é, e isso acontece com todas as marcas, não é só com a Nissan, tive um exemplo de um Megane lá da empresa em que o cromo quando recebeu o carro partiu o bloqueio da ficha type2, tiraram de um novo para colocar nesse, na Litocar disseram que nunca tinham visto uma coisa dessas, têm clientes de Zoes à espera de peças meses...

Para a Nissan não faz mossa nenhuma o que está a acontecer em Portugal com os LEAFs, é um mercado muito pequeno e em outros mercados é um carro completamente obsoleto sem valor nenhum, não concordo com nada disto, mas é o que temos.

Já há muito tempo que teres um carro de uma marca era como pertenceres a essa familia, hoje é uma escolha temporária, ninguém se prende, por isso digo o mesmo, desde que comprei o LEAF ou o i4 continuo a dizer que tenho as manutenções que vieram incluidas, fora disso não ponho lá mais os pés, as oficinas dos concessionários têm principalmente miudos estagiários a trabalhar nos carros, não ganho nada em pagar uma fortuna para um miudo qualquer andar a ver como se fazem as coisas no meu carro. ;)
Nissan LEAF 2018 40kWh
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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por frankesousa » 07 fev 2024, 09:37

O leaf ficou na Nissan ontem (Carby Guimarães, porque no Marco onde normalmente vou estavam sem técnico VE durante todo o mês).

Dizem que têm de o carregar a 100% para fazer diagnostico que é assim que a nissan pede.

Fui informado que o diagnostico tinha um custo, mão de obra, +- 1h o que são 100€ :mrgreen:
Ao qual obviamente perguntei se pagava na mesma se estiver na garantia e a resposta foi, mas o carro é de 2016 não tem garantia :think:
Depois de infamados que era a versão de 30kWh e "supostamente" tinha garantia de degradação de 8 anos / 160.000km foi lá ver não sei onde e quase que concordou que sim! mas não lá muito convencido.

Ora, parece-me que não tenham lá muitos casos de garantia, a ver vamos!

Nota: Penso que já tenha dito/ perguntado isto lá mais para trás no DB, mas, no meu livro de manutenções e garantia não é indicado os 8 anos 160 mil km, mas sim os 5 anos e 100mil km. Parece-me que isso se deve ao facto de ter sido usado um livro dos leaf 24 já que em 02/2016 ainda estavam em transição. Espero que a Nissan não ande às voltas com essas brincadeiras todas!!! Nos vossos está claramente escrito os 8anos/160mil km?
Leaf Acenta 30kWh de 2016
10/2018 - 47.500km (12 Barras-90,27% SOH) --- 05/2020 - 96.660km (11 Barras-81 % SOH)
05/2021 - 111.417km (10 Barras-78.2% SOH) --- 08/2023 - 137.300km (9 Barras-69.74% SOH)
11/2023 - 140.000km (9 Barras-67.86% SOH) --- 02/2024 - 144.757km (8 Barras-65.83% SOH)

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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por civic » 07 fev 2024, 10:05

frankesousa Escreveu:
07 fev 2024, 09:37
O leaf ficou na Nissan ontem (Carby Guimarães, porque no Marco onde normalmente vou estavam sem técnico VE durante todo o mês).
Pelo que percebi o carro só vai ficar para começar o processo de troca, ou seja, depois do diagnostico vais continuar a usá-lo, certo?
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Re: Leaf Acenta 30KW UP em Penafiel

Mensagem por frankesousa » 07 fev 2024, 10:13

civic Escreveu:
07 fev 2024, 10:05
frankesousa Escreveu:
07 fev 2024, 09:37
O leaf ficou na Nissan ontem (Carby Guimarães, porque no Marco onde normalmente vou estavam sem técnico VE durante todo o mês).
Pelo que percebi o carro só vai ficar para começar o processo de troca, ou seja, depois do diagnostico vais continuar a usá-lo, certo?
Certo, pelo menos é isso que espero também :-) já que ele anda "perfeitamente bem" (até aos 80/90km :-) )
Leaf Acenta 30kWh de 2016
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