Ora faz tempo que não dou noticias, mas também isto já não interessa muito.
Mas pronto, vamos lá.
A autonomia está a desaparecer assustadoramente, mas já lá vamos.
À muito tempo falamos aqui de não se deixar o carro estacionado com a bateria nos 80%
Porque as células estavam acima de 3.90v
Antigamente o carro, chegava a casa com 30km por ex e metia á carga até 80% a degradação foi como sabemos grande.
2018 percorreu 17008Km teve perca de soh de: 5.62%
2019 Percorreu 16900Km teve uma perca de soh de: 4.55%
No ano passado, mudei a forma de gerir a bateria.
Não a deixava estar de noite estacionada a mais de 3.90v
Então quando chego a casa por ex com 30km, não faço nada, meto o programador a terminar para 80 ou 100% conforme a hora que é preciso no dia seguinte.
Se chego a casa por ex com 15km, meto o EVSE a carregar 1.30h fica abaixo de 3.90v e depois o programador para terminar à hora desejada com a carga necessária.
Resultado do ano 2020 percorreu 13282Km e teve uma perca de soh de: 5.53%
Cá para mim é igual ao litro, estar a 80% ou a menos a coisa vai ter ao mesmo.
Agora vamos à autonomia.
Como disse lá em cima, está a perder assustadoramente a autonomia.
A regeneração cada vez é menor, as cargas rápidas também estão a ficar cada vez pior, a resistência à entrada cada vez é maior.
Penso que seja por isso que a regeneração também é menor.
Mas nas cargas rápidas, à umas semanas cheguei ao posto com 30% de soc, arrancou a uma velocidade de 38Kwh, e foi descendo muito rapidamente, ao chegar aos 50% de soc, já só estava a carregar a 18kwh e a 75% já estava a 13kwh e desliguei o posto.
Não vale a pena estar a bater no velhinho.
De resto, meti 4 pneu Bridgestone Turanza t005, acho que é isto a referência.
Custaram 310 euros os 4 com montagem e equilibragem.
Estou muito contente com eles, em aderência, excelentes em chuva, o ruido muito suave, talvez melhor que os originais.
O consumo, aumentou ligeiramente, mas isso acontece sempre que troco de pneus, mas nada do outro mundo, o carro antes, fazia 100Km com muita dificuldade, agora não está muito diferente.
Outra novidade é paguei o Leaf Pro.
Bastante mais completo, mas não pesco muito daquilo
E pronto, Por agora é tudo.
Deixo um print do estado da bateria, onde se vê o par 1 e 25 sempre mais a baixo.