DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Fórum para partilhar as experiências de condução dos proprietários do Leaf 24 e 30 kW.h.
Avatar do Utilizador
BrunoAlves
Proprietário Ioniq EV
Mensagens: 6358
Registado: 30 abr 2016, 12:39
Data de fabrico: 16 jun 2014
Capacidade bateria: 57Ah
Localização: Mealhada

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por BrunoAlves » 28 nov 2017, 17:03

Não tenho a certeza, mas no meu (que era importado e já tinha tido um utilizador registado - pode não ser a mesma coisa) fui lá com o carro, rapidinho problema resolvido e a funcionar.
Se forem conduzir, não bebam. Se forem beber, chamem-me!!! :D

radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por radikal » 28 nov 2017, 17:14

Recebi agora um email com o certificado de garantia e manutenção do concessionário, e disseram-me para ver se consigo registar.
Quando chegar ao carro vou tentar.

Avatar do Utilizador
LuisG
Proprietário Leaf
Mensagens: 1028
Registado: 24 nov 2016, 09:57
Data de fabrico: 24 mar 2017
Capacidade bateria: 83,89 AHr
Localização: Alenquer

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por LuisG » 28 nov 2017, 17:20

No meu caso também tive de levar o carro a uma oficina para ativarem o serviço.
AQS termossifão 300Ltrs + AC 3300W
Sócio da associação de utilizadores de veículos elétricos, http://www.uve.pt
DB SR Leaf

valtores
Mensagens: 121
Registado: 29 dez 2013, 18:51
Data de fabrico: 03 mar 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por valtores » 28 nov 2017, 19:01

o seu carro nao está ligado à rede... tem o carro branco com o traço vermelho por cima.

Precisa de ir ao stand para lhe fazerem um reset a centralina. Eu comprei novo e foi o mesmo cenário. Acho que acontece a todos...

Alternativamente acho que desligando um fusivel e voltando a ligar qualquer tambem resulta, mas eu preferi ir ao stand. 2 minutos e tá feito.
--
electric

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por pedromgs » 28 nov 2017, 20:59

Boa noite e excelente máquina, quanto ao seu carro posso contar tudo sobre o porquê de ele ser de Março e não andar, quanto ao registo vai ter mesmo de lá ir ou stand com o carro para ativar o serviço. Neste momento já há alguns truques para enviar os destinos a partir do Google maps para o carro, eu uso todos os dias.
Qualquer dúvida apite... Pontos de carregamento públicos em Guimarães tem um PCR em frente à Francisco de Holanda a 35.. E um lento de momento avariado. Tem 2 a 22 no Mac drive mas infelizmente os Leaf pela tomada mennekes só recebem a 7.
Nissan Leaf 03/2017

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por jfr2006 » 28 nov 2017, 23:11

pedromgs Escreveu: Neste momento já há alguns truques para enviar os destinos a partir do Google maps para o carro, eu uso todos os dias.
Nunca consegui que isso funcionasse.... :(

Avatar do Utilizador
pedromgs
Proprietário Leaf
Mensagens: 166
Registado: 11 nov 2016, 00:39
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 30 ah
Localização: Guimaraes

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por pedromgs » 29 nov 2017, 00:47

No carro menu navegar opção send to car, está disponível?
Nissan Leaf 03/2017

jfr2006
Mensagens: 2505
Registado: 26 nov 2014, 12:18
Data de fabrico: 31 out 2016
Capacidade bateria: 82.34Ah

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por jfr2006 » 29 nov 2017, 10:26

Está, mas nunca tem dados sobre a informação que envio :(

radikal
Mensagens: 58
Registado: 29 mai 2017, 10:51
Data de fabrico: 01 mar 2017
Capacidade bateria: 81,71

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por radikal » 29 nov 2017, 10:38

valtores Escreveu:o seu carro nao está ligado à rede... tem o carro branco com o traço vermelho por cima.

Precisa de ir ao stand para lhe fazerem um reset a centralina. Eu comprei novo e foi o mesmo cenário. Acho que acontece a todos...

Alternativamente acho que desligando um fusivel e voltando a ligar qualquer tambem resulta, mas eu preferi ir ao stand. 2 minutos e tá feito.
Sim, confirmo que não está ligado à rede, porque tem o carro (mas a cor do meu é azul) com um traço vermelho por cima.
Fui ontem ao concessionário, mas o sujeito que costuma fazer isso não me conseguiu ajudar, eu estava com pressa e diz ele que o procedimento mudou.
Dantes, ele ativava a telemática na máquina com um código que o cliente recebia no site.
Mas agora parece que tem de se ligar com alguém para activar. Não me parece que tenham feito algum recentemente... Ficaram de me dizer alguma coisa hoje.
pedromgs Escreveu:Boa noite e excelente máquina, quanto ao seu carro posso contar tudo sobre o porquê de ele ser de Março e não andar, quanto ao registo vai ter mesmo de lá ir ou stand com o carro para ativar o serviço. Neste momento já há alguns truques para enviar os destinos a partir do Google maps para o carro, eu uso todos os dias.
Qualquer dúvida apite... Pontos de carregamento públicos em Guimarães tem um PCR em frente à Francisco de Holanda a 35.. E um lento de momento avariado. Tem 2 a 22 no Mac drive mas infelizmente os Leaf pela tomada mennekes só recebem a 7.
Tens segredos do meu carro?!?!?! Ui... Conta, mas só se forem bons. Se forem maus, prefiro não saber! :lol: :lol:
pedromgs Escreveu:No carro menu navegar opção send to car, está disponível?
Agora não me recordo... Mas sempre que tento descarregar as estações para o carro, diz "Sem serviço."

cacoila
Mensagens: 264
Registado: 25 mai 2017, 11:07
Data de fabrico: 01 jan 2011
Capacidade bateria: 65,5 Ah

Re: DB Leaf Branco Acenta 30kWh radikal

Mensagem por cacoila » 29 nov 2017, 11:00

radikal Escreveu:
pedromgs Escreveu:No carro menu navegar opção send to car, está disponível?
Agora não me recordo... Mas sempre que tento descarregar as estações para o carro, diz "Sem serviço."
São coisas diferentes. As estações de carga faz parte do sistema Carwings, o Google Send to Car é outra coisa. É a possibilidade de através do google maps no PC enviar um destino para o carro (nem sequer é o trajecto, é só mesmo o ponto de destino). Eu já usei e funciona, no entanto aquilo não é muito prático, os destinos ficam sempre lá todos, não vejo forma de os apagar e cada vez que ligo o carro com o mapa activo lá vai ele buscar os pontos ao google send to car e vem todos os que já enviei, torna-se chato... Se alguém souber como apagar esses pontos agradeço.

Basicamente para usar isso, além de ter de ter os dados activados no carro, que parece ainda não ser o caso, tem também de criar "o carro" no google, pode fazê-lo directamente neste link: https://www.google.pt/maps/sendtocar depois é só usar o maps no PC e quando marcar um qualquer ponto terá do lado esquerdo a opção de enviar para: Telemovel, ...., e também o carro. Se bem me lembro ao adicionar o carro é preciso o registo do carwings, o qual também só está completo quando se consegue visualizar correctamente e sem avisos de que falta algo esta pagina: https://youplus.nissan.pt/PT/pt/YouPlus ... rview.html o que em alguns casos também não é fácil, eu estive mais de um mês à espera. Mas segundo me disseram foi por o carro ser importado.

Responder

Voltar para “Diários de Bordo 24 - 30 kW.h”