Página 40 de 60

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 29 ago 2022, 12:05
por frankesousa
cfvp Escreveu:
29 ago 2022, 11:19
civic Escreveu:
29 ago 2022, 09:03
Em Portugal?
Sim, por exemplo o posto PRD-00010.
Deves estar errado, aquela Chademo dá de certeza 125A como todas as outras de Portugal.

Efetivamente o Miio parece com informação de potencia muito superior, mas posso passar lá e ver ao certo o que temos.

Parece-me que será CCS 200A e Chademo 125A correspondendo ao modelo H2 120 https://www.hellonext.world/product/h2- ... -chargers/

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 29 ago 2022, 12:23
por cfvp
frankesousa Escreveu:
29 ago 2022, 12:05
Deves estar errado, aquela Chademo dá de certeza 125A como todas as outras de Portugal.

Efetivamente o Miio parece com informação de potencia muito superior, mas posso passar lá e ver ao certo o que temos.

Parece-me que será CCS 200A e Chademo 125A correspondendo ao modelo H2 120 https://www.hellonext.world/product/h2- ... -chargers/
Estou-me a basear no que vi na miio, sim. Se a miio está errada não sei, costuma estar certa.

Tens também o PNF-00010, que debita 60kW.

Edit: Mais um com 120kW Chademo na miio: AVR-00037.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 29 ago 2022, 13:49
por frankesousa
cfvp Escreveu:
29 ago 2022, 12:23
frankesousa Escreveu:
29 ago 2022, 12:05
Deves estar errado, aquela Chademo dá de certeza 125A como todas as outras de Portugal.

Efetivamente o Miio parece com informação de potencia muito superior, mas posso passar lá e ver ao certo o que temos.

Parece-me que será CCS 200A e Chademo 125A correspondendo ao modelo H2 120 https://www.hellonext.world/product/h2- ... -chargers/
Estou-me a basear no que vi na miio, sim. Se a miio está errada não sei, costuma estar certa.

Tens também o PNF-00010, que debita 60kW.

Edit: Mais um com 120kW Chademo na miio: AVR-00037.
Todos esses são de 125A (o de Penafiel não sei se é tipo 130A ou assim) mas é tudo de 50kW, os fabricantes é que ultimamente andam com imaginação para multiplicar V x A e apresentam um valor qualquer de kW diferente de 50kW.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 29 ago 2022, 19:53
por Nonnus
Passeio de 431km.

Vendas Novas - Minas de S. Domingos (Mértola).

Imagem

Primeira paragem Lidl de Beja para comprar água, alguns mantimentos, esticar as pernas e fazer xixi :mrgreen: Não carreguei, não precisava.

Segunda paragem em Mértola para visitar a vila e o Castelo, cheguei com média de 72km/h.

Terceira paragem Minas de S. Domingos e Praia Fluvial. O almoço foi em Moreanes no Restaurante Alentejo. Recomendo, paguei por um almoço para dois adultos e duas crianças o que não pagava a muitos anos e ninguém ficou com fome e a comida 5 estrelas.

Depois foi altura de rumar a casa. Paragem em Beja no Continente aproveitar para fazer algumas compras para casa e carregar. ;)

Imagem

Imagem

Fim do carregamento:

Imagem

Imagem

Imagem

A temperatura do pack subiu, a velocidade de carregamento aos 16% arrancou nos 41kW e aos 80% ia nos 37kW.

Rumei direito a Arraiolos (casa dos sogros). Depois foi altura de ir para casa e chegamos assim.

Imagem

Imagem


Considerações finais em relação a este carro.

Na minha opinião para fazer casa - trabalho - casa e, fazer viagens até 700km em família sem pressas o carro serve perfeitamente. Para viagens superiores e a velocidades mais elevadas tenho dúvidas. Para aqueles que querem fazer Porto - Algarve em 4 horas este carro decididamente não serve. O carro é muito gastador e efectuar 2 carregamentos numa viagem pode-se tornar muito caro e penoso. Para conseguir menos de 16kWh/100km é preciso andar dentro dos limites de velocidade das estradas nacionais fora da auto-estrada.

O que não gostei:

- Falta de CCS (tinha opção de usar o PCUR em Serpa)
- Consumo
- EVSE de origem 10A

O que gostei:

- Com este carro consegue-se fazer viagens em família como se faz em qualquer ICE até 700km
- Não sei que versão é este carro que me emprestaram mas o equipamento é bastante alargado com todas as "mariquices" de assistência a condução.
- Os 217cv para fazer ultrapassagens. :o

Preço dos carregamentos:

Quando no dia anterior a esta viagem me desloquei ao PCR da Repsol em Vendas Novas (o do Lidl estava ocupado) foi quando reparei que tinha deixado os meus cartões únicos no meu carro. Solução foi usar a app miio para iniciar o carregamento.

Carreguei 16.75kWh e ficou-me ao preço de 0.96€ o kW, o que deu o maravilhoao preço final de 16.16€. Na simulação da miio se eu tivesse usado o meu cartão único da EDP onde tenho o protocolo da UVE com desconto de 22% a simulação dava ~6€ para o mesmo carregamento. Vivendo e aprendendo.

Carregamento no Continente ficou por 11.76€ com 3.60€ em cartão. Estes gajos fartam-se de perder dinheiro com os carregamentos.

Se as contas não me falham, carreguei no Continente ~41kWh o que dá ~0.20€ o kWh.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 29 ago 2022, 21:49
por BrunoAlves
Nonnus Escreveu:
29 ago 2022, 19:53
os meus cartões únicos
:lol: :lol: :lol:
Nonnus Escreveu:
29 ago 2022, 19:53
Se as contas não me falham, carreguei no Continente ~41kWh o que dá ~0.20€ o kWh.
Estes ilegais :roll: :mrgreen:

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 29 ago 2022, 22:02
por cfvp
Nonnus Escreveu:
29 ago 2022, 19:53
Quando no dia anterior a esta viagem me desloquei ao PCR da Repsol em Vendas Novas (o do Lidl estava ocupado) foi quando reparei que tinha deixado os meus cartões únicos no meu carro. Solução foi usar a app miio para iniciar o carregamento.

Carreguei 16.75kWh e ficou-me ao preço de 0.96€ o kW, o que deu o maravilhoao preço final de 16.16€.
Ontem também tive que usar a app miio, porque o posto não estava a ler cartões. Resultado: €0,81/kWh. :?
Foi mesmo o mínimo indispensável para seguir viagem para outro posto, não só por causa do preço, mas também porque o carregador era daqueles de 30kW. Se é para carregar assim prefiro ir ao hub de Leiria. :lol: E foi o que fiz. No final de contas ficou-me a €0,24/kWh, por causa da borla do hub.

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 05 set 2022, 16:14
por Nonnus
Hoje de manhã estava assim:

Imagem

Mais uma. Ainda não liguei o Leaf Spy. Tem 20000km para mostrar o que vale🤔, ou morre na praia, ou ganha uma bateria nova.

A segunda caiu a 3 de dezembro aos 125000km. 9 meses e 15000km depois cai a 3°, se for igual, aos 155000km lá para junho cai a 4°. Vamos ver...

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 05 set 2022, 16:43
por corrisi
Nonnus Escreveu:
05 set 2022, 16:14
Hoje de manhã estava assim:

Imagem

Mais uma. Ainda não liguei o Leaf Spy. Tem 20000km para mostrar o que vale🤔, ou morre na praia, ou ganha uma bateria nova.

A segunda caiu a 3 de dezembro aos 125000km. 9 meses e 15000km depois cai a 3°, se for igual, aos 155000km lá para junho cai a 4°. Vamos ver...
Será por aí! Toda a teoria tu já sabes. Se a executares provavelmente acionas a garantia da bateria de tracção antes dos 160 mil kms. 😉

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 06 set 2022, 08:32
por papacurvas
Estou no mesmo "barco" e acho mais provável acionar a garantia e a Nissan "plantar" no quadrante mais uma barra, julgo até ter visto um relato destes no FB.
Abrem a bateria tiram a/as células mais danificadas e colocam outras com melhor capacidade de baterias que substituíram anteriormente.
Basicamente os primeiros safaram-se os outros vão levar com o recondicionamento das baterias,

Re: Diario de bordo Leaf 30kWh - Nonnus

Enviado: 06 set 2022, 17:08
por rjspedition
Mais um também, embora ainda não tenha perdido a terceira.

Daqui a um ano/ano e meio vai começar a ser engraçado o número de 30s elegíveis para a troca.